Karen Bartolomeu: Feminina no Trabalho: Como ser prática sem perder a feminilidade

Feminina no Trabalho: Como ser prática sem perder a feminilidade

   Uma das coisas que mais vem à tona como uma mega dúvida das minhas clientes na Consultoria de Imagem é como ir para o trabalho com um look prático, confortável e que não seja desleixado, ou seja, como ser feminina no trabalho e sei que é a dúvida de muita gente por aí e vim trazer algumas dicas básicas para vocês.

    Claro que se você quer dicas personalizadas, de acordo com seu tipo físico, seu estilo pessoal, peça seu orçamento para uma consultoria de imagem ONLINE. Mas acredito que essas dicas gerais consigam ajudar muita gente. 

    Tudo depende de onde você trabalha. Primeiramente você deve analisar seu ambiente de trabalho e verificar o que este ambiente pede, ou seja, é um ambiente formal? É um ambiente casual? É um ambiente nem tão formal nem tão casual? Definido isto, aí sim você precisará se adequar.
     Caso seu ambiente seja bem casual (estúdio de tattoo e trabalhos criativos) você tem muito mais liberdade de se vestir bem casualmente, mas nem por isso você pode associar isso a um estilo desleixado. Coloque na sua cabeça que o modo que você se veste diz muito sobre você e no ambiente de trabalho a sua imagem deve falar MUITO sobre o trabalho que você faz, ou seja, sempre pondere o que você está vestindo (se está dentro do seu estilo e se está passando a imagem que os eu ambiente de trabalho pede). Por ex.: não tem como você ir com roupa social trabalhar em um estúdio de tatuagem, mas também não exagere e não vá com um short curtíssimo e barriga de fora. Bom senso é tudo, passe credibilidade seja lá com o que você fizer! Pode usar: praticamente de tudo, desde que com bom senso, como: calça destroyed, calça boyfriend, estampas à vontade, tênis, rasteirinha, salto, sapatilha e até bota, jaqueta de couro, jaqueta bomber, calça legging (por favor não use sem saber como usar rsrs), chapéu, jeans, moletom e por aí vai.   

    Já se seu ambiente é bem formal, não tem como fugir muito dos terninhos, saia lápis e afins. Mas você também não precisa deixar o conforto totalmente de lado, ou seja, troque o salto por uma sapatilha, por exemplo. Vai continuar linda, formal, mas bem mais confortável. Você também pode escolher blusas mais larguinhas combinadas com calças justas ou saias justas. As possibilidades de adicionar conforto são inúmeras. Pode usar: calças skinny, peças em alfaiataria, blazer de todas as cores, casaco de tweed, sapatilha, salto, saia lápis, saia godê e evasê e vestidos no mesmo estilo, saia e vestido trompete (boca de sino), conjuntos.


    Em um ambiente nem tão formal nem tão casual você pode misturar os estilos. Uma t-shirt com blazer e um tênis por exemplo. Uma saia longa com uma blusa um pouco mais social combinados com uma rasteirinha ou sapatilha, enfim, dá para você brincar e ficar super estilosa! Pode usar: t-shirt, calça boyfriend, jaqueta de couro, jaqueta bomber, jeans, tênis, sapatilha, salto, saias longas, saias em evasê e godê, acessórios mais exagerados, blazer, calça com barra dobrada. 

   
    Note que em todos esses ambientes de trabalho dá para se criar looks confortáveis, práticos e sem que você perca sua feminilidade. É só explorar com calma seu armário e você vai achar peças ótimas de serem combinadas que você nem imaginava que ficariam ótimas juntas! Tente abrir mais sua mente ao criar looks para o trabalho, pois é onde passamos a maior parte do tempo e onde mais somos vistas, não é mesmo? E aposto que você não quer ser vista como uma pessoa desleixada ou que não sabe se adequar ao seu ambiente!

     Gostou das dicas? Comente!

   Se você quer mais dicas personalizadas de acordo com seu tipo físico, faça uma consultoria de imagem online! Temos também vários planos, inclusive preços amigos para quem quer dicas aleatórias como a deste post ou para um evento específico. Clique aqui para saber mais!  

24 comentários:

  1. Gostei muito dos looks. Eu tenho receio de usar cores para ir trabalhar.
    Normalmente vou de calça jeans, blusa neutra e tênis ou sapatilha.
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Karen, eu tenho um mega defeito pela manhã tenho um mal humor do caramba e dificilmente consigo deixar o look básico, porém arrumado. Mas suas diquinhas são preciosas eu amei. Bjs

    www.purpurinanasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Karen, nem tão formal nem tão casual esse é meu ambiente agora e adorei essa seleção de fotos pq me ajuda em inspirações...estou me desapegando do preto básico e dando mais cor no meu guarda roupas.
    Beijos
    Adriana Alves
    www.viagenssaboresetc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei as ideias, vou começar a trabalhar agora e tava precisando de inspirações <3
    Beijinhos, Franciny | Blog Montando o Look | Youtube | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Que dias ótimas, Karen!
    Não frequento ambiente de trabalho, mas frequento a faculdade que no final das contas dá quase no mesmo. Gosto sempre de expor minha personalidade através dos meus looks :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que ótimas dicas, estou sempre em função de roupas e acessórios para o trabalho. Adorei as dicas.
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas vou usar bjs
    www.maniasdapatty.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, bem detalhado e com ótimas imagens! Essas dicas serão muito usadas
    Bjss

    Te indiquei pra uma TAG lá no blog! www.ellenmelloblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Sério, amei este post. Super bem detalho e explicado e com dicas de maravilhosas e de ouro haha

    Acredito que sempre conseguiremos encontrar um jeitinho de deixar o look com aquele toque de feminismo, mesmo que pareça impossível rs

    http://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do post. Adorei as dicas!
    Estou a seguir o blog :)

    http://myfashionsenseblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Que show seu post! Arrasou nas dicas, trabalho em casa mas é sempre bom essas dicas de moda né?
    Beijos
    Filha do Rei: http://filhadoreilarisse.blogspot.com.br/
    Seu layout novo é aqui: http://larissedesign.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei das dicas. As vezes é complicado decidir qual look usar no trabalho. Adorei as inspirações. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  13. adorei esses looks, acho tds boas inspirações pra ir trabalhar, as vezes a gente fica meio sem ideias no ambiente corporativo msm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  14. Adorei as sugestões!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  15. Ótimas dicas, vou utilizar algumas no meu trabalho! =)
    Beijoos

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas e inspiracoes. Meu trabalho nao e formal nem casual. Adoro poder misturar. Bjs

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
  17. Os looks são todos lindos e ótimos para o trabalho, apesar deu não trabalhar, mas sou adepta ao conforto! As dicas são muito boas.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Karen!
    Adorei as inspirações, especialmente esse blazer cinza com calça vermelha.
    Mas no trabalho eu gosto mesmo é de usar farda, pra não estragar minhas roupas haha ;)

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  19. Oii Karen!
    Embora eu não trabalhe mais fora, sempre penso muito antes de me arrumar para algum job externo que eu tenha que fazer, porque bem como tu falou, a nossa imagem diz muito sobre o que fazemos!
    Adorei as tuas dicas e adorei a seleção de looks para inspirar.

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  20. Oi querida, eu simplesmente amei os looks que você apresentou no post, todos muito incríveis e verdadeiramente femininos, amei o blog ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Amei o post! Só Deus sabe como é dificil ser feminista no ambiente de trabalho sem conseguir algum tipo de problema! Amei os looks!
    Beijos

    http://heybranca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Quantas dicas incríveis, Ka! Amo ser prática assim no dia a dia. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!