Karen Bartolomeu: Genderless - Será o Fim do Gênero na Moda?

Genderless - Será o Fim do Gênero na Moda?

 
   Está aí uma tendência que está chegando devagar e vem causando muita polêmica: estamos falando da Genderless, a moda sem gênero. Desde que a moda masculina começou a se misturar com a feminina, o mundo fashion entrou em ebulição!
    
   Mas o que, afinal, é o genderless? Quer dizer simplesmente "sem gênero", ou seja, é o conhecido unissex de forma mais forte ainda onde seria difícil de identificar o gênero da pessoa pela roupa. A tendência tomou ainda mais força ano passado quando a Gucci lançou uma coleção com este estilo onde, na passarela, moças e rapazes vestiam roupas similares sendo difícil identificar quem era quem. Isto seria o fim do gênero na moda? Eu vejo que não. 

   Em diversas entrevistas realizadas com os estilistas responsáveis pelas coleções genderless das grandes grifes, estes, resumindo, disseram que a intenção é propagar a liberdade no mundo da moda, onde você pode escolher o que usar sem esteriótipos. Um homem vestindo uma saia seria tão natural quando uma mulher que se permitiu usar calças, casaco ou smoking há anos atrás. 

    Afinal, o que se quer e o que é interessante tirar dessa tendência? Eu sei que é polêmica e que, inicialmente, colocamos todos os nossos "pés para trás", mas essa história é muito mais antiga do que você imagina, tendo iniciado na Primeira Guerra Mundial quando as mulheres começaram a assumir o trabalho que até então era dos homens (você já deve ter visto isso antes, com certeza, e agora vai fazer mais sentido na sua cabeça). Então começou o uso das calças, trench coat, os cortes curtíssimos de cabelo e tudo que a faria mais prática e emancipada para o trabalho. Desde então, com o passar das décadas, foi surgindo uma tendência atrás da outra incorporando peças e estilos masculinos no armário feminino. Ou seja, o genderless não é nenhuma novidade e só está sendo remodelado de forma mais "marcada". Quanto ao que tirar dessa tendência, você deve entender que peças de roupas podem ser combinadas e usadas de diversas formas, em diversas ocasiões, independente do gênero, ou seja, as possibilidades no mundo da moda são INÚMERAS e você pode brincar com essa liberdade e trazer muito estilo ao seu look. 


    Incorporando no look: sabe aquela camisa enorme do namorado? Use com um short, com os botões debaixo abertos aparecendo parte do short, ou amarre dando um pequeno nó na frente fazendo mais feminina. Ou aqueles terninhos de corte retos que trazem um "Q" de elegância. Ou ainda aquele moletom sem graça que você acha masculino demais? Tem diversas formas de incorporar no seu look de forma que fica incrível! (veja um post sobre como usar moletom AQUI). As famosas calças estilo boyfriend que você já conhece vem deste estilo. Calças largas com a barra dobrada é um ótimo ícone de estilo. Bermudões, tênis, as infinidades são tantas....é só usar a criatividade. O modo certo de usar essa tendência é incorporar uma peça ou outra do guarda roupa do gênero alheio. Assim você traz muito estilo ao seu look e vai parecer uma verdadeira fashionista pelas ruas. 

   Claro que não é todo mundo que tem "cara" para incorporar este estilo como dito acima, por exemplo, as pessoas mais românticas e tímidas, obviamente não se sentiriam bem incorporando o genderless ao look, mas para quem não tem problema, vai fundo porque são informações de moda muito interessantes que você vai agregar ao seu look! 

     Liberte-se e invente!


     Gostou das dicas? Comente!

   Se você quer mais dicas personalizadas de acordo com seu tipo físico, faça uma consultoria de imagem online! Temos também vários planos, inclusive preços amigos para quem quer dicas aleatórias como a deste post ou para um evento específico. Clique aqui para saber mais!  
    

5 comentários:

  1. Eu adoro essa tendência e torço para não ser "só mais uma tendência". Acho que ainda estamos muito longe de incorporar o genderless no dia a dia das marcas, mas o fato de já termos marcas apostando nisso é uma evolução e tanto! Adoro roubas peças do namorado, hahha...

    www.flaviacarboni.com.br

    ResponderExcluir
  2. great collection

    http://www.queenhorsfall.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo que não seja o fim dos gêneros na moda, algumas coisas não mudaram, acredito que possa ser o fim dos julgamentos...

    bjus Karen!!!

    http://www.cheiadepapo.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Love these genderless styles! Great post!

    Xoxo, Shelly
    www.ArizonaGirl.com

    ResponderExcluir
  5. All the picks are amazing. Nice work.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!