Karen Bartolomeu: Dica Fashion: Camurça (Suede) - Tendência Outono/Inverno 2016

Dica Fashion: Camurça (Suede) - Tendência Outono/Inverno 2016

    Uma das tendências deste outono/inverno de 2016 que mais estão "pegando" e que eu diria ser a tendência que você deve apostar com toda certeza é a do camurça/suede.


    O camurça/suede é um tipo de couro felpudo feito com a camada interior da pele de animais como camurças, cabras, vacas, porcos, bezerros, cervídeos e cordeiros. Por se utilizar apenas da camada interior da pele, o produto é menos durável mas mais suave que o couro comum.

   Neste outono/inverno as peças em camurça (que veio dos anos 70) ganharam uma boa repaginada vindo em um estilo mais boho (que é a febre do momento) e estão predominando em tons terrosos (principalmente na cor caramelo) com texturas, franjas, bordados e aplicações (esse tecido combina e muito com esses detalhes, principalmente quando se trata de sapatos e bolsas), além das combinações com diversas texturas e tecidos. 

    Aliás, o jeans fica incrível combinado com o suede. Para complementar, use um coturno ou bota tanto de cano curto quanto uma over the knee, por exemplo. Fica maravilhoso! Alám do jeans, outra super aposta de combinação é do suede com o couro comum que já conhecemos. Por serem tecidos parecidos, a combinação entre eles é certeira, principalmente para criar um look mais pesado.

    O único cuidado que você deve ter ao escolher uma peça em suede é quanto a modelagem pois o tecido marca e muito aquelas gordurinhas indesejáveis. Mas fique feliz pois uma das peças que mais está fazendo sucesso nessa repaginada do suede é o vestido em forma de A (aqueles retos mais soltinhos). 

    Para o camurça em tons terrosos que está vindo com toda força neste outono/inverno aposte nas combinações com as seguintes cores: preto, nude/bege, verde, amarelo, azul marinho, vermelho, laranja e rosa/coral.
    
     Você encontra a tendencia em preços amigáveis em lojas de departamento como C&A e Renner facilmente. Clique AQUI  e AQUI para conferir os camurças vendidos por estas lojas e faça a festa!


     Truque de Estilo: Acredite, o suede é sim um tecido a ser apostado não só no outono/inverno, mas em qualquer estação do ano. Com aplicações ou lisa, a camurça está em alta e cria visuais versáteis. Ao lado de tênis branco e jaqueta jeans, um vestido de camurça fica urbano e bem casual. Caso deseje arrasar, não use sobreposições e aposte apenas em uma sandália minimalista de tiras finas e acessórios poderosos, como colares de metal e brincos de tamanhos diferentes.


    Gostou da dica? Comente! 

48 comentários:

  1. Já me rendi a esta tendência! Adoro :)

    Beijinho,
    goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Estou amando essa tendência!
    Beijos
    www.larivalzacchi.com

    ResponderExcluir
  3. ESTOU APAIXONADA POR ESSA TENDÊNCIA. ♥
    Já tenho bastante itens. <<33

    Beijos
    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ameei! Acho super fashion looks compostos com peças de camurça, principalmente saias ♥

    http://nomundocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu acho lindas as peças em camurça ♥ São lindas!
    Beijos
    www.looksecuriosidades.com

    ResponderExcluir
  6. Eu vi uma vez essa saia e apaixonei! Quero muito, ela deixa tem um caimento lindo!
    Eu amei seu blog! E sempre que possível estarei fazendo uma visita! Seu conteúdo é bem legal! Estou seguindo seu blog. Tem como você retribuir? Estamos com metas para esse ano, e seria muito legal se você me ajudasse! E claro, eu ficaria mais do que grata! Te espero por lá hein♥
    Tenha uma maravilhosa semana!
    Milhões de beijos,

    www.batomveermelhoblog.blogspot.com
    facebook.com/batomveermelho
    instagram.com/batomdamanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, deixa mesmo! Ah obrigada linda! Um beijooo

      Excluir
  7. Que looks lindos você escolheu!!!
    Adoro esse tom meio caramelo!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Também adoro! Um beijoo

      Excluir
  8. Suede é a coisa mais deliciosa do inverno!! Também estou com um post preparado sobre ele, sintonia total! <3 Meu tipo preferido é o fake, que agora vem com lycra e fica gostoso demais de usar. Amei os looks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Ah que legal. Quero ver! Um beijo

      Excluir
  9. Bonitas inspirações...não me importava que alguns desse looks fossem meus!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito desta tendência!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Já estou usando e muito!
    Tenho duas saias assim, uma de botão e uma lisa, além de uma blusa.
    Tô desejando mais peças <3

    ResponderExcluir
  12. Ainda não tenho nada de suede, mas parece que veio pra ficar mesmo!
    Estão lindas as produções, principalmente na cor camelo!
    Ameeeeei o post lindona!
    Beijos
    http://www.blogdajoycefernandes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veio mesmo! Fico feliz que tenha gostado. Um beijoo

      Excluir
  13. Adoro estas tendências!
    Annluck,
    http://blackrosebyannluck.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Amei Karem!
    super linda essa tedencia
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  15. Nossa está super em alta mesmo, estou louca por um look assim.
    Amei as inspirações! Beijos!

    http://blogdaandy.com/

    ResponderExcluir
  16. Acho lindo! Adorei os looks que você escolheu. Ótimo post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  17. Que luxo esses looks amei, tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  18. acho super lindoo
    adorei as inspirações
    bjuuuuuuus
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  19. Estamos em sintonia Kaaa, acredita que acabei de chegar do shopping e comprei uma saia de suede caramelo? hahaha... Tá super em alta mesmo! =D
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahah nós estamos sempre em sintonia, já percebeu? ahahahahahahaahahahahhaha Muitooo em alta. Um beijooo

      Excluir
  20. Gosto muito de camurça, mas não gosto muito de franjas.
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu gosto dos dois. Mas tanto com ou sem promete muito!

      Excluir
  21. Estou amando essa tendencia, principalmente a saia de franja, muito estilosa. Adorei as dicas Ka :)

    http://www.combatometudo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou apaixonada Larissa! Que bom que gostou! Fico muito feliz!

      Excluir

Seu comentário é muito importante!