Karen Bartolomeu: Dica Fashion: Saia de Couro

Dica Fashion: Saia de Couro

   Olá! A saia de couro tem cara de inverno né? Apesar de ser uma peça que pode e deve ser usada em qualquer clima, nada mais propício do que o inverno para vir dar essa dica para vocês: como usar saia de couro.

   A dica chave é: saia de couro MARCA, então CUIDADO na escolha da modelagem. Na hora de comprar, tenha ciência do seu tipo corporal (você pode descobrir qual é com uma consultoria de imagem online) para você saber qual a modelagem que mais te valoriza. Saias de cintura alta com certeza vão colar na sua barriga (a não ser que seja modelo godê/evasê), então se você não está com a barriga sem gordurinhas a mostrar, evite esse modelo. As ideais para quem tem gordurinhas que não quer que sejam exibidas, são aquelas com cintura mais baixa com babados/boca de sino, etc., ou aquelas em godê (as melhores ever!).

    Com essas dicas em mente, você consegue fazer diversas combinações, desde um estilo rocker até um super elegante! As retas de cintura alta são as mais propícias para formar looks elegantes e as com cintura mais baixa com babados são as mais propícias para formar estilos mais casuais. Vamos conferir algumas inspirações:

 

     Gostou? Comente!

48 comentários:

  1. Adoro essas saias são lindas e dão um super charme!!!!
    Ótima segunda-feira pra ti :*
    Beijokas da Camila e Carol
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei babando nos looks! Um mais lindo que o outro!
    Adorei!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  3. Acho a peça linda!!! <3
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  4. Beautiful outfit!!
    Lidia

    www.lidiasbag.blogspot.it

    ResponderExcluir
  5. lindas inspirações, acho saia assim bem linda pra usar com botinha agora no inverno!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Oi Karen, bem legais as dicas. Acho a saia de couro super elegante.
    Um beijo lindona

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Eu também adoro. Beijo!

      Excluir
  7. Eu sempre quis ter uma, agora fiquei de olho nessa marrom da inspiração!
    Que linda!
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  8. Acho lindo usar saia de couro, ainda preciso comprar uma!
    Beijos

    http://i-love-we-love.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu amo couro, acho tão elegante *-*
    Lindas inspirações..

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  10. Acho linda e quero MUITO uma! *-*
    Os looks ficam incriveis, né?

    ResponderExcluir
  11. Acho saias de couro lindas! Tinha um estilo tubinho e acabei de perceber que faz tempo que não a vejo haha e tenho uma mas larguinha rodada também e realmente é uma peça bem estilosa! Ótima dica ;)

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tira do armário e bota pra arrasar ahahaha beijooss

      Excluir
  12. Oi! Hoje eu vim fazer divulgação, mas é por uma boa causa.

    Eu fiz o abaixo-assinado "Receita Federal: As blogueiras querem o fim da taxa para brindes." e preciso da sua ajuda para ganhar força.

    Você tem 30 segundos para assiná-lo agora? Aqui vai o link:

    http://www.change.org/p/receita-federal-as-blogueiras-querem-o-fim-da-taxa-para-brindes

    Minha justificativa:

    As blogueiras de moda trabalham duro como em qualquer profissão. Muitas só recebem brindes de lojas em troca de divulgação no blog. Além de ser uma profissão pouco remunerada, várias vezes precisamos abandonar nosso pacote nos correios. Até mesmo os produtos sorteados não chegam ao ganhador. Isso ocorre devido a taxa cobrada nas encomendas internacionais. Porém, não temos intenção de venda ou compra, apenas queremos receber o que é nosso por direito (nosso pagamento). Queremos que seja criado um método de identificação, para diferenciar as encomendas de marketing das encomendas normais. Em todos os outros países as blogueiras podem receber permutas tranquilamente. Nós também merecemos esse direito!

    Obrigada! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assinado! Acho super importante a colaboração do máximo possível de pessoas! É uma absurdo

      www.karenbartolomeu.com

      Excluir
  13. Saia de couro e inverno, tudo haver. E como hoje é dia do Rock, tb.

    Amei as inspirações, o segundo look é o meu preferido, quero essa blusa de renda.

    bjus

    http://www.cheiadepapo.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Acho lindo saia de couro, acho os modelos larguinhos os mais bonitos. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho uma saia de couro fake e amo, combina com zilhões de coisas!
    Adorei os looks das fotos.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo também Anne! Que bom que gostou! Um beijo!

      Excluir
  16. Kaaaaa que saias lindas!!! Eu não tenho nenhuma toda de couro, mas tenho uma que o barrado dela é <3 Usava direto, esse ano até esqueci de usá-la, acredita? hahaha

    Um beijo, Na!
    www.hamburguesinha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que arranjar uma já já hein e colocar essa que você tem de volta a vida! ahahah beijoos!

      Excluir
  17. Sabendo usar é uma peça maravilhosa, assim como vc mostrou.
    bjkas linda
    http://garotafucada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Pra mim qualquer peça que remeta ao couro já acho luxo. o look fica impecavelmente. amei o post! ^^

    blogboynews.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. aii que lindas inspirações, quero uma godÊ!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  20. Acho esse estilo de saia linda,adorei os looks de inspirações
    Beijos e sucesso

    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adorei as inspirações Ka! Amo saia de couro! Tenho duas pretas e uma azul, que comprei agora recentemente e estou doida pra começar a fazer combinações com ela também! rs
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo Bruna! Estou doida pra ver! Beijosss

      Excluir
  22. Ameei as saias, cada uma mais lindas que outra.
    Eu não tenho nenhuma, pois nunca acho bonita em mim =/

    Beeijos
    www.amorascomclasse.com

    ResponderExcluir
  23. Eu não uso saia de couro porque em mim elas ficam muito feias. Mas, eu acho tão lindo e chique nos outros, sabe?
    O que é aquela rodadinha?
    Lindas demais!!!!
    Beijos
    http://livinganamericanlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é questão de achar o tipo certo pro seu corpo sabia? Um beijo!

      Excluir
  24. adorei o look e as inspirações! acho linda saia de couro mas o que eu tô desejando no momento é shorts de courinho daquele estilo mais larguinho que eu não sei o nome! haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shorts de couro são lindos também! Um beijo!

      Excluir

Seu comentário é muito importante!