Karen Bartolomeu: Dica Fashion: Customize seus sapatos – Renove com criatividade

Dica Fashion: Customize seus sapatos – Renove com criatividade


    As pessoas adoram seguir tendências, estilos, looks, copiar ou mesmo se parecer com alguém de que goste e não me entenda mal, não há realmente nada de ruim nisso, no entanto, as vezes é bom se afastar um pouco das tendências, padronizações e inventar um estilo próprio, criar a sua própria tendência, algo totalmente exclusivo com a sua cara e por que não, juntar tudo isto e ainda renovar aquela peça que está mais usadinha ou mesmo dar uma transformada naquele modelo que você nem usa tanto assim. Uma forma de conciliar tudo isso em um só lugar é com a customização de sapatos.

    Customizar com Spikes

   Usar spikes para customizar seus sapatos é trazê-los de volta à modernidade, já que são acessórios que estão no auge de sua moda. É fácil de se fazer, não gasta muito tempo e nem dinheiro, basta arranjar alguns itens em uma casa de aviamentos e colá-los da forma que desejar com alguma cola mais resistente.



    Customizar com tecidos

   Apesar de não ser um estilo de customização muito comum, a customização com tecidos, rendas, entre outros, traz um resultado muito bom para o seu calçado. A aplicação não tem segredo, basta um pouco de cola e paciência para fazer.


    Customização com fitas e laços

    Escolha fitas ou laços coloridos e de tecidos diferentes para dar um toque todo especial para o seu calçado. A aplicação pode ficar por conta de alfinetes, grampos ou mesmo a boa e velha cola, além de sapatos, você também pode tentar customizar os seus chinelos.


    Customização com Esmalte

    Quem diria que juntar aquele sapato usado que já está com uma carinha meio feia para sair na rua e um esmalte poderia dar tão certo! O resultado é simplesmente maravilhoso, basta aplicar o esmalte e depois esperar secar por pelo menos uma hora. Em pouco tempo você terá um sapato novinho em folha e todo mundo vai reparar neles.


    Customizar com revista em quadrinhos

  Isso mesmo, você não leu errado... customizar seus sapatos preferidos com uma revista em quadrinhos (que você goste, de preferência) é possível sim, dá um pouco de trabalho, mas o resultado final é sensacional!

   A atenção redobrada fica por conta dos recortes, que antes de botar a mão na massa, devem ser verificados, como será colado, a melhor posição, quais quadrinhos você irá querer que fique na frente, enfim, alguns detalhes terão que ser levados em consideração antes de sair cortando a revistinha.


    Customização com Strass

   Strass deixam um visual muito mais elegante para o seu sapato, dependendo da ocasião, dá até para usá-los em um evento mais formal e elegante. Para os materiais, além do sapato de sua escolha, você precisará de uma cola universal e as pedras strass que for usar e a partir daí, fica por conta da sua criatividade!









81 comentários:

  1. Eu amei a ideia do esmalte e dos quadrinhos!!!! Fica um charme e dificil vai encontrar alguém com o sapato igual o nosso né? Vou tentar fazer!
    E eu adoro isso de trazer a moda de volta. A moda somos nós quem fazemos, e temos que usar aquilo que nos sentimos bem e confortável. Seja na roupa ou no sapato!

    Corre dar uma olhadinha no blog que já tem post novo!
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    FanPage: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás Karen. Muito obrigada por ter curtido nossa pagina, e estar dando esse apoio! É muito importante. Adoro seu blog, e isso pra mim é maravilhoso! Um beijo!!!

      Excluir
    2. Fico super feliz de ter gostado lindona!

      Excluir
  2. Excelentes dicas! Assim dá para renovar aqueles pares que já não usamos tanto!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica do esmalte aha
    Tão simples e eu nunca tinha pensado nisso ahuehua
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. super boas dicas, achei a ideia com spikes e tachinhas a melhor XD

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. acho que customizar faz com que a gente tenha uma peça totalmente nova e original! eu gosto da ideia.

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, nunca tinha pensado em customizar sapato com esmalte.. Adorei a ideia!
    E o sapato com revista em quadrinho ficou incríveeeeeel também <3
    Já fiquei louca para criar coragem e customizar algum dos meus, hahah!
    Beijos,
    www.flaviacarboni.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou mesmo ne? Adorei essas ideias tambem ahahaha Beijos!

      Excluir
  7. Adorei a idéia e costumizar com Spikes e strass.
    Não sei porque mais não gosto muito de laços, rsrs
    Amei as dicas.
    Beijos
    Kauany Santos - Matéria Feminina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica lindo! Jura? EU amo lacinhos ahaha Um beijo!

      Excluir
  8. Acho linda a customização com spikes <3
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post. Acho demais essas dicas de reutilização das coisas!

    Bjs Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei as ideias! Amo spikes!!
    Amando seu blog, inclusive tô seguindo. Dá uma passadinha lá no meu...
    Um beijo!

    www.tresestacoes.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post, principalmente as idéias de customizar os sapatos, ficou incrível. Me deu super vontade de fazer, mas, e a coragem ? hahaha nunca fica bom quando eu tento :((((((((((((( #chateada


    http://www.1001julietas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah tenta sim...é com a pratica que a gente consegue! Um beijo!

      Excluir
  12. Amazing selection, I love MiuMiu sandals!!!
    Happy April doll!!!
    Kisses, Paola.

    Expressyourself

    My Facebook

    ResponderExcluir
  13. Amei as dicas Ka!
    Super faceis de fazer!
    amei amei!
    beijos
    Taty
    Blog: www.dojeitotms.com.br
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCrI_IC8FXUeImkxCDj325Tw
    Face: https://www.facebook.com/pages/Do-Jeito-TMS/1514997552088635?ref=bookmarks
    Insta: @dojeitotms

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas Ka!!
    me inspirou pra cusomizar os meus!! bjs

    http://pontodabelezaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossa quanta dica legal, amei a ideia da revista em quadrinhos ! E a de spikes também é uma boa né, beijos ! www.alicesantana.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amei as dicas ka, acho lindo sapatos com spikes *-*
    www.mepassaesseriimel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. muito boas as dicas, lindos sapatos! beijos!
    http://www.desejodemulherr.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Karen, nunca customizei um sapato, só roupas mesmo. Gostei da dica.
    um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  19. Dicas maravilhosa amei.
    Curta e siga o meu canal:https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34

    ResponderExcluir
  20. Já customizei bastante com as tachinhas, amo muito ♥
    www.blogisaedani.com

    ResponderExcluir
  21. Eu costumo customizar bastante roupas, mas sapato nunca tentei! Amei as ideias e inspirações!

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Se customizar me conte como ficou!

      Excluir
  22. Amei as dicas! Eu nunca customizei sapatos, somente as minhas calças jeans! Mas vou tentar com spikes naquele sapato mais velhinho... =D
    Beijosss!!
    alanabaggioto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Amei a ideia Karen, é uma ótima escolha pra quem não quer gastar em um sapato novo. Eu adoro DIY ( ate fiz um no meu canal essa semana ) fico pensando em customizar meu sapato do casamento rs'. Adorei o post, e as inspirações.

    http://delineandocomamandy.com/ | Se gostar do blog segue ? comprei o domínio esse mês e perdi todos os seguidores :( . Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina ahahah que bom que gostou. Um beijo!

      Excluir
  24. Adorei as dicas =) São ótimas Karen ♥
    Beijokas
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Nossa, vou encher meus sapatos de spikes *_*
    Adorei as dicas.

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  26. Vim correndo ver se tinha post nooooovo! hahahahaha mas também vim agradecer sua mega visita no meu blog que é sempre muito importante. Estou ansiosa aguardando post, que tanto adoro no seu blog. <3

    Corre dar uma olhadinha no blog que já tem post novo!
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    FanPage: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahah que linda. Fico super feliz de ter você aqui. Um beijo!

      Excluir
  27. adorei querida, cada um mais lindo que o outro! :) beijos

    ResponderExcluir
  28. Adorei as dicas Karen! Tenho um sapato que adoro mas ele descascou um pouco no bico, agora fiquei com vontade de customizar ele haha
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  29. Adorei as dicas. Super criativas <3
    Te indiquei em uma TAG lá no meu blog. Espero que goste!

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de ter gostado! Opa! Vou correndo ver!

      Excluir
  30. Fico feliz que tenha gostado das fotos :)
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  31. Oi Karen, tudo bem?

    Nunca tinha pensando em customizar os sapatos.
    Adorei e achei bem práticos usar spikes e strass.
    Vou tentar e te conto.

    Beijos:*
    http://www.descomplicandocosmeticos.com/

    ResponderExcluir
  32. Eu tenho muita vontade de pintar o salto dos meus sapatos hahahah mas e o medo de me arrepender? hahaha é muito grande!

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahaahahah acontece. Pinte daqueles que você acha que não tem mais jeito! Um beijo!

      Excluir
  33. Eu amo mudanças e adoro descorar as coisas quando vejo que tenho algo que não gosto mais do jeito dele penso em uma maneira para poder fazer com que ele me atraia de novo, dai eu mudo mesmo nunca pensei em mudar sapatos mais é uma boa ideia !!


    http://luizacharme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Com esmalte? Nossa essa achei diferente.

    http://www.graziivieira.com/

    ResponderExcluir
  35. Adorei as ideias, só não muito a do strass, pq o risco de embragalhar é grande.

    bjus

    http://www.cheiadepapo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Eu acho que com o esmalte é mais facil de embragalhar que os spikes aahahah beijos!

      Excluir
  36. Ótimas dicas!

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Nunca tinha visto customizar com revistas e esmalte, achei a ideia incrivel. Um dia eu tento kk.
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
  38. Oiiiii.
    Que legal, adorei as ideias, mas tenho muito medo de fazer besteira. hahahaha
    Beijo.
    "Nada" Maquiada

    ResponderExcluir
  39. o problema de comprar coisas que são tendência é que algumas você não consegue usar depois que saem de moda, né? então a ideia de customizar é bem legal pra mudar a cara do que você já tem em casa, sem gastar muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois e menina! Fica super diferente e você nao fica gastando demais. Que bom que gostou!

      Excluir
  40. Adorei as dicas, amo customizar. Nem preciso dizer já que tenho um blog dedicado a isso né hahaha <3

    Beijos lindona
    www.eicustomizei.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz de você ter gostado! Um beijo!

      Excluir

Seu comentário é muito importante!