Karen Bartolomeu: Como hidratar a pele e mante-la com saúde com óleos essenciais

Como hidratar a pele e mante-la com saúde com óleos essenciais

    Dentre todos os tratamentos indicados e necessários para a pele, é fundamental caprichar na hidratação assim com na limpeza. Esses são cuidados diários que devem fazer parte dos hábitos comuns como acordar, levantar, escovar os dentes, comer e tudo o mais que se faz todos os dias. São ações que estão tão incorporadas na nossa psique que nem nos damos conta como sendo algo diferente ou cansativo. Pode parecer exagero, mas o mesmo se aplica aos cuidados básicos com a pele.

     Uma das opções são os óleos essenciais que são ótimos para a pele e além do uso para hidratação são utilizados para aromaterapia, uma técnica terapêutica que possui propriedades curativas que auxiliam na redução do estresse, favorece o sistema imunológico proporcionando um relaxamento tão necessários no dia a dia tão corrido.

     Os óleos essenciais são aromáticos e ajudam a restaurar o equilíbrio da pele além de ser fácil de usar. É comum surgirem dúvidas por se tratar de uma hidratação de óleos se seria oleoso após passar na pele. Não, os óleos essenciais não engorduram por isso é importante sempre fazer uso de produtos originais. Seria um grande desconforto ficar com a pele escorregadia, sem contar a roupa que poderia até estragar as fibras do tecido.

     É preciso pensar na saúde da pele como um todo, ou seja, adquirir novos hábitos de alimentação incluindo mais porções de frutas que são ótimas fontes de vitamina, beber mais água. A água ajuda na purificação do corpo e hidratação que como resultado favorece órgãos e pele.

    Para manter a pele limpa, hidratada e bem cuidada, comece sempre pela limpeza. Lave o rosto, pode ser com sabonete facial e com ação umectante para ajudar a hidratação. Muitos sabonetes agridem a camada da pele por não ter pH neutro e até causam ressecamento, principalmente em pessoas com a pele muito sensível.

    Seque o rosto sem esfregara a pele, o mesmo se aplica ao corpo, aplique uma camada do creme ou loção hidratante e espalhe. No corpo pode usar óleos essenciais.

  Duas vezes por semana use esfoliante para remover as impurezas mais profundas evitar o aparecimento de cravos que escurecem e marcam a pele. Quando remover use loção tonificante.

    Para limpeza mais profunda consulte o serviço de um profissional, não tentativa espremer a pele na tentativa de remover espinhas e cravos para não marcar, a menos que saiba como proceder.

    Uma pele bonita e saudável depende de atitudes positivas como alimentação balanceada, exercícios e muita hidratação.

16 comentários:

  1. Adorei a dica, sofro muito com problemas na pele :( Super válida!
    Beijinhos, Franciny | Blog Montando o Look | Youtube | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  2. what a lovely post my dear
    your style is so amazing and inspiring
    simply love it!
    lovely :)
    with love your AMELY ROSE

    ResponderExcluir
  3. menina adorei as dicas minha pele é um terror ..
    www.rennataferreira.com

    ResponderExcluir
  4. Suas dicas são essenciais. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Kaila! Um beijoo

      Excluir
  5. Amei as dicas Ka!
    Arrasou
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas, Ka! A gente tem que ser muito cuidadosa com nossa pele sempre, né?

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre mesmo! Fico feliz de ter gostado! Um beijao

      Excluir

Seu comentário é muito importante!