Karen Bartolomeu: Dicas para aplicar o adesivo de unha corretamente

Dicas para aplicar o adesivo de unha corretamente


   Saber como aplicar os adesivos de unhas corretamente, significa praticidade e facilidade para mudar a aparência das unhas sempre que quiser, sem precisar sair de casa.

   Muitas meninas têm dificuldade ou pensam que para decorara s unhas precisa ter uma técnica especial, sim, conhecimento sempre é bom, fazer um curso para aprender como desenvolver essa técnica e faturar oferecendo os conhecimentos para as amigas vale o investimento, mas quem quer fazer sozinha e ter a liberdade de mudar a decoração quando quiser, não requer grandes habilidades técnicas.

   O primeiro passo para aplicar os adesivos de unhas é escolher os desenhos que mais lhe agrada. O ideal é compra mais de uma cartela, não precisa se preocupar com a possibilidade de errar na aplicação, você consegue.

   Removas as cutículas, lixe a superfície das unhas para que fiquem livres de possíveis ondulações que naturalmente se forma, mas tenha cuidado para não desgastar, esse procedimento é apenas para deixá-las mais lisa.

   Em seguida pegue o palito de laranjeiras e use o lado da ponta mais fina, então retire cuidadosamente pela pontinha superior do adesivo.

   Como as unhas estão prontas para receber o adesivo, pegue o adesivo, posicione sobre a unha, pressione do centro até o final da unha, esticando levemente. Ajeite começando pelos cantinhos cobrindo a unha totalmente.

   Agora que o adesivo está sobre as unhas, dobre a ponta do adesivo que ficou para fora da unha virando para baixo, assim poderá eliminar a parte que sobrar sem danificar o adesivo. Pegue a lixa que acompanha o kit da cartela de adesivos de unhas e lixe a ponta que dobrou para baixo para fazer a finalização do acabamento.

   Repita a ação em uma unha de cada vez.

  Em seguida, aplique base incolor sobre o adesivo, essa finalização é apara que a decoração fique fixada por mais tempo nas unhas.

   Cuide das suas mãos – Para que a decoração das unhas fique ainda melhor, hidrate bem as mãos com o creme indicado para o seu tipo de pele. As mãos ficam expostas ao frio, calor, produtos de uso doméstico como detergente, sabão em pó, vários tipos de limpadores entre tantos outros produtos que são agentes químicos, além da exposição natural que tendem a ressecar a pele das mãos.

   Um dos melhores meios de reduzir essas agressões as mãos é criar o hábito de usar luvas para os serviços domésticos e sempre usar um creme hidratante. Se mesmo assim perceber que as mãos estão ficando muito ressecadas, consulte o médico dermatologista, pois pode ser de fundo alérgico.

9 comentários:

  1. eu só apliquei uma vez adesivo e adorei o efeito e resultado, preciso colocar de novo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu própria não consigo colocar adesivo..rsr então acabo só pintando, mas gosto do efeito...principalmente aqueles mais delicados.
    Beijos, Adriana Alves
    www.viagenssaboresetc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas ♥ beeijo
    www.diariodasdicas.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica Karen!
    Mas sou bem das clássicas com unha, não sou fã de adesivos, a ser aqueles bem delicados, e de vez em quando!
    A dica é ótima pra quem usa raramente como eu!
    Beijos
    http://www.blogdajoycefernandes.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Enviamos um convite para o teu email :)

    ResponderExcluir
  6. Que blog lindo Karen, muito boa a dica.

    derepentemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas o ruim é botar em prática mesmo. Já coloquei algumas vezes mais deu tanto trabalho pra por e saiu com tanta facilidade que acabei desanimando..
    http://www.corujasemasas.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho um sério problema com adesivos rs, sempre coloco errado :/
    Obrigada pelas dicas :)

    Beijos,

    http://blogmacaverde.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi querida.
    Adorei as dicas. Não sou fã de adesivos, mas quem sabe agora não dá certo HAHA

    Beijos de Luz,
    Marinah | Meu Doce Apartamento - Literatura, Culinária, Caseirices e muito amor!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!