Karen Bartolomeu: Como combinar estampas sem sair da moda?

Como combinar estampas sem sair da moda?

Uma das maiores dúvidas na hora de escolher o que vestir é como combinar as roupas estampadas, se o certo é seguir o padrão de usar peça com estampa somente com roupa monocromática ou se pode vestir outra peça que também tenha estampa.

Essa é uma das dificuldades de quem gosta de colocar um pouco de cor no look, usar peças com estampa para dar mais alegria, dar um toque jovem e moderno sem o risco de poluir o visual. Bem, usando com bom senso, combinar estampas fica bem divertido e ao mesmo tempo pode ser muito leve, o segredo é ter cuidado com o tipo de padrão da estampa.

Vamos entender melhor: Você pode combinar e usar duas peças com estampas misturando sem causar muito impacto, afinal, o que se quer é criar um look ousado e não desastrado. Uma boa opção é quando usar uma calça ou saia com estampas em que as figuras tenham conceito geométrico, são sempre linhas retas que definem os desenhos, pode combinar com blusa que tenha estampa floral ou linhas menos definidas como nas geométricas, assim poderá sair sem susto, lembrando que se as estampas da peça inferior forem grandes, a da peça superior devem ser menores. Observe essa questão dos tamanhos.

A sugestão mais comum e perfeita para todos os tipos de roupas estampadas, especialmente para quem tem receio de se arriscar e não cair bem, é mesclar suavemente, vamos voltar ao exemplo de saia e blusa. Supondo que a saia tenha estampas menores, como florzinha, riscos ou até uma simulação de falso xadrez, pode-se usar uma blusa com o fundo claro e as estampas em menor evidência ou se preferir, também pode ser uma peça com estampas pontuais, na gola e nas mangas, o que se torna uma criação muito estilosa e arrojada.

Com o tempo, a experiência de aprender como combinar as roupas estampadas fica muito mais divertida para quem gosta de moda e tem satisfação em recriar dentro do conceito das tendências atuais aproveitando a moda em alta para não perder o foco.

Outra dica é ter atenção ao que deseja valorizar e o que prefere disfarçar. Sim, é possível fazer isso com as estampas! Por exemplo, quem tem muito volume nos seios e quer chamar menos atenção, pode apostar mais nas blusas estampadas, porém com cuidado quanto a altura, se for do tipo longilínea, as estampas podem ser maiores e com as figuras que preferir, já para as mulheres mais baixinhas o ideal é explorar as estampas geométricas que não sejam muito grandes e a blusa com decote V, que ajuda a valorizar o colo, alongando o pescoço.

2 comentários:

  1. Sempre arrasa nas dicas!
    amei Ka!
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi bela execelente post adorei as dicas.
    Beijo
    www.gattavaidosa.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!