Karen Bartolomeu: Dica Fashion: Tendência/Estilo Étnico

Dica Fashion: Tendência/Estilo Étnico

    
    Olá pessoal! Voltei com mais uma super tendência para o outono/inverno: o estilo étnico. Veja os outros posts sobre a tendência floral e militar aqui e aqui.

    A tendência promete vir de todas as formas, tanto com bastante colorido quanto com peças P&B, com estampas geométricas, cortes inspirados os anos 60, franjas e etc.

    Para usar peças com estampas étnicas não tem muito mistério. A dica é aquela velha de se preocupar em não exagerar. Se usar uma blusa com estampa étnica, combine com saia, calça, shorts com cores lisas e isso vale para todas as demais combinações. O que diferencia aqui é que, por causa das estampas étnicas serem em geral bem coloridas, você pode combinar com peças lisas mas também bem coloridas como, por exemplo, uma saia étnica e uma blusa "amarelo ovo" ou "rosa pink". Não precisa ficar combinando com tons neutros. Aqui você pode extravasar nesse sentido.
    
     Vale lembrar também que a estampa está presente em sapatos, bolsas e demais acessórios. Neste caso, ao optar por acessórios com estampas étnicas, dê prioridade ao look mais liso para destacar os acessórios!

     Vamos nos inspirar?


    Não deixe de comentar. Seu comentário vale muito para o crescimento do blog!

68 comentários:

  1. eu sou simplesmente APAIXONADA por esse tipo de estampa, tanto colorida qt preto e branca acho mt linda! amei os looks que vc separou!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina eu também! Amo amo! Deixa qualquer look mais alegre e divertido né? Obrigada! Um beijo

      Excluir
  2. Adoro a estampa! Tenho várias peças :)
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  3. Adoro essas estampas étnicas, são lindas!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Bruna! Eu também adoro! Deixa qualquer look alegre! um beijo

      Excluir
  4. Amo estampas étnicas, são perfeitaas!
    Adoorei os looks que sseparou.

    Beijos!

    Blog Pam Lepletier / Nova Parceria do blog, vem ver

    ResponderExcluir
  5. Amo muito estilo étnico, no momento estou querendo muito um colar como da primeira foto. Amei as inspirações.
    Beijos
    Dani Villela

    ResponderExcluir
  6. Sou louca por estampas, sendo do jeito que for, é muito bonita!
    Quero um casaco étnico para esse inverno.

    http://www.graziivieira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem adoro. Pois é, estou doida em um tambem! Um beijo

      Excluir
  7. Olha, não vou mentir que não curto muito essa bolsa de franja, mas os looks étnicos me surpreenderam positivamente, viu? Que coisas lindas essas saias e os vestidos EU NAO VOU NEM COMENTARRRRRR pq eu sou a louca dos vestidos hahahaha Amei de paixão a combinação com a blusinha jeans e já quero alguma coisa étnica pra vida haha
    Enfimm... Obrigada pelo comentário lá no blog e espero que você volte mais vezes pra saber da minha vida badalada! haha No post de hoje, eu conto como fui sequestrada por um integrante da máfia paquistanesa em Oslo, na Noruega :O Pois é, mermã, nada mole vida hahaha Aparece lá pra gente trocar figurinhas e um bom feriadão procê! <3 Beijo grandão :***

    http://centrifugir.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada pelo seu comentario linda. Um beijo!

      Excluir
  8. Olá, adorei o post, os looks são um arraso, adoro estampas!
    Bjos
    @_angellribeiro

    http://www.modaimagem.com.br/2015/04/looks-da-semana.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado. Um beijao

      Excluir
  9. Como não amar? Essas estampas são incríveis! Até na unha, ou na capinha do celular, é muito amor! haha
    Beijos!
    http://mairacaetano.com/

    ResponderExcluir
  10. Esse estilo eu gosto bastante, até tenho um casaco e como você mesma sugeriu, gosto de usar com peças neutras. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ahhhh essa estampa é maravilhosa! Amo tudo muito colorido haha ❤️

    Blog | Facebook | Instagram | Sorteio | Te espero no meu cantinho!

    ResponderExcluir
  12. Fico com a opiniao dividida haha
    Algumas peças eu usaria sem dúvidas, até desejei aqui.Outras não fazer muito a minha cara!
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um tem um estilo ne, nao tem como! Um beijo!

      Excluir
  13. Gente, amei TODOS os looks...
    Não tinha um amor por esta estampa, mas depois desse post já quero alguma peça assim... =)
    Bjinhos,
    Ju
    www.blitzdamoda.com.br

    ResponderExcluir
  14. AMOOOOOOOOOOOOOO estilo étnico, é uma das tendências mais incríveis *_*

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa... amei o post, muito bom, parabéns!!!
    Bju Bjuss

    ResponderExcluir
  16. quanto look lindo! adorei as inspirações (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  17. eu amo essa tendência. uma peça bem colorida já muda toda a cara de um look.

    ResponderExcluir
  18. Oi Karen, adorei as dicas. Eu acho a estampa étnica linda, principalmente as bem coloridas rs.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  19. Eu amo a estampa étnica! Além de diferente, ela é super linda ♥
    www.blogisaedani.com

    ResponderExcluir
  20. Amooo estampa eénica e uso muito! Amei o post e as inspirações <3

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem adoro. Que bom, fico muito feliz. Um beijo!

      Excluir
  21. ♥ ♡ ❤ AMEI O BLOG! TUDO PERFEITO ! ♥ ♡ ❤
    SE PUDER OLHE O MEU ,E SE GOSTAR DE ALGO ,
    ✦ ✧COMENTA LÁ ! VLW !✦ ✧
    ~~~~JÁ SEGUINDO~~~~
    http://mestrelato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu gosto muito das estampas étnicas, mas prefiro usar combinando com uma peça lisa.

    :**

    ResponderExcluir
  23. Lindooo
    adoro tbm, as inspirações estão ótimas!
    lindo post amiga
    obrigada pela visita!
    Beijão ✿◠‿◠)✿
    ./\___/\
    (=~_~=)
    .*•.¸¸.•*
    .¸.•**•.¸.•*¨) ¸.•*¨)
    .(")__(") (¸.•* (¸.•*¨*•►
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  24. Tenho uma saia com estampa nesse estilo e não tinha pesando em usa-la com um camisa jeans, gostei muito das inspirações, me ajudaram bastante!
    Beijos
    www.umdiarioqualquer.com

    ResponderExcluir
  25. Amei as inspirações, e quando a gente entra no outono, já podemos abusar as estampas étnicas em tons mais sóbrios né? beijoos querida <3

    http://www.baladecaramelo.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu amei suas inspirações, e as saias estampadas?? Lindas demais, to até em dúvida de qual eu quero hahaha

    Beijos,

    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Acho lindo demais, prefiro ainda mais os p&b :D
    Lindas as inspirações, difícil não desejar uma peça que seja!

    www.tatashhormain.com

    ResponderExcluir
  28. eu amo estampa etnica, acho super lindo.
    beijos

    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir
  29. Eu amo estampas e a etnica está com tudo, tenho 2 blusinhas com estampa etnicas e são minhas preferidas !!!Suas postagens são sempre maravilhosas...adoro..bjs...

    www.bio-pink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Eu amo essa tendência, é perfeita! Karen, faz post depois explicando como é ser consultora de moda? Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro! Obrigada pela dica linda. Eu ja fiz um post que fala um pouco sobre os serviços que uma consultora presta, as vezes já mata um pouco da curiosidade. Dá uma olhada: http://www.karenbartolomeu.com/p/consultoria-de-imagem.html

      Beijo

      Excluir
  31. Essa estampa é minha favorita <3 Pena que não tenho nada etnico, mas adorei os looks que você postou!

    Beijos
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada. Fico super feliz que tenha gostado!

      Excluir
  32. Amei, looks divinos <3 Como não conhecia seu blog antes? nossa <3<3
    http://blogevelynbard.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Looks maravilhosos♥ Você arrasou no post, como sempre hehehehh!
    Beijooos♥

    • Blog: http://ricknegreiros.blogspot.com.br/
    • Canal: https://www.youtube.com/channel/UCeptOGH6i0hrqT9VdP4Yn1g

    ResponderExcluir
  34. Amo estampas assim, gostei muito das referencias e inspirações.
    Blog da Joanna

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!