Karen Bartolomeu: Dica Fashion: Como Combinar as Cores em um Look?

Dica Fashion: Como Combinar as Cores em um Look?


    Olá! Já foi tempo em que cores "padrões" deviam ser combinadas e o resto era brega. Ou seja, antigamente, o preto e branco, verde e amarelo e combinações similares eram consideradas as "padrões" e eram ditas as "combinações certeiras". Porém, hoje em dia isso não existe mais e sabemos que dá para combinar as mais variadas cores sem ficar brega, muito pelo contrário, formando looks super lindos e modernos.

   Mas o grande problema é que a maioria das pessoas não sabe COMO fazer esse tipo de combinação, e pelo medo de errar, acabam ficando com as tais combinações padrões. Portanto, vim dar algumas dicas para esse medo acabar e você arrasar por ai bem colorida!

      Breve explicação sobre as cores:

      As cores primárias são vermelho, azul e amarelo e a partir dessas 3 cores todas as demais podem ser produzidas. As cores que resultam dessas 3 cores, diretamente, são o verde, laranja e violeta e, portanto, são as cores secundárias. Já as terciárias são as que se produzem pela mistura de uma cor primária e outra secundária.

     Partindo dessa premissa, existe a "mistura das cores" que pode nos ajudar e muito ao formar um look.


Portanto o segredo é combinar as cores análogas (aquelas que ficam uma do lado da outra na roda de cores) pois dão um efeito agradável aos olhos de quem vê. Assim, você pode jogar cores complementares nos acessórios criando um visual bem moderno.


    Gostou? Comente!

50 comentários:

  1. Adorei as dicas, Karen!
    Assim fica bem mais fácil na hora de combinar as cores e fazer um look bem harmônico! Bjs

    www.blogdatatah.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Fico feliz que tenha gostado! Um super beijo

      Excluir
  2. adorei o post! eu sempre fico mt em duvida que cor combina com o que rsrs

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  3. Eu aaaaamo looks bem coloridos, mas confesso que as vezes fico com uma pontinha de medo!
    Um beijo, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah larga esse medooo! Arrisque! hahhaah beijoo

      Excluir
  4. eu não tenho muita afinidade por combinar várias cores fortes. mas adorei a dica!! :D beijos

    ResponderExcluir
  5. Amazing post!
    Have a nice week!
    Angela Donava
    http://www.lookbooks.fr/

    ResponderExcluir
  6. Gostei do post, muito util :)
    um beijo

    http://bynanie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Dicas maravilhosa amei, tenha uma semana abençoada.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas Karen!
    É sempre bom saber desses truques, mas acho que o bom e velho espelho te diz a melhor das combinações. Ou seja, as vezes as cores nem combinam para alguns olhos, mas se a pessoa olhar no espelho e sentir bonita, para mim está valendo.

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    Facebook
    Instagram
    Twitter
    Google +

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas Karen super, super úteis! Amei o post, beijos!

    www.estiloassembleiana.com

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus, que dicar maravilhosas, você me ajudou muito, agora vou saber combinar todos os meus look's hahaha

    Um beijo meu ♡ || crazyformadrid.blogspot.com

    Twitter: @crazyformadrid
    Insta: @dudastark

    ResponderExcluir
  11. Amei o post! Bem elaborado, com dicas muito úteis.
    Bjs!

    brunajennyfer.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas!! Não sei muito combinar as cores, me ajudou muito ♥
    Beijos <3
    www.universodasmulheres.com
    Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  13. Cool post! Nice blog! ^^
    Wanna follow each other?

    Dare 2 Wear

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post, mas não consigo me arriscar assim, mas acho lindo nos outros. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  15. Quantas dicas incriveis! Parabéns!

    Amei seu cantinho, até a proxima flor!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que post maravilhoso Karen! É sempre bom lembrar de combinar as peças na hora de montar o look. Eu amo brincar com as cores.
    Super beijos!

    http://blogdaandy.com/

    ResponderExcluir
  17. Arrasou, SUPER amei!
    beijos

    www.tatycamposblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimas dicas e lindos looks! Adorei o post, ficou ótimo.
      www.espacegirl.com

      Excluir
    2. Obrigada meninas. FIco feliz que tenham gostado

      Excluir
  18. Muito legal as dicas
    eu adoro looks coloridos!
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir
  19. Oi, Karen! Que demais esse post, super explicativo e inspirador! Gostei muito, de verdade. Beijos

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
  20. Muito boas as dicas, adorei o post!

    http://www.brazilianvogue.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá...
    Amei as dicas, gosto de misturar as cores com o sapato, acho muito legal a suas dicas...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!