Karen Bartolomeu: Dica Fashion: Estilo Minimalista para o Inverno

Dica Fashion: Estilo Minimalista para o Inverno

      O estilo minimalista veio para ser mais funcional, ou seja, fazer do armário um local com peças básicas, atemporais que não deixa o espaço lotado de roupas. Porém, com essa intenção consciente o estilo foi tomando conta das passarelas e também daqueles armários não tão conscientes assim. Isso porque o estilo está tomando conta das ruas e sendo incorporado na vida das pessoas (as que realmente querem um armário "consciente" e das que simplesmente gostam do estilo e adquirem peças para usar por aí).

    As cores predominantes no minimalismo são as básicas: preto, branco, cinza, etc. As peças marcantes são casacos e coletes de corte retos incluindo os em estilo roupão, blusas de tricô, calças de alfaiataria, tênis (muito tênis) principalmente de cor branca e sapatos em estilo flats. Quase nenhuma estampa e quando aparece é bem pouca (as listas são as favoritas por serem consideradas atemporais). Ou seja, o estilo é básico. Bem básico. Mas fica incrível quando bem combinado.

    Neste inverno, saiba como incorporar o estilo:

    Para o inverno as apostas nas passarelas são basicamente casacos de corte reto, maxi coletes, calças de alfaiataria e semelhantes. O legal do estilo é que é um estilo clássico e atemporal além de confortável, mas um confortável um tanto elegante, bem diferente do "desleixado". Chego a me arriscar a dizer que quem usa corretamente o estilo minimalista chega a parecer bem fashionista na rua.

   Além dos casacos, os vestidos com tecidos quentinhos em linha reta, de manga comprida ou não, combinados com casacos ditos acima, também estão bem em alta para o frio que já está aí, bem como Botas, flats e, principalmente, tênis são os mais usados.

    OBS.: Cuidado com seu tipo corporal ao pensar em usar esse estilo. Os casacos de corte reto, maxi colete, etc, podem alongar sua silhueta mas também podem ser verdadeiros inimigos caso você seja baixinha ou com uns quilinhos a mais. Faça uma consultoria de imagem para se informar melhor!
    Se inspire nos estilos usados nas ruas:

 
    Gostou das dicas? Comente!

    Se você quer mais dicas personalizadas de acordo com seu tipo físico, faça uma consultoria de imagem online! Temos também vários planos, inclusive preços amigos para quem quer dicas aleatórias como a deste post ou para um evento específico. Clique aqui para saber mais!    

38 comentários:

  1. Totally love your selection, it's very stylish and so beautiful!
    xox
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!

    Eliana,
    https://around-eliana.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Amei Ka!
    Muito lindo esse estilo!
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Taty! Lindo né? Beijao!

      Excluir
  4. Que demais essa postagem! Há algum tempo, eu percebi que o meu estilo é minimalista mesmo! Acho realmente incrível ver esses tipos de inspirações e eu me sinto muito bem! Beijos, amei o seu blog, desejo que você tenha muito sucesso!

    Blog Senhorita Deise

    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho incrível Deise! Fico feliz que tenha gostado e muitooo obrigada!

      Excluir
  5. adorei as dicas, lindos looks bjs : )
    http://lanibelezafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado. um beijo

      Excluir
  6. Eu estou adorando essa onda minimalista, eu sempre fui mais simples e agora estou gostando ainda mais de cores neutras! :)

    Um beijo,
    Yasmin,
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei ❤
    Ótima quinta-feira pra vc!
    Bjs,
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Estava aqui pensando.. E minhas roupas de inverna são quase todas brancas.
    Gostei muito dos looks do post.
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tem um Q de minimalismo né? ahaha que bom que gostou Aline, fico feliz. Um beijao

      Excluir
  9. eu A-M-O esse estilo mais minimalista, com cores neutras, incrivel pro inverno, um look mais lindo que o outro!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. peças minimalistas são puro luxo e sofisticação né? rsrs
    Amei esse post
    http://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, Lizzie! Que bom que gostou, fico feliz. Um beijo

      Excluir
  11. Lindos looks, esse estilo é bem elegante, eu adoro, bjus!!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adoro o estilo minimal, é a minha cara!

    ResponderExcluir
  13. Quanta inspiração maravilhosa, fiquei encantada pelos looks.
    Beijos, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado, Lara. Um beijo

      Excluir
  14. Amei, muitas inspirações pra esse inverno. Adoro esse estilo <3
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, fico feliz com seu comentário!

      Excluir
  15. Adoreeei as dicas :D beeijo
    www.diariodasdicas.com

    ResponderExcluir
  16. AMO !! é uma tendência muito boa querida :D
    Bem escolhido **
    Beijinhos Jasmim ** | Blog da Jasmim | Fan Page Facebook - New | Instagram

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas (principalmente dizer que maxi colete não combina com baixinhas e gordinhas) e adorei admirar looks tão elegantes. Não tenho corpo pra isso, mas acho lindo de se ver.
    Calças de alfaiataria estão realmente em alta nessa estação, né? Lindo lindo.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FIco muito feliz que as dicas tenham sido úteis pra você. Estão super em alta! Um beijo

      Excluir
  18. Adoro esse estilo!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!