Karen Bartolomeu: Dica Fashion: Saia Assimétrica

Dica Fashion: Saia Assimétrica

    Ninguém pode negar que saia assimétrica tem sido uma febre nos últimos tempos, não é mesmo? Eu que demorei um tempo para me render, hoje sou completamente apaixonada pela bendita que tomou arrebatou meu coraçãozinho! 

    Mas o que muita gente fica em dúvida é: como usar a queridinha?

    As formas de uso da saia assimétrica são várias, desde os estilos mais básicos e esportivos até os mais formais e super elegantes, com saias curtas até as saias longas. 

    As saias assimétricas são aquelas que normalmente não tem uma simetria (é mesmo, Karen? Não diga! ahahah), ou seja, aquelas longas que tem uma fenda com uma parte um pouco menor, também estão inclusas nessa classificação. Cientes do que é considerado saia assimétrica, vamos às dicas?

   As melhores formas de usar a saia assimétrica, na minha opinião, é com salto, tênis/alpargata, bota e rasteirinha. Acho que não combina com sapatilha. Com essas opções já dá para criar variados estilos:

   SALTO: Usada com salto, a saia assimétrica fica usável de DIVERSAS maneiras. Isso porque simplesmente você pode deixar qualquer combinação cool. O que quero dizer é que você pode combinar a saia com uma t-shirt e colocar um salto que fica super stylist. Você pode colocar um cropped bapho e salto que fica super balada/jantar/saidinha noturna. Uma camiseta de cetim com uma saia em estilo mais elegante e salto e você pode ir inclusive em eventos mais sociais. Ou seja, pra mim, o salto é sempre a melhor escolha por ser tão curinga com essa saia. ALÉM DISSO O SALTO ALONGA a silhueta, já que essa saia também pode ter O PODER DE TE ACHATAR por não ter uma simetria. Ou seja, se você for baixinha ou gordinha, opte sempre pelo salto.
    Os melhores saltos a serem usados com esse tipo de saia são: scarpin, peep toe e sandália. 



    TÊNIS, BOTA, ETC: Já os sapatos baixos deixam o look completamente descontraído, ótimo para um passeio diurno ou algo mais cool durante a noite. O problema deste tipo de sapato com a saia assimétrica é, como dito acima, que achata a silhueta. Portanto, use se você for magrinha e/ou alta. 


    Gostou das dicas? Comente!

    Se você quer mais dicas personalizadas de acordo com seu tipo físico, faça uma consultoria de imagem online! Temos também vários planos, inclusive preços amigos para quem quer dicas aleatórias como a deste post ou para um evento específico. Clique aqui para saber mais!

49 comentários:

  1. tem alguns modelos mt lindos e diferentes de saia assimetrica né, eu que amo saias ainda nao tenho nenhuma nesse modelo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Acho muito linda e diferente!
    super usaria
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Bem estilosa! Linda! https://universodecifrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já andei provando umas por aí, mas sempre desisto de comprar... Acho lindo com tênis.

    bjus

    http://www.cheiadepapo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Compre uma sim, vai se apaixonar! Acho lindo com tênis também! Um beijo

      Excluir
  5. Acho lindas e super elegantes!
    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  6. Muito lindas! Amei =)
    Bjs,
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindíssimas né? Que bom que gostou. Fico feliz. Beijao

      Excluir
  7. Amei a dica, Karen! Eu vi algo sobre vestidos do tipo há pouco tempo, q ficam bem em quase todo mundo!!

    Beeeijo!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, lindona! Simmmm eu amo os vestidos do estilo também! Fica mesmo ahahaha beijaoo

      Excluir
  8. Adorei a facilidade de poder combinar qualquer coisa com o salto, assim não tem como errar :)

    http://www.combatometudo.com.br/

    ResponderExcluir
  9. amei as inspirações que trouxe, sãol indas.
    bjkas
    www.garotafucada.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não tinha visto saias nesse estilo ainda, achei lindas, adorei as inspirações!
    Beijão!

    Blog Coisas de Jana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindissimas né? Fico feliz de ter gostado. beijao

      Excluir
  11. É uma saia muito bonita e gostei das inspirações. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  12. Eu amoooo esse trend e tenho um vestido desse estilo faz uns dois anos haha amo muito <3
    Amei as dicas!

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah adoro os vestidos no estilo também ahahah fico feliz de ter gostado. Beijaooo

      Excluir
  13. Obrigado minha querida :D Fico super feliz por saber isso :D

    Otimo post. Pessoalmente é uma peça que gosto imenso de ver por ser diferente :D

    NEW TIPS POST | How to Revitalize/Energise the Facial Skin.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, bem diferente né? Fico feliz que tenha gostado do post, Miguel! Um beijao

      Excluir
  14. Olá Karen,

    Ótimas inspirações!! Acho lindo mas, não sei se ficaria bom em mim.. xD

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é um estilo de saia que fica bem em praticamente todo mundo! Testa! Beijo!

      Excluir
  15. Eu não dou certo de jeito nenhum com saias assimétricas. :/
    Acontece que eu sou MUITO magrinha e as saia assimétricas me deixam MUITO mais magra, acaba ficando feio. :/

    www.gisellevielmond.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mas ai é só questão de cor, tipo de salto, etc...testa direitinho que com certeza você acha uma! Beijoo

      Excluir
  16. Tem sido febre mesmo, pois tenho visto bastante nas ruas.
    Adorei as dicas!

    bjO e tenha uma ótima semana!

    Daniella Dias

    Blog Breshopping da Dany
    Instagram @breshopping_da_dany
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  17. Eu acho tão lindas quando combinadas com tênis branco, fica muito show!
    Adorei as dicas =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica um show mesmo! Que bom que gostou Julie! Beijo

      Excluir
  18. Acho que nunca vi para comprar.
    Achei bem lindas.
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não? Na Renner volta e meia chega esse estilo, fique de olho! Beijos

      Excluir
  19. Amei as dicas e inspirações.
    Eu amo esse tipo de saia e tenho uma que ainda não usei.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de ter gostado Pâmela! Também amoooo. Ahh use logo e mostre pra gente ahaha beijos

      Excluir
  20. Acho lindo, super estilosa essa saia! Adorei os looks, o post ficou ótimo.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho super estilosa, Gabi! Obrigada, fico feliz de ter gostado! Um beijoo

      Excluir
  21. Olá...
    Que demais, essas dicas e inspirações...
    Não usaria, pois não faz o meu estilo, mesmo assim...
    Adorei o post...
    Até, mais...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    Partice Do especial do meu blog, acesse o link abaixo, e saiba mais:

    *Mande Perguntas Para JaqueVirtual

    Te espero nos links acima e em meu blog...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!