Karen Bartolomeu: Dica Fashion: Tendência/Estilo Estampa Floral

Dica Fashion: Tendência/Estilo Estampa Floral


    Olá! Continuando os posts sobre as tendências que vi nas coleções da C&A (primeiro post sobre a tendência militar aqui), vim falar sobre a estampa floral.

    Acho que a primeira impressão que as pessoas têm ao ouvir falar na estampa floral é que esta é uma estampa usável apenas no verão. Errado. Tudo bem que a estampa realmente é a cara da primavera/verão, mas ela pode e está sendo levada sim para o outono/inverno sem sombra de dúvidas!

    A diferença aqui é que no verão o que vemos é todo tipo de estampa, desde as mais abertas e claras até as mais fechadas e escuras. Já no outono/inverno, o floral vem chegando com uma pegada mais fechada e escura, ficando assim, completamente adaptado ao clima da estação.


    Como toda estampa, a dica para usar é bem simples: é só tomar cuidado com o excesso de mix de estampas (sei que está muito na moda, mas eu particularmente não gosto muito de misturar demais, quanto mais clean, melhor). Ou seja, se vai usar floral em alguma parte ou em boa parte do look, pegue mais leve com o restante e seja feliz.

    Vamos às inspirações?

    Começando pelo look que fiz há duas semanas atrás (já tem um novo com essa mesma blusa à caminho...rsrss). Post completo com este look aqui. E também com um outro look meu que ainda vai aparecer aqui no blog!




82 comentários:

  1. Bom dia Karen

    Adorei o post, nunca fui muito fã da estampa floral até encontrar estampas florais em tecidos de fundo escuro, fiquei apaixonada pelas flores em tons fechados pois amo roupas escuras!!
    Beijoos,
    Ariane - http://thelivedoll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou meu bem! Eu acho que sempre amei as estampas florais! ahahha Beijoo!

      Excluir
  2. Hello,

    Very nice ! :D

    Sarah, http://sarahmodeee.blogspot.fr/

    ResponderExcluir
  3. Olá Karen, o floral quando bem usado é muito mais muito lindo, só não pode exagerar. Né mesmo?
    Beijos U&B
    Cláudia e Adriana
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    Facebook Unhas&bocas
    E agora Twitter @Blogunhasebocas

    ResponderExcluir
  4. acho estampa floral LINDA! ainda mais se for com o fundo assim escuro acho ainda mais estiloso ;)

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. O Dark Floral está super em alta!
    Mas não sou muito fã deste tipo de estampa, não tenho nenhuma peça... Talvez seja falta de costume!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito em alta mesmo! Acho que é falta de costume viu? É uma estampa maravilhosa e combina com muita coisa! Um beijo

      Excluir
  6. Adorei suas dicas!! Amo estampas florais, ficam lindas em qualquer estação, é só saber usar ♥
    Beijos <3
    www.universodasmulheres.com
    Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou lindona! Fico super feliz! Um beijo

      Excluir
  7. Amo estampas florais e também acho que combina com outono/inverno. Amei o post e o seu look. Seguindo o blog! Beijinhos... Kalline*

    https://debemcommeuespelho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Amei os looks com saia. É uma estampa que eu amooo!

    Beijos! @garotaunicablog

    http://bloggarotaunica.blogspot.com.br

    https://www.youtube.com/GarotaUnicaBlog

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro essa tendência. Acho elegante e cheia de estilo. Adorei as inspirações.

    Bjs Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adoro estampas florais :)

    Beijinhos

    https://lenesstuff.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu acho lindo estampas florais no inverno, também concordo que fica super legal!
    Amei as inspirações de looks, Ká!

    Beijocas,
    http://mairacaetano.com/

    ResponderExcluir
  12. É mesmo Karen, quem disse que no inverno devemos usar somente tons escuros? Eu gosto da estampa floral, tenho uma calça e pretendo usá-la logo logo. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem adoro! E acho que é uma estampa a ser usada em qualquer epoca! Um beijo

      Excluir
  13. Adoro estampas florais!!! acho que ficam lindas na composição do look
    Adorei o post
    Beijokas Camila e Carol
    http://www.vamospapear.com/

    Que sua semana seja doce!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem amo Camila. Fico feliz de ter gostado! Um beijao

      Excluir
  14. Acho lindo estampa floral!!!
    Dá uma alegrada nos looks de inverno!
    Bjoks
    Pri

    www.bizudeamiga.com.br

    ResponderExcluir
  15. Estampa floral é linda, mas acho dificl não cair no brega.
    Seus looks ficaram lindos!!! Vc é inspiradora. Beijooos

    http://patibborba.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho o contrario, acho uma das estampas mais faceis de combinar. Obrigada meu bem!

      Excluir
  16. Eu amo muito essa estampa!
    Adorei o seus looks, que sapato lindo divo é esse? *-*
    Beijos, Ana do dia

    ResponderExcluir
  17. Amei os looks, adoro flores! Tudo muito lindo *--*

    ♡ lugarrnenhum.blogspot.com.br ♡

    ResponderExcluir
  18. Também acho que essa estampa se adapta a qualquer estação sabendo usar! Amei as inspirações <3

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi amore
    Que jamais nos falte fé
    e que na esperança de uma realização,
    o melhor aconteça nos dando sempre mais entusiasmo.
    Que sua semana seja preenchida de bênçãos!
    super beijo!!!
    ...()""()
    .("('o')
    ,-(___)|'--.
    "=(o)==(o)='
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  20. Estou amando estas estampas florais com a cara do inverno! Até escolhi alguns vestidos assim para uma postagem.

    Beijos <3 BLOG TANAMODA / MEU ESPAÇO NATURA

    ResponderExcluir
  21. Gosto bastante de estampas florais para usar nos dias mais quentes :)

    http://checkinonline.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  22. eu adoro padrões florais, todos estes looks são lindos :D beijos

    ResponderExcluir
  23. Amo de paixão esse tipo de estampa!
    Seu look com macaquinho ficou tãão amor!
    Que sua semana seja linda! Beijos! ♥
    www.normalidadeincomum.com.br
    www.youtube.com/NormalidadeIncomum

    ResponderExcluir
  24. Falar que floral ficou pro verão é muuuito erro mesmo!! Floral com fundo preto é a coisa mais linda do mundo com um batom forte no inverno! Eu amo e queria um vestido assim pra ontem <333


    Beijoo!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  25. Adorei a tendência, adorei os looks inspirações.
    delineandocomamandy.com

    ResponderExcluir
  26. Se tratando de estampa a minha preferida, sem dúvida alguma, é a florida. Não tem mais linda.
    Beijos
    Dani Villela

    ResponderExcluir
  27. Adoro floras, inclusive ontem mesmo comprei uma camisa floral na Massimo Dutti <3
    Essas flores deixam o look sempre mais romântico.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  28. oi bunita saudades daqui vc sempre diva arrsando nos looks amei
    bezosssssssss

    ResponderExcluir
  29. Que looks liindos!!! Adorei
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  30. Adoro estampa floral, e os looks estão um mais lindo que o outro!

    Beijos!

    www.pincelrosa.com

    ResponderExcluir
  31. Adoro estampas, principalmente florais!
    Fico feliz em saber que elas vão continuar na moda.

    http://www.graziivieira.com/

    ResponderExcluir
  32. Acho linda essa estampa! Adorei o post, ficou ótimo. Lindos os looks.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  33. Eu amo esse estilo de estampa é a mais presente no meu guarda-roupas! Haha

    www.mepassaesseriimel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. AMOOOO dark floral.
    Nunca ligo se está frio ou calor, eu amo floral em todos os momentos!

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  35. amoooo estampa floral! acho super fofo e feminino!
    prefiro as flores pequenas haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  36. Eu me apaixonei por esse look que você ainda vai postar, achei lindo demais!
    E eu vou dizer que amo o dark floral, eu amo usar estampas florais com tons mais claros no verão, e essa pegada mais dark para o inverno é sensacional, com certeza vou usar e muito <3

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada sua linda! Eu tambem adoooro! Um beijo

      Excluir
  37. Sou apaixonada por estampa floral.
    Amei os looks do post. São lindos <3

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
  38. Enlouqueci no seu macaquinho floral. Botou qualquer estampa em fundo escuro, ele fica na hora com cara de inverno feliz... kkkkkkkkkk... tem toda razão.

    bjus
    http://www.cheiadepapo.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oiii flor!! Amo dark floral! Arrasou nas inspirações! Beijossss

    www.amigasevaidosas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de ter gostado lindona! Um beijoo

      Excluir
  40. Nada como uma estampa floral para alegrar o look,amei
    beijus amiga

    Blog Moda e Bom Gosto

    ResponderExcluir
  41. eu adoro estampa floral. há pouco tempo comprei um blazer bem florido no AliExpress e estou louca pra que chegue logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem adoro, Rubia! Um beijo e boa sorte com seu blazer!

      Excluir

Seu comentário é muito importante!