Karen Bartolomeu: Dica Fashion: Kimono

Dica Fashion: Kimono

    Olá pessoal! Na "dica fashion" de hoje vim trazer dicas e inspirações sobre o uso do "kimono". Sei que já tem muita gente falando sobre essa peça que se tornou uma queridinha em todas as estações, mas acho que dicas nunca são demais, até porque, demorei bastante pra começar a gostar da peça. Em compensação, hoje sou apaixonada e pretendo fazer uma coleção!

   Fica bem: usado como saída de praia para biquinis; com croppeds, shorts, calças, rasteirinhas, coturnos e botinhas,  saltos, vestidos fluidos e de renda, saias rodadas ou estilo trompete, acessórios gypsy/boho/folk.

    Deu pra ver o quanto é fácil combinar um kimono né? Ele vai bem praticamente com tudo e dá para montar looks desde os mais "rocks" até os mais formais. E é essa versatilidade que está trazendo cada vez mais adeptos ao uso dessa peça.

    Inclusive já fiz um look com kimono AQUI.

    Vamos nos inspirar!

    













    Evite: misturar muito as estampas. Esse mix que às vezes em outros looks pode ficar legal, não fica bem aqui! Prefira combinar estampa + liso. 
     Veja como fica um tanto "pesado" aos olhos:




     E aí, gostaram das dicas? Já são adeptos ao kimono?

44 comentários:

  1. Amoo kimono, adorei as inspirações!!
    Eu tenho 2, mas quero outros.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz de ter gostado linda! Um beijo!

      Excluir
  2. Adoro essa trend. Acho super estiloso e ja aderi!

    Bjs Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
  3. Paraaaa tudo! O kimono ta muito em alta msm, vi a marimoon com um no fashion week...pra mim os com transparecia são os mais lindos ^^
    http://www.rodrigofernan.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho super lindo e to muito afim de comprar um para mim.

    http://luanna-porto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho lindo, super estiloso mas ainda não me joguei nos kimonos ahahaha em breve!

    Beijos ♥
    http://www.blogcarolmacedo.com/

    ResponderExcluir
  6. Quero muito um kimono preto!
    Beijão <3

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acabei de liberar um look de kimono, AMO!
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  8. Eu acho lindo demais, ficou loucaa <3
    http://blogevelynbard.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. ah, mt lindos né! acabei comprando um mais curtinho e estampado... queria um longo e liso, preto ou branco agora hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Eles dão certo com vários looks é só soltar a imaginação ;)
    Gostei muito do florido na moça loira =)
    Bjs, até mais!
    www.coletivodenos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Que bom que gostou linda! Um beijao

      Excluir
  11. quando lançaram essa tendência, lembro de ter pensado que jamais usaria o kimono. hoje eu amo a peça e não posso ver um que fico desejando comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pensei isso acredita? aaahaha beijos!

      Excluir
  12. Nossa eu sou louca por um, mas nunca achei, esse primeiro está lindo demais
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amooo! Tem vários em lojinhas chinesas! Um beijo

      Excluir
  13. Eu estav louca atrás de um, e quando finalmente achei não me vestiu bem, então desisti haha mas ainda acho super estilosos e estou a procura de um que me vista bem!
    Amei as dicas e inspirações <3

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério! ahahah continua procurando, uma hora acha!

      Excluir
  14. Nossa, que lindo fica! Confesso que não sabia que ficava tão bem! Vou aderir a essa dica urgente!! rsrs Amei!!
    Beijos

    http://www.acessojovem.com.br

    ResponderExcluir
  15. Amei as inspirações!
    Sou fã de kimonos e uso sempre. ♥
    Beijos e uma semana abençoada!
    Blog: http://normalidadeincomum.com.br
    Youtube: https://www.youtube.com/normalidadeincomum/
    Instagram: http://instagram.com/vskaren
    Facebook: https://www.facebook.com/NormalidadeIncomum
    Snapchat: vskaren

    ResponderExcluir
  16. oi lindona adorei as inspiraçoes , mt lindo beijos
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  17. OMG! Que looks incriveis, já fiz um look com kimono lá no blog, é um dos mais acessados! rs
    EU AMO <3 Acho que fica lindo em qualquer estação do ano! rs
    Beijo beeeijo ! :*

    www.agorasoulinda.com - #JáPensouEmFazerDanoninhoEm asa? VEM!<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de ter gostado lindona! Um beijo!

      Excluir
  18. Adorei adorei, também concordo com a ideia das estampagens serem muito pesadas quando combinadas todas.

    Ana, A Policromia
    A Policromia no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz de ter gostado linda. Um beijo!

      Excluir
  19. Olá, Karen tenho um kimono, mas gostaria de saber ser você pode tirar um dúvida minha.

    O kimono pode ser na altura da cintura ou do cós da calça jeans?

    Ou o meu kimono está curto, já que você entende de consultoria de imagem.

    Poderia me informar isso
    Aguardo a sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser usado sim...o normal do kimono é ultrapassar o bumbum, mas nada impede de ser usado no cós da calça. Na altura da cintura já não é interessante pois a tendência de qualquer peça que vá até a cintura (casacos, kimonos e afins) é dividir a pessoa e cortar a silhueta ao invés de alongar. O ideal seria na altura do cós da calça como se fosse um blazer ou abaixo desse cós... Um beijo!!!

      Excluir
    2. Olá, Karen...

      Entendi....

      Mas eu uso calça flare, a esse modelo de calça já alonga a silhueta, então mesmo com kimono achata?

      Na verdade comprei um número "p", sendo que o meu tamanho e m/g, dependendo da marca da loja/modelo da peça.

      Decidi levar o tamanho "p", pois o kimono já é largo, se levasse m/g, não ficaria muito largo?

      Será que deveria levar um tamanho "m/g" para kimono ficar na altura certa de um kimono "normal"?

      *Detalhe o meu kimono está acima do cós da calça com cintura média e modelo flare e o kimono tem mais um palmo de franja curtas.Ele é estampado com fundo preto.

      Muito Muito obrigado pela a sua ajudinha.
      Sucesso com o seu bloguinho lindo.
      E Aguardo a sua resposta....

      Excluir
    3. olha, isso tudo depende muiiitoo de diversos fatores como seu tipo corporal. Não tem como te responder com tantos detalhes sem ver seu biotipo, entende? Nesse caso é só com uma consultoria mais detalhada mesmo! Mas em regra, nenhum casaco ou qualquer coisa do tipo que vá até a cintura tem o poder de alongar, muito pelo contrário pois reparte. Mas eu teria que ver o real tamanho do kimono, como ele fica em você, onde bate, qual seu tipo corporal, dentre outros fatores! Um beijão!

      Excluir
    4. Olá, karen...
      Mesmo assim muito obrigado pela atenção...
      Sobre o meu biotipo ampulheta.
      Aguardo a sua resposta...

      Excluir
  20. Olá...
    Gostei muito das dicas e das inspiraçãoes....
    Até, mais...
    Jaquevirtual....
    http://jaquevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!