Karen Bartolomeu: Dica Fashion: Tendência/Estilo Militar

Dica Fashion: Tendência/Estilo Militar

    
   Olá! O estilo militar foi uma super tendências algum tempo atrás e está voltando com tudo nesse outono/inverno de 2015 e quando fui na C&A e conferi a nova coleção com as 4 tendências da próxima estação (que está gerando até uma promoção super furada #estourevoltada), fiquei louca com as peças e resolvi falar um pouco sobre cada tendência com vocês.

   Recheada com estampas marcantes, a cor verde musgo/escuro é predominante nessa moda que é marcada por trench coats, casacos com vários bolsos, vestidos com cortes pesados, coturnos, sandálias abotinadas, saias e shorts de aplicações douradas, casacos ajustados e abotoados na frente, além, é claro, da estampa tipicamente militar. O que tenho notado nas lojas é que, além desses elementos, está vindo presente juntamente com isso tudo o "destroyed". E pra mim, está melhor que nos anos anteriores!

   Na minha opinião, é um estilo para ser usado no modo "casual", ou seja, no dia a dia, pois não encontro um modo de usá-lo mais formalmente, sabe? Claro que dá para colocar um salto (uma sandália estilo gladiadora por exemplo), mas eu acho que é o típico estilo para abusar de um coturno bem descolado! 

   Imagina um vestido, calça, saia, casacos pesados nas cores verde-musgo ou com a estampa tipicamente militar sendo usados com um coturno. Pra mim é a melhor combinação!

   Por isso, acho um estilo muito fácil de combinar e de usar no dia a dia, mas na hora de combinar, ao optar por uma peça bem marcante, tente combinar com um look mais neutro. Com essa dica em mente, abuse da tendência.

    Inspire-se:



101 comentários:

  1. eu AMO tendencia militar e sempre no inverno ela começa a ficar mais forte, amei os looks de inspiração

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro, Lívia! Que bom que gostou! Um beijo!

      Excluir
  2. eu adoro esta tendencia =)

    www.vestircomanapaixao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Achei essa tendência super linda, a dica é saber como e o que usar.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Pois é! E é super simples né..um beijo

      Excluir
  4. Adoro essa tendencia que rolou tbm á uns 3 anos e sou bem apaixonada!!!!

    Xoxo!

    Isabella | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto bastante de apontamentos militares num conjunto! Acho que fica lindo! Porém não sou muio adepta de padrões camuflados..
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Acho linda essa tendencia, porém não consigo usar! :/
    beijinhos <3
    www.universodasmulheres.com
    Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Eu amo, ainda mais que a anos atrás meu marido serviu o exercito..rs

    Beijooos
    @natirios_blogidfashion
    @blog_idfashion
    https://blogidfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Karen, tudo bem?

    O que eu mais gosto desse estilo militar é os coturnos, nem sempre gosto do aspecto pesado dessas roupas. Mas vendo os looks inspirações que você colocou, amei esse da sainha, achei que ficou leve e moderno :)
    E a Camisa em cima do vestido.

    Beijos :*
    http://www.descomplicandocosmeticos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amooo esses coturnos! Sério? Acho tão fashion! ahahah Um beijo lindona!

      Excluir
  9. essa tedencia é linda de viver!
    Acho muito show !!
    Amooo!
    beijos
    Taty
    Blog: www.dojeitotms.com.br
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCrI_IC8FXUeImkxCDj325Tw
    Face: https://www.facebook.com/pages/Do-Jeito-TMS/1514997552088635?ref=bookmarks
    Insta: @dojeitotms

    ResponderExcluir
  10. Se tem uma moda que sempre vai e volta é o militar mas mesmo assim em todas suas idas e vindas eu continua amando *-*

    Beijos
    http://donossojeitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu acho lindo, mas não sei se consigo usar, rsrs.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  12. Ahh eu sou suspeita, adoro essa trend. Acho lindo e mega estiloso. Tenho algumas peças e adoooro!

    bjs Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoooroooo! Lindo mesmo Má! Um beijo lindona!

      Excluir
  13. Eu adoro militarismo, a minha cara. Acho super estiloso e despojado. Só não gosto muito dessa estampa camuflada haha
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
  14. Não gosto muito da estampa camuflada, mas gosto desse verde!!
    Amei que ele voltou! Hehe..
    Adorei as inspirações! Você arrasa sempre nas dicas!
    Beijos

    http://joycejg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim...voltou com tudo! ahahah Obrigada sua linda

      Excluir
  15. Acho muito lindo! Ainda não tenho nada que lembre, mas vou comprar. Haha
    Bjs!

    brunajennyfer.com

    ResponderExcluir
  16. Que inspirações lindas haha
    Mas, nao faz meu estilo. Nada a ver comigo
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas né? Fico feliz de ter gostado apesar de não ser tao fã! Um beijo

      Excluir
  17. Com certeza eu usaria ache muito lindo

    ResponderExcluir
  18. Essa tendencia eu com certeza uso e abuso, ficou muito lindo e estiloso *o*
    Beijos :*

    umanerdfashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Amo essa tendência sempre volta né amei todos os looks bem estilosos! Bjs
    www.maniasdapatty.com

    ResponderExcluir
  20. Adoro essa epoca de 'outono' chegando... tendencias como essa, sempre voltam para nos alegrar <3 ameei as inspirações.. estou louca por uma jaqueta! beijo

    baladecaramelo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro, Jé! Que bom que gostou lindona!

      Excluir
  21. Ah quero ver se esse ano uso, sempre gostei mas não tive coragem rs
    beijoos e sucesso!!!

    ❤ VOLTEEI ❤ https://jhenyfersantanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou doida pra montar looks em estilo militar. Estou in love com essa tendencia. Tenha coragem e mostra no blog! Um beijo!

      Excluir
  22. está com tudo essa tendência neah, o look que eu amei foi o penúltimo é um dos looks que usaria
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Adoro essa tendencia ♥ Amei as inspirações =]
    Beijos linda
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem adoro. Que bom que gostou! Um beijo!

      Excluir
  24. acho bacana, ja tive uma blusa

    Bjuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  25. Eu acho esse estilo lindo em outras pessoas... não se se usaria @.@

    ♡ lugarrnenhum.blogspot.com.br ♡

    ResponderExcluir
  26. Eu acho essa tendência demais e o estilo super estiloso. Eu tenho uma calça com essa estampa militar mas ela fica tão larga em mim que eu nunca cheguei a usar haha
    Amei as dicas e as inspirações. <3

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Gabi! Eu amo! Porque não leva em uma costureira pra ajustar? Um beijo!

      Excluir
  27. Louca por uma calça assim!!
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  28. Eu adoro esse estilo de roupas eu tinha uma saia linda com a estampa militar, mas o tempo a desgastou rs.
    Te marquei em uma TAG super bacana no meu blog, espero que possa responder!
    Beijão
    www.mepassaesseriimel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que dó! Lá na C&A está com umas saias lindas com essa tendência! Ah vou correndo ver! Obrigada! Um beijo!

      Excluir
  29. Eu acho muito bonito o estilo militar, pra mim, parece que o verde não me destaca e me deixa maior (não sei porque) nesse caso, eu não uso; Mas nos outros acho uma perfeição!!
    Beijos minha linda!


    chiquerri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Que pena...Acho tão lindo! As vezes você podia tentar as outras cores mas com estampas militares!

      Excluir
  30. Adoro essa tendência é super estilosa
    Tem vídeo de recebidos no blog
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  31. Oi Karen, parabéns pelo conteúdo, to adorando tudo, tanto no canal quanto aqui, ganhou mais uma leitora!
    Quero também te convidar a conhecer o meu blog www.manualdadiva.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. adorei as inspirações!

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Oi Karen, adorei o post. E super furada mesmo a promo da C&A haha.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  34. Amo essa tendência, acho lindo tenho uma jardineira. Amei o post ;)
    Acabei de seguir seu blog , e vim te convidar a conhecer o meu ( acabei de comprar o dominio e perdi todos os seguidores se gostar segue ? )
    http://delineandocomamandy.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo! Que bom que gostou minha linda! Um beijo!

      Excluir
  35. Adoro outfits assim
    Beijinho
    http://adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  36. Eu gosto bastante dessa trend mas nos outros sabe? Acho que não ficaria bom em mim.. Mas é uma tendência que eu super curto, acho bem urbana e casual como você disse ^^
    www.blogfernandasantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem...cada um tem um estilo né? Um beijo!

      Excluir
  37. espero pelo próximo post, há um novo no meu blog! :)

    ResponderExcluir
  38. Adoooooro esse estilo! Principalmente das jaquetas e sapatos.. Acho que vestir uma peça "masculina" assim com o resto do look mais delicado faz um contraste incrível! Aliás, amei todas as ilustrações do post <3
    Bjbj,
    www.flaviacarboni.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem adoro lindona! Que bom que você gostou! Eu concordo com voce..essa é uma otima combinação!

      Excluir
  39. Estilo militar é incrivel! E tá realmente vindo com tudo!! AMO <3
    Beijo beijo! :*

    http://www.agorasoulinda.com/

    ResponderExcluir
  40. Eu adoro essa tendência! Acho essa coisa da estampa militar super bonita, dá pra combinar com muitas coisas, tem uma pegada super estilosa e fica ótimo em vários tipos de look!
    Beijocas!

    http://damnmaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro! Pois é menina! ahahah Um beijo!

      Excluir
  41. ameei as peças!

    http://alhinymello.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. É impressionante como essa tendência nunca sai de moda né?!
    Adorei os looks.
    Beijo.
    "Nada" Maquiada

    ResponderExcluir
  43. I love militar trend. and this ideas are just amazing.
    Kisses from www.vanedresscode.com

    ResponderExcluir
  44. Não acho que combine comigo, mas acho alguns looks muito estilosos, e as cores mais fechadas combinam muito com o clima mais friozinho!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um tem um estilo né...eu acho lindo também! Um beijo lindona!

      Excluir
  45. Essa tendência é super incrível! Adoro o tom, principalmente em jaquetas, clássico. Haha.

    Beijo.
    biaacarla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Acho lindo estilo militar para o inverno! Tem tudo a ver porque a cor é fechada! Adorei as fotos de inspiração! =D
    Beijos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho lindo, Bru! Um beijo sua linda!

      Excluir
  47. Olá...
    Tendência bem estilosa....
    Adorei as inspirações...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...
      :)
      Até, mais...
      JaqueVirtual...
      http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

      Excluir

Seu comentário é muito importante!