Karen Bartolomeu: Dica Fashion: Looks Festa no Inverno/Frio Sem Gastar Muito

Dica Fashion: Looks Festa no Inverno/Frio Sem Gastar Muito

   Oi! Uma das coisas que sempre me chama atenção todos os anos é quando chega o frio e existe uma festa para ir e nunca se sabe que roupa usar sem gastar horrores. Isso porque geralmente temos roupa de festa para usar no calor, mas no frio sempre nos embananamos ao tentar criar um look legal sem pagar caro naquele vestido PatBo com manga comprida, por exemplo. 

    Para tentar resolver este problema, o post hoje é dedicado a dar dicas e inspirações para você não quebrar a cabeça ou não ter que gastar muito atrás de um look festa no inverno e para não ter que passar frio para arrasar no seu look festa.

    A dica mais fácil para se montar um look festa com o que já se tem no seu guarda roupas é pegar o seu vestido de festa que usaria se estivesse calor e combinar com meia calça e um bom blazer. Pronto! Se for aquele blazer mais alongado, melhor ainda! Aliás, abuse dos casacos. Se estiver mais frio invista em casacos de pelo. Aposte também em estampas, modelos bordados, com paetês e afins, chales, quimonos próprios, capas, etc. 


   Manga comprida é o mais óbvio e segunda opção mais prática depois da dica acima. Você pode apostar em um vestido de manga comprida mais simples e colocar acessórios poderosos (sabe aquele preto básico do seu armário? Experimente colocar um maxi colar, uma clutch e prender o cabelo em um super penteado. Fica maravilhoso!).


    Calça também é muito bem aceita. Escolha uma de alfaiataria que é um tecido chave para qualquer evento mais elegante. Combine com blazer ou uma blusa com bastante brilho, renda, seda e tecidos semelhantes. 



    Saia longa também pode ser usada na ocasião. Use uma saia com brilho ou combine aquela sua preta com uma blusa ou body poderosos. Não se esqueça dos acessórios, make e penteado caprichados!


    Outra opção maravilhosa e super em alta é o macacão. Também escolha um tecido a altura e capriche nos acessórios. Se for de manga comprida, ótimo. Se não, jogue um blazer ou casaco de pele para fechar e ajudar com o frio. 


  
  Lembre-se que investir em uma make maravilhosa e um cabelo poderoso é algo chave para deixar qualquer look muito mais elegante!
     Gostou das dicas? Comente!

   Se você quer mais dicas personalizadas de acordo com seu tipo físico, faça uma consultoria de imagem online! Temos também vários planos, inclusive preços amigos para quem quer dicas aleatórias como a deste post ou para um evento específico. Clique aqui para saber mais!    

15 comentários:

  1. Amei demais as dicas Karen, vou usar muito elas esse final de semana hahaha
    Os de saia longa são super a minha cara
    Beijão
    querosermiranda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa e me contaaaa! Que bom que tenha gostado!

      Excluir
  2. Adorei todas as dicas Ka, mas acho que a que vou usar mais é a saia longa :)

    http://www.combatometudo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use e me mostre depois ahaha que bom que gostou!

      Excluir
  3. OS looks estão lindos e muito chiques! Beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Um look mais lindo que o outro! Adorei os vestidos de manga comprida. Bjss

    Estou seguindo seu blog! Venha conhecer o meu: www.ellenmelloblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Realmente, no frio a gente quer ir mais sofisticada, abre o guarda roupa....E AGORA?
    Mas vestido de manga comprida é peça chave! adoro.

    Beijão,
    www.tammycezaretti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Também acho peça chave mas nem sempre temos vários para usar assim né? Ótimo poder montar com coisas mais simples! Que bom que tenha gostado

      Excluir
  6. O terceiro look da primeira fileira me ganhou!
    Salvei os look com calça pois tenho muita dificuldade em usar para festas.
    Beijão.

    Les Jours de Marcela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindissimo né? Ai que bom que gostou, Marcela! Fico super feliz!

      Excluir
  7. Karen, acho festa no frio sempre um drama, nunca sei direito o que usar! Quando a gente já sabe que o ambiente vai ser climatizado fica mais fácil, porque dá pra usar um casaco mais pesado pra chegar e pra ir embora e algo mais leve durante a festa. Mas sem saber isso acho complicado escolher um look mais festivo. Ultimamente tenho usado vestido, meia-calça e trench coat, já que aqui no sul faz frio de verdade!
    Amei os looks do post, todos lindos!
    Beijo

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!