Karen Bartolomeu: Dica Fashion: Pashmina

Dica Fashion: Pashmina

   Olá! Uma coisa que sempre vemos "saindo do armário" quando esfria um pouquinho é a pashmina e afins. Mas você não sabe como usar e quer inspirações para poder arrasar com a peça queridinha? Continue lendo esta "dica fashion".


   Pashmina é feita de um tecido chamado "cashmere" que é uma lã macia, leve e brilhante obtida da cabra cashmere, criada principalmente em regiões asiáticas como China, Mongólia, Tibete, Paquistão e Índia. Como cada animal produz quantidades relativamente pequenas de lã classificada de cashmere verdadeiro e como os custos de processamento são altos, trata-se de uma lã cara. É portanto reservada para vestes exclusivas e também costuma ser misturada com outras fibras a fim de reduzir os custos.

   Eu sempre falo do quanto um acessório muda completamente um look e com a pashmina não é nada diferente. Só de jogar uma no pescoço com um look básico, este já fica com outra cara! A pashmina é um acessório muito usado com vestidos finos (de festa e etc) mas ultimamente com a diversidade de tipos, está sendo usada com todos os tipos de looks! 
  
   As regras são básicas: 


   Para terminar, achei um vídeo SUPER interessante que mostra 25 formas de usar a pashmina! Depois dessa não tem desculpas, não é mesmo?

   

34 comentários:

  1. Você sabe que acho super lindos, mas nunca sei como usar, tenho um em casa que ganhei mas nem sei como se usa e vendo essas fotos, vi que com um look bem feito ele fica lindo.
    flor tem post novo, se puder ver
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah eu adoro! Fica lindo e no frio ajuda muito com os vestidos de festa haha
    Amei as dicas.
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  3. Isso é um luxooo!
    acho perfeito, fica lindo com quase tudo e no frio da aquela UP no look!
    amei!
    beijos
    Taty
    Blog: www.tatycamposblog.com
    Face: https://www.facebook.com/pages/Taty-Campos-Blog/816215075120853?ref=bookmarks
    Insta: @tatycamposblog

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo! Adorei o post, ficou ótimo.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  5. Sempre tive dificuldades de usar esta peça, apesar de achar super linda.
    Vejo nas ruas e fico tentada a usar. Mas quando coloco, não me curto e tiro.
    Gostei muito das sugestões!

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  6. Gosto mais das lisas... e é uma verdade, elas transformam um look básico, dando um certo charme! ^^
    Também gosto mto, mas uso pouco, pois aqui em Santos o calor domina e mesmo sendo mais fininha, esquenta! rs
    Bjooos

    ResponderExcluir
  7. Acho muito chique, as estampadas então, é um arraso! Beijos, Ka!
    http://www.blogmeninaousada.com/

    ResponderExcluir
  8. Acho chique lindo é algo bem versátil né amei as dicas! Bjs
    www.maniasdapatty.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto muito dos mais neutros, acho super chique! Pena que minha cidade é muito quente, só consigo usar os meus quando viajo haha
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Isso que é ruim ne ahaha beijos

      Excluir
  10. Menina, que tudo! Minha mãe tem um monte dessas "pashminas", de tudo quanto é jeito mas eu não sabia desse nome chique aí haha amei a dica e já to pensando em como posso implementá-los nos meus próximos looks :P

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Acho essas pashminas um luxo e mudam completamente qualquer produção.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que post mais completo! Amei as inspirações e as dicas de como usar! Assim que pintar um frio por aqui vou usar com certeza!
    Super beijos!

    http://blogdaandy.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro pashmina, acho um item super importante pra dar estilo pro look em dias mais fresquinhos! Adorei as dicas de como usar, eu tenho algumas e sempre acabo usando elas do mesmo jeito.

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  14. Adoro pashminas, apesar de usar pouco porque onde eu moro tem feito calor até no inverno.
    Surtei com a primeira foto do post!
    E muito interessante o vídeo ensinando as formas de usar a peça!
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Amei o post, e as fotos pra nos inspirar sao otimaaaas ♥
    Beijos, Ka !

    www.gabyybernardesblog.com

    ResponderExcluir
  16. Olá...
    Eu amo estes acessórios, amei as dicas e inspirações.
    Realmente este acessórios, dá um toque no look....
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro, acho mesmo que dá um tchan a mais no look!!
    Fica lindo =)
    Bjinhos,
    Ju
    www.blitzdamoda.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!