Karen Bartolomeu: Dica Fashion: Calça Florida (Estampa Floral)

Dica Fashion: Calça Florida (Estampa Floral)


     Olá pessoal! Na dica fashion da vez vim trazer dicas sobre como usar calças com a estampa que é a cara do verão e é a cara do Brasil: a floral

    Você já deve ter percebido que esta estampa está super em alta e aparece em todos os tipos de peças possíveis, não sendo diferente com calças. Mas é uma estampa que, apesar de linda, requer alguns poucos cuidados ao ser usada para que não deixe de ser fashion e se torne brega.

    Como combinar:

    -Branco e Preto: Esta é a combinação mais simples e certeira que existe. Existe uma regra no mundo da moda para quem não quer arriscar e ainda assim ficar super linda e elegante que é a combinação da parte estampada (no nosso caso, a calça floral) com a outra parte preta ou branca. Ou seja, combine sua calça floral com uma camisa completamente preta ou completamente branca e não tem erro (nenhum mesmo!). Aliás, é uma das minhas combinações preferidas porque fica bem clean, sabe? E quanto mais clean, mais elegante.



      -Branco e Preto + Colorido: Pode acontecer também de você querer combinar sua calça floral com uma blusa branca ou preta e querer usar um blazer que não seja preto ou branco. Ok. A regra é você combinar o blazer ou da mesma estampa da calça ou com cores que conversem com as cores constantes na calça. Exemplo: se você tem uma calça que possui as cores azul, amarela e vermelho, você pode usar uma blusa branca e combinar com um blazer azul, amarelo ou vermelho, ou ainda alguma das cores que combinem com essas 3, como marrom, verde, etc. 



        -Colorido: Se você quer fugir do óbvio, combine blusas com cores lisas que conversem com as cores da calça, na regrinha dita acima, ou seja, se sua calça possui 5 cores na estampa, procure uma blusa que tenha uma dessas cores e que seja lisa. Não terá erro e fica super fashion!


       Não combina:

   -Estampa + estampa: Eu sei que hoje em dia o mix de estampas está em alta, mas eu particularmente não sou muito fã dessa tendência e ainda acho que menos é mais. É muito mais agradável de se ver um look com peças que conversam entre si, chamando atenção mas sem fazer "doer" os olhos com muita informação. Então a minha dica ainda é antiga, ou seja, não acho que fica legal você colocar uma calça estampada com floral e usar uma camisa com estampa também, seja lá qual for, sabe? Tente se manter no clean, isso não sai de moda.

     E foram essas as dicas de hoje. Gostou? Como você costuma usar essa estampa? Comente!

92 comentários:

  1. gostei muito das dicas acho lindo calça estampada mais as vezes tinha um certo medo de não saber combinar me ajudou muito rsrs'

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu amo calças estampadas de todos os tipos. Que bom que gostou! Um beijo

      Excluir
  2. Concordo contigo, um padrão bonito como umas calças com flores deve ser realçado com peças neutras, se pusermos outro padrão iria ficar um bocado estranho :p
    Adorei as inspirações! Não tenho nenhumas calças às flores (porque também é raro usar calças :p) mas tenho muitas saias às flores :)

    beijinhos
    http://pretty-little-stories.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aiin!
    AMEI vários... o com a blusa branca e bolsa azul clarinha está super lindo!

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  4. ah, eu gosto SUPER de calça estampada! assim floral ou com animal print sao minhas preferidas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Amo floral! Acho que vai com tuuudo!
    Adorei a dica das cinco cores *.*
    Beijão!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  6. Lindas essas calças, mas eu não tenho nenhuma.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. LINDAS demais! nossa, incríveis mesmo *-* estou babando. quero muito!!
    beijão!
    www.renatacaparroz.com

    ResponderExcluir
  8. Amei , lindas demais !!
    Seguindo te espero la no meu blog !!
    http://bloumvanille.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Lindas inspirações Ka! Esse final de semana comprei um macacão todo preto com flores rosinhas, um amorrr!!! Adoro tudo que é florido! :D
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda. Doida pra ver sua comprinha!

      Excluir
  10. ai que linda!
    Ameiii!
    muito lindas!!
    beijos!
    Taty
    Blog: www.dojeitotms.com.br
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCrI_IC8FXUeImkxCDj325Tw
    Face: https://www.facebook.com/pages/Do-Jeito-TMS/1514997552088635?ref=bookmarks
    Insta: @dojeitotms

    ResponderExcluir
  11. I’ve just found your blog and I’d like to say that I’m in love with it!
    Interesting posts, beautiful photos & design! It’s really amazing!
    Great job! I’ll be happy to see you in my blog!)

    Diana Cloudlet
    http://www.dianacloudlet.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu não sou fã de calça estampada, mais acho muito estilosa!
    Bju

    ResponderExcluir
  13. Tenho gostado, comprado e usado (hahah!) muuuuito peças estampadas ultimamente.. O post veio em boa hora =) Adorei!
    Beijos,
    www.flaviacarboni.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu acho lindas e não tenho uma, acredita? hahaha
    Sempre fico na dúvida na hora de comprar e acabo não comprando, rs.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier / NOVO CANAL NO YOUTUBE

    ResponderExcluir
  15. Tenho 2 e amooooo, acho super estiloso.

    Beijooos
    @natirios_blogidfashion
    @blog_idfashion
    https://blogidfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. As de fundo preto são de longe as mais lindas, e com uma blusinha branca, um blazer e um scarpin você fica linda <3

    Beijos !!
    parasemprenewyork.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Amo calças estampadas, mais só uso as mais escuras, acho que fica melhor em mim, mais nas pessoas acho que as estampas claras ficam lindas de mais.
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Acho liindas essas calças estampadas,fica chic e despojado ao mesmo tempo haha
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  19. Eu acho super linda, dependendo do combo o look ficou super glamour. Mais uma vez você arrasou nas dicas =)
    www.blogfernandasantos.com

    ResponderExcluir
  20. Todas estão lindas! Eu também não curto o estilo mix de estampas, é muita informação, haha!
    Beijos
    http://www.blogmeninaousada.com/

    ResponderExcluir
  21. Eu amo calça estampada, suas referências florais são lindas.

    Bjus

    http://www.cheiadepapo.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Adorei as referências! Eu uso bastante com tons neutros - preto e branco - e gosto bastante tb de fazer mix de estampas.

    bjs Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto bastante também, mas ao contrario de vc nao sou mt fã de mix de estampas kkkk

      Excluir
  23. Oi Karen
    Também não curto usar varias estampas, gosto quando as cores conversam e não fica "cheguei"rs.
    Posts com dicas preciosas!!
    Beijos e Boa Semana
    Adriana Alves
    www.viagenssaboresetc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Ameii a escolha dos looks!

    beijos

    http://eailoh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Acho lindo demais, ultimamente to gostando de tudo que é florido! ahahahha
    A propósito lindo seu blog, se puder dar uma olhada no meu: http://espelhomeu4.blogspot.com.br/ Começando ainda! Beijos

    ResponderExcluir
  26. Adoro calças floridas!! Ainda ontem usei umas!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Amei suas dicas de calças!! Minhas preferidas usando preto e branco é a 4. E usando colorido minha preferida foi a 1 e 2. Amei
    beijinhos <3
    www.universodasmulheres.com
    Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Lindissimos né? ahaha beijos

      Excluir
  28. Meu look preferido eh o primeiro com a blusa preta!!!! Minha cara!

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    ResponderExcluir
  29. Oi lindona!!!

    Acho lindo!!!


    Xoxo!

    Isabella | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  30. Ameei Karen!
    Acho que o preto e branco são super fáceis, mas confesso que a mistura de estampa me enlouquecem apesar de eu não ter peças que dê pra montar looks assim, tem que estar poderosos mesmo!! :)
    Beijos
    http://joycejg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Que lindas as calças, achei maravilhosa essa tendência, nunca vi calças lindas assim vendendo das lojas, se ver eu compro!

    http://www.grazihaveablog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou lindona! Na Renner vive tendo!

      Excluir
  32. Karen penso como você, não gosto de misturar mix de estampas. Tenho uma calça florida mas ainda não usei, gostei das suas dicas. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  33. Eu amo e tenho várias, de cores e estilos diferentes.
    Acho lindo demais. :)
    Beijos com carinho. ♥
    www.normalidadeincomum.com.br
    www.youtube.com/NormalidadeIncomum

    ResponderExcluir
  34. Amei as dicas bjkas!http://garotafucada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Gata você arrasou nas dicas. E vou me inspirar para um look rsrs. Ameiiiii, beijosssss
    Www.mulhersuperfashion.com

    ResponderExcluir
  36. Eu adoro calças estampada. 9apesar de não usar porque acho que marca muito meu quadril :( )
    Arrasou nas dicas Ka. um beijão

    www.mepassaesseriimel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Adorei o blog! <3
    Você escreve bem! :D
    Caso quiser dar uma olhada: http://www.portadeescape.blogspot.com
    Beijocas :*

    ResponderExcluir
  38. Amei as inspirações e as dicas esse ano quero investir em algumas calças floridas são lindas. Amei o look da calça floral azul escura combinando com a blusa azul bb e a bolsa muito amor nesse look apaixonei! Bjs
    www.maniasdapatty.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo! Invista mesmo! ahaha Obrigada! beijos

      Excluir
  39. Adoro este tipo de padrão, em calças ou em saias fica sem tão giro ! Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  40. Acho lindo essas calças floral, super estilosas *--*
    bjinhos Karen ;*

    visite também: http://blogelassemfrescura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Ainda não encontrei uma calça estampada pra chamar de minha, mas acho lindo!
    Adorei o post!
    Beijo

    ResponderExcluir
  42. Eu tenho uma mas quase não uso, fico com a sensação de que meu quadril está enorme kk
    Acho lindas

    www.morenaemoderna.com

    ResponderExcluir
  43. Olá...
    Acho super estilosa, calça estampada.
    Amei as dicas, e inspirações....
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Oieee Karen tenho várias calças estampadas em floral acho lindo e super feminino...arrasou nas dicas!!!
    Beijinhos sua linda :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  45. Adorei as dicas..Adoro calça estampada!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!