Karen Bartolomeu: Cuidados: 4 receitas caseiras para hidratação do cabelo

Cuidados: 4 receitas caseiras para hidratação do cabelo


   Olá! Hoje estou trazendo algumas receitas caseiras que achei super fáceis e super eficientes e que realmente fazem a diferença para hidratação do cabelo e sem que você gaste muito.

    Receitas:

    Com mel, azeite e abacate:

    -3 colheres de sopa de mel
    -2 colheres de sopa de azeite
    -1/2 abacate amassado

    É só misturar tudo e aplicar no cabelo até um pouco antes da raiz (sempre evite passar diretamente na raiz para não deixá-la oleosa). Passe em mecha por mecha do cabelo fazendo uma massagem (sentido raiz-pontas). Deixe agir por 20 minutos e lave.

   Com azeite:

    -1 colher de sopa de azeite
    -3 colheres de máscara de hidratação da sua preferência

    Mesmo procedimento anterior, mas ao invés de 20, deixe 25 minutos no cabelo e enxágue com ÁGUA FRIA.

    Com maizena:

    -2 colheres de sopa de maizena (amido de milho)
    -2 colheres de sopa de açúcar
    -2 colheres de sopa de creme/máscara de hidratação
    -1 xic. de chá de água
    -1 tampa cheia de bepantol

    Misture a água e a maisena. Coloque no fogo SEMPRE misturando para não criar bolinhas. Mexa até engrossar. Adicione então o açúcar e misture bem. Pegue outro pote, misturando o creme/máscara de hidratação e o pepantol. Por fim, junte as duas misturas e aplique no seu cabelo da mesma forma que expliquei na primeira receita. Deixe no cabelo de 15 a 30 min e depois lave normalmente. 

    Com abacate:

    -1/2 abacate amassado
    -1 gema de ovo
    -2 colheres de sopa de mel

    Misture tudo e passe no cabelo massageando. Deixe agir por 30 minutos e enxágue.

   DICA DE OURO:
   Em todas as receitas anteriores, use uma TOUCA de papel alumínio enquanto espera o tempo determinado. Isso potencializa a hidratação!

    Já usou alguma dessas receitas? Me conta nos comentários suas experiências!   

33 comentários:

  1. ahh karen, que ótimo post! eu adoro essas receitinhas caseiras :D beijos

    ResponderExcluir
  2. Amo receitas caseiras! Excelentes dicas.
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre uso a receita com azeite, acho muito boa!

    www.brazilianvogue.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do post! Obrigada por partilhares essas receitas :)

    beijinhos
    Pretty Little Stories

    ResponderExcluir
  5. Obaaa! Dicas pra hidratação caseira é tudo de bom!!! Valeu Karen!
    http://dibobis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Karen, bem legais as dicas. Eu confesso que tenho preguiça de fazer hidratação, mas adoro ver receitinhas caseiras.
    Um beijo

    Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho confesso mas acho super legais tambéma ahhaha beijos

      Excluir
  7. Nunca fiz hidratação caseira..não sei porque.
    Tenho muita vontade de tentar..até porque todos os
    ingredientes são baratos.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  8. á ouvi falar MUITO dessa hidratação de maisena! *-*
    Vou tentar qualquer dia!
    Beijão, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  9. Já fiz uma de maizena com leite e ficou bom, acho que não substitui de jeito nenhum um bom produto haha mas o resultado é legal sim.

    Beijooos!
    www.quaseatoa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah claro mas pra quem não tem condições de um bom produto dá para tapear!

      Excluir
  10. Arrasou nas dicas.. essas máscaras são super fáceis de fazer e dão um ótimo resultado ne?!

    Bjs Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
  11. AAAAmo hidratação com abacate. Não gosto de comer a fruta (daqui do brasil), mas é perfeita pra hidratar o cabelo. Acho que por causa da oleosidade da fruta, né? Com azeite eu nunca tentei... Tenho um pouco de medo porque meus fios já são oleosos, sabe? Mesmo não passando na raiz, tenho medo de dar ruim :(( haha
    Enfim... Obrigada pela visita lá no Centri e desculpa a demora! Aparece lá de novo pra ver meu mais novo post, me ajudar com as dúvidas no texto e pra gente manter o papo em dia, ta bom? Um beijo e bom fim de semana pra todas nós! :D

    http://centrifugir.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa amo a fruta ahahahah que bom que gostou do post. beijo

      Excluir
  12. Eu adoro essas recheitas caseira, já usei a de maisena e gostei muito. Vou tentar a de abacate agora ;)
    Adorei as dicas Karen.

    http://www.combatometudo.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Karen. A minha receitinha caseira preferida é a de aveia em flocos, mel e açúcar. Funciona MUITO pra mim.

    Visitem meu blog, logo terei dicas de como fiquei com o cabelo ruivo acobreado em um dia! http://tgambim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é..são ótimas receitas né? Um beijoo

      Excluir
  14. Amei as receitas, vou tentar fazer essa com abacate e mel!

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE
    SNAPCHAT: alineeb8

    ResponderExcluir
  15. Ótimas dicas.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  16. Ual... Adoro hidratação caseira e já fiz e ainda faço com Maizena. Eu gostaria de algum dia testar esse com Abacate, parece ficar 100% melhor. =)

    Beijos,
    http://blogbagagemextra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!