Karen Bartolomeu: Dica Fashion: Borboletas

Dica Fashion: Borboletas


    Olá! Na dica fashion da vez eu trouxe uma tendência que está super em alta, que é a estampa de borboletas.

     A borboleta é um inseto alegre relacionado a épocas de dias quentes, e colorida como a primavera e o verão. Mas na moda outono/inverno 2015, a tendência traz as borboletas saindo do padrão e dando continuidade às estampas compostas pelo inseto, que estamos vendo no verão.

    A dica pro uso da estampa é como no uso de qualquer roupa estampada: cuidado com o exagero. Se você é adepta do mix de estampas, cuidado também para não cometer exageros, combine estampas que conversem entre si!

    Portanto, se você for usar uma blusa de borboletas, dê preferência para calça ou saia de cor única/lisa e faça isso com as demais combinações.

    Mais uma dica é para gordinhas/baixinhas: dê preferência para estampas com fundos mais escuros pois disfarçam as gordurinhas e também procure borboletas "em pé" pois alongam!

    Lembre-se também que a estampa tem toque doce, suave, fofo. Ou seja, se você é uma pessoa com personalidade extravagante e usar uma estampa dessas, você vai passar o oposto do que você realmente é. Então fique atenta com a imagem que você quer passar ao usar uma estampa.

    Atenta a isso, inspire-se:



64 comentários:

  1. Borboletas são uma fofura!! Adorei o post Karen.. Pena que aqui na minha cidade não vi muitas coisas de borboleta que me agradassem, queria muito um vestido!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo né? Fico feliz de ter gostado e torço para você encontrar! Um beijo!

      Excluir
  2. eu acho lindo estampa de borboleta, e esses looks estão incríveis!
    beijos
    http://heyredlip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUe bom! Fico super feliz que tenha gostado! Um beijo!

      Excluir
  3. Por acaso acho que só tenho uma peça com borboletas!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. São tão fofas, muito a cara do verão, eu adoro *--*

    Blog da Joanna

    ResponderExcluir
  5. Adorei a estampa bem diferente!

    http://pontodabelezaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amor borboletas tbm, deixam o look mais fresh!

    bjuu

    http://patibborba.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei ♥
    Amor o meu blog é novo, dá uma passadinha no meu cantinho e se gostar segue? Bjs
    http://montinimabelle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei... eu amo borboletas, são tão simples e tão lindas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado. Um beijao!

      Excluir
  9. Gosto também na decoração, tenho algumas na parede do meu quarto e adoro :)
    Beijos
    Dani
    www.gosteiassim.com.br

    ResponderExcluir
  10. Muito fofo, não sou exatamente fofa mas dependendo do modelo da peça dá pra usar numa boa essa estampa...

    Beijos
    @tudodmenina
    www.tudodmenina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah com certeza dá. Se você joga uma jaqueta de couro por cima por exemplo já deixa mais pesado! Um beijo

      Excluir
  11. A minha cara!
    Beijos
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Esse último vestido é só amores!
    Beijão <3

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ai eu acho essa estampa tão fofa, ano passado eu namorei uma saia de borboletas brancas durante um bom tempo hahahahahaha eu sou apaixonada com borboleta e ainda usar isso no dia a dia é lindo demais <3 Adorei os looks que voce selecionou!

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofa né?! Eu estou doida em várias peças com essa estampa! Obrigada!

      Excluir
  14. A estampa é bem fofo! Curto as mais discretas :)
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro estampas de borboleta, acho um charme e fica muito romântico e feminino. Adorei as inspirações que você colocou ♥
    Blog Luísa Tavares | Fan Page

    ResponderExcluir
  16. Nossa... amei, muito bom mesmo!!!
    Bju Bjuss

    ResponderExcluir
  17. Depois do filme da cinderela, as borboletas ganharam espaço né. bjus

    http://www.cheiadepapo.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Amei o post.
    Teve uma coleção da Farm inteira de estampas de borboleta, você já viu?
    É linda! beijos

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
  19. não gosto muito desta estampa.. mas na realidade todos os looks estão maravilhosos! :D beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou das inspiraçções! Beijoo

      Excluir
  20. Oi Karen, tudo bem?

    Sou louca por borboletas, e tenho várias peças com essas estampas *--*
    Vou usar muito, amei demais essa tendência.

    Beijos :*
    http://www.descomplicandocosmeticos.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi Karen, é uma estampa bem bonita e fofa. Adorei as dicas lindona =)
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  22. Estampa de borboleta passa delicadeza e leveza mesmo... Mesmo o post e os looks!
    Beijos
    www.coletivodenos.com.br

    ResponderExcluir
  23. acho uma estampa super fofa, leve e delicada! adorei as inspirações e achei a saia da primeira foto linda, linda!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo! Que bom que gostou. Fico muito feliz!

      Excluir
  24. Essas estampas sao um amor. Tenho visto muita roupa assim por ai msm. Adorei as dicas Bjs

    www.sisterlylove.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Karen, querida ♥
    Simplesmente, amei essa moda. Espero que chegue bastante modelos de blusas, saias e vestidos aqui na minha cidade. :D
    Eu adorei os modelos com borboletas bem grandes! Linda essa tendência.
    Obrigada pela dica, beijinhos ♥

    Pink CupCake | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina...é lindo né? Fico super feliz que tenha gostado! Um beijao!

      Excluir
  26. Gostei imenso das inspirações :D

    Um beijinho,
    http://thedailydreamergirl.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  27. Adoro estampa de borboletas, mas também não dá pra exagerar, né? A mistura de estampas pode arruinar o look e gostei que as fotos que você escolheu não são assim.
    Seu blog é muito lindo, Karen.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mesmo! É como qualquer estampa né! Que bom que gostou linda. Obrigada!

      Excluir
  28. Cada estampa mais linda que a outra. Além de super menininha :)
    Beijão♥

    • Blog: http://ricknegreiros.blogspot.com.br/
    • Canal: https://www.youtube.com/channel/UCeptOGH6i0hrqT9VdP4Yn1g

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!