Karen Bartolomeu: Diferença entre os Estilos Gypsy, Folk e Boho

Diferença entre os Estilos Gypsy, Folk e Boho

    Olá pessoal! Os estilos gypsy, folk e boho estão super em alta, mas você sabe a diferença entre eles?

    Os estilos tem uma estética bem semelhante com influência de tons terrosos e muitos acessórios, mas cada estilo tem sua origem e por isso tem suas particularidades.

    Gypsy:

   Este estilo tem origem nos clãs ciganos e por serem nômades é difícil classificar a região geográfica. Preserva tradições distintas, sendo inegável a presença marcante de cores vivas. As peças que marcam o estilo são: lenços coloridos, tecidos com aplicações de pedrarias ou bordados e acessórios de diferentes materiais.


     Folk:

    Significa "povos" em inglês. As inspirações vêm da tradição rural ou da música folclórica. As peças que marcam o estilo são rústicas e artesanais com tons terrosos que se misturam a flores campestres e estampas delicadas, franjas, coletes, tricôs, botas pesadas e bastante camurça.


  
      Boho:

    Tem origem em um movimento francês da década de 20 chamado "bohemian of soho", onde um grupo de intelectuais acreditavam na simbiose da moda e da arte. O movimento tomou força no bairro de Soho de Londres nas décadas de 60 e 70. Este estilo possui uma mistura do hippie chic (movimento da década de 6) com o boêmio e elementos étnicos. Tem como peças que marcam o estilo as túnicas, couro, padronagens fluídas, peles (fake), seda e muitos acessórios como chapéu floppy (que eu amo!).



   Na minha opinião, são estilos muito parecidos e que se confundem bastante. As diferenças são super sutis, mas existem! São estilos que eu AMO e ultimamente tenho incorporado bastante nos meus looks. Espero que tenham gostado!
   
    Não esqueça de deixar seu comentário!

72 comentários:

  1. Realmente os 3 estilos têm muitos aspectos parecidos, mas eu gosto mais do boho! :)

    beijinhos
    http://pretty-little-stories.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. apesar de terem diferenças, são muito parecidos e eu adoro todos :D

    ResponderExcluir
  3. nao sabia dessas diferenças, para mim era td basicamente a msm coisa, eu gosto bastante desses estilos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina, mas são estilos super parecidos!

      Excluir
  4. Confesso que nunca tinha parado pra analisar as diferenças entre esses 3 estilos. Achei legal conhecer um pouco mais sobre eles, apesar de hoje em dia ser dificil encontrar alguém que se vista de um estilo só, específico. Mas enfim, o que eu mais gosto e mais uso desses 3 é o folk <3

    Beijos,
    http://estilodeaudrey.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sao diferenças bem sutir. Espero que tenha gostado. Um beijo

      Excluir
  5. Os estilos meio que se confundem hehee São bem parecidos.
    Acho muiiito estiloso!

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  6. Post mega útil, Karen! Uma vez quando fui fazer post sobre estilo folk eu pesquisei a respeito disso tudo também. Bom saber que agora esse conteúdo tá por aqui pra quando eu precisar, corro pra cá!

    Beijão!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  7. mesmo diferentes eu acho parecido hahaha!
    mas amei o post! super importante sabermos um pouquinho ne :)
    beijos Ka!
    beijos
    Taty
    Blog: www.dojeitotms.com.br
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCrI_IC8FXUeImkxCDj325Tw
    Face: https://www.facebook.com/pages/Do-Jeito-TMS/1514997552088635?ref=bookmarks
    Insta: @dojeitotms

    ResponderExcluir
  8. A verdade é que os ciganos é um povo que possuía referências culturais não iguais, mas parecidas com as do folk. Já o folk é uma mistura de étnias e de como vc disse, signfíca povos, além de por vezes caber o western dentro dele, por isso muitas usam botinhas de cowboys. Agora, o boho se confunde com os outros, pq é mais que a mistura de dois estilos, quer dizer o que você pós tá certo, mais ainda deve acrescer o próprio gipsy e folk, que estão dentro do boho atual: usar um kimono com estampa floral dos anos 70, chapéu boêmio, botas de cowboys, um colar de medalhas e big pulseiras, short jeans e uma blusa com estampas africanas... pode ser boho tranquilamente.

    http://www.cheiadepapo.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o seu post, ficou tudo muito bem explicado, como disse no meu post, eu concordo com você que os estilos são SUPER parecidos e as diferenças são realmente muito pequenas, antes de organizar o meu post eu não sabia diferenciar, muito bom ler sobre o assunto!

    Beijos ♥
    http://www.blogcarolmacedo.com/

    ResponderExcluir
  10. Acho todos parecidos. E acho todos lindos e ando super apaixonada por coisas assim já faz um tempo. Mas não favorece muito (principalmente os longos) quem é muito baixinha tipo eu :~~ huahua
    adorei o post!
    Fiz um video novo falando como emagreci em apenas 2 meses
    algumas dicas sobre alimentação saudável e falando sobre 1 milhão de views.
    http://casadacereja.com.br/2015/04/como-emagreci/
    Espero sua visita!

    ResponderExcluir
  11. Eles são diferente mais lindos , uma semana abençoada para você.
    Curta e siga o meu canal:https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34

    ResponderExcluir
  12. Flor, realmente são lindos e bem parecidos. Também estou querendo colocar peças desses estilos no meu guarda-roupas. kkk

    Beijos
    @tudodmenina
    www.tudodmenina.com

    ResponderExcluir
  13. Karen, são 3 estilos incríveis. Adoraria ter um guarda-roupas com essas roupas, acho tão maravilhoso.

    http://www.graziivieira.com/

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post =] É super bacana, pois os estilos são bem parecidos!!
    Amei as definições ♥
    Beijokas
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gypsy, melhor do mundo <3 mas são todos demais!

    http://www.thetrashion.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu amo amo amo o estilo folk e boho
    Beijos querida!!


    chiquerri.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Karen, nossa que post legal :)
    Sempre quis save r a diferença desses 3 estilos que sempre se misturavam para mim.
    Adorei o post, parabéns.
    Me identifico com gipsy e folk que o boho.

    Beijos :*
    http://www.descomplicandocosmeticos.com/

    ResponderExcluir
  18. eu confundia bastante boho com gypsy! então me foi esclarecedor.
    O folk acho que se diferencia mais dos outros dois

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Amei, não sabia diferenciar assim os estilos e você explicou de uma forma bem resumida e que da pra entender . Parabéns pelo post

    delineandocomamandy.com - Acabei de comprar o domínio, perdi os seguidores se gostar e/ou seguia o outro segue esse tmb ?

    ResponderExcluir
  20. Na minha humiiiilde opinião, o estilo Gypsy é o mais lindo! Os outros são modelos dele mais levinhos para as tímidas de plantão kkk. Adorei a postagem e a explicação Karen, beijão e sucesso ♥
    Blog Menina, surtei! | Facebook | Instagram | Te espero no meu cantinho!

    ResponderExcluir
  21. Que post legal!
    Eu não tinha a mínima ideia dessas diferenças, sempre confundia!
    Vou ler bastante pra aprender direitinho, hehe.
    Beijos com carinho e saudades. ♥
    www.normalidadeincomum.com.br
    www.youtube.com/NormalidadeIncomum

    ResponderExcluir
  22. nossa, ate que fim alguem tirou minhas duvidas !!
    quase imperceptível as diferenças ]
    http://lohromaneli.blogspot.com.br/2015/04/nao-rotule-bem-vindos.html

    ResponderExcluir
  23. São lindos estilos e lindas peças!

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Karen, bem legal o post. Eu não conhecia as diferenças, pra falar a verdade eu achava que era tudo igual haha.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  25. Adorei o post Ka !
    O meu preferido é o boho ❤❤❤❤
    Beeeeijos linda .

    www.gabyybernardesblog.com

    ResponderExcluir
  26. Acho super legal pegar a etimologia para compreender os estilos *.*
    Me identifico muito com o estilo de se vestir, mas o melhor é o estilo de vida hippie, viver mais ligado a natureza, ter um estilo de vida mais leve ;)

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  27. acho bem parecidos! adorei saber a diferença dos três (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  28. São bem parecidos mesmo,mas cada um único a sua maneira! Amei o post!

    Beijos
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Ahhh Ka, agora tá explicado.. haha
    Mas lá no fundo eu continuo vendo tudo igual e sei que vou viver confundindo haha
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Karen até que enfim consegui entender, você arrasa na consultoria! Então agora posso explicar qual meu estilo favorito, é o Folk!
    Beijos
    www.letrasebrilho.com

    ResponderExcluir
  31. Realmente são diferenças sutis.
    Adoro todassssssss
    Mas me identifico, vamos dizer assim, com o estilo boho, ai muito lindo, romântico
    Amei esse post, vou guardá-lo para referências.

    Seguindo já :)
    Bjão

    ResponderExcluir
  32. É dificil pra muita gente separar esses estilos!! adorei o post aprendi mais um pouquinho!!
    :)
    Beijos
    http://joycejg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. A gente acha que não, mas tem diferença sim. Ultimamente tenho amado estilos como esses e tenho apostado muito nessas peças. Amei o post e vai para meu post no final do mes dos links que li.
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
  34. oi Karen , adorei o post , eu não sabia diferenciar muito bem esses estilo , mais adoro os três!
    beijos , adorei o blog e já estou seguindo
    Se tiver um tempinho visite o meu blog , vou ficar feliz em te ver por lá
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz de ter gostado meu bem! Um beijao!

      Excluir
  35. Gostei muito do post porque nunca tinha conseguido ver diferença nos três estilos e via tudo como uma coisa só! Ajudou a dar uma esclarecida! Hahah
    Muito legal e adorei as fotos de referências.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom. Fico muito feliz que tenha gostado, Um beijo linda

      Excluir

Seu comentário é muito importante!