Karen Bartolomeu: Dica Fashion: Bolsa e Sapato, Como Combinar.

Dica Fashion: Bolsa e Sapato, Como Combinar.


    Olá pessoal! Na dica fashion de hoje vim falar sobre uma das maiores polêmicas do mundo da moda: a necessidade de coordenação entre bolsa e sapato. Afinal, essa combinação é ou não é ideal?

    Já passou do tempo em que a bolsa e sapato deveriam ser da mesma cor, concorda? Mas ainda assim, muita gente tem dúvida de como combinar bolsa e sapato de cores diferentes.

    A regra que precede qualquer uma é fazer com que as cores conversem entre si. O mais prático é combinar cores que combinem, como por ex, amarelo e azul, verde e azul, verde e amarelo, marrom e vermelho, vermelho e vinho, rosa e vermelho, rosa e azul, e por aí vai. Mas se você não quer ficar com cores semelhantes também dá para inovar sem ficar feio, como por ex, combinar amarelo com rosa, ou seja, cores vibrantes por si só e diferentes mas que, juntas, combinam. E como saber isso? Testando! 

    Outra dica legal é ter em mãos uma tebelinha de cores harmônicas que funciona assim:

    Harmonia análoga:
    

    É a harmonia formada de uma cor primária combinada com duas cores vizinhas na roda de cores. Uma cor é usada como dominante enquanto as adjacentes são usadas para enriquecer a harmonia. Por ex.: a cor vermelha é primária e combina perfeitamente com sua adjacente vermelho-laranja e vermelho-violeta.

    Harmonia complementar:


    É a harmonia que ocorre quando se combina cores opostas na tabelinha. Por ex.: A cor vermelha que é primária combina com a verde que é secundária, a cor amarela que é primária combina com a cor violeta que é secundária e assim por diante.

    Com essas dicas em mente, vai ser mais fácil coordenar as cores entre bolsa e sapato. Assim, inspire-se:

    












     Gostou das dicas? Comente!

76 comentários:

  1. Post super útil! Eu às vezes tenho algumas dúvidas e aqui está uma excelente resposta!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. oieee
    adorei as dicas
    eu combino as vezes, geralmente use esse truque pra ver se as cores combinam entre si

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas! Sempre gosto de combinar cores diferentes =)
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  4. amei esse post, super útil!!!
    beijos :)

    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir
  5. Kah, amei as dicas! Muitas gente me pergunta sobre isso.. e realmente essa é a melhor forma de saber se combina: testando haha mas também uso bastante esse círculo cromático, aprendi a usá-lo no curso de decoração, mas serve muito para moda também! amo estudo de cores, a gente amplia nosso senso de estética, não é mesmo? :)
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Deve ser bem legal esse curso. Com certeza, Joyce!

      Excluir
  6. Adorei a dica. Nunca gostei de combinar bolsa com sapato, gosto quando contrasta.
    Bjs!

    brunajennyfer.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro malas e sapatos coloridos e com cores diferentes como mostraste em algumas fotos! :) que vontade que chegue a primavera por aqui...! :)

    beijinhos
    http://pretty-little-stories.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adoorei as dicas, haha
    Sempre procuro observar as cores que contrastam e mantêm a ideia principal do look
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Acredita que eu nunca reparei nisso? Eu só vou na frente do espelho e vejo o que fica melhor, se ficar legal eu saio se não eu troco.. rsrs Confesso que tenho preguiça de sistemas de cores e combinações.. hahaha
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? ahahah eu sou do tipo que fico reparando kkkk

      Excluir
  10. Confesso que não tenho muito isso de combinar não. Só coloco mesmo e olho se gostei saio e pronto huahuahuahua. Mas claro que algumas cores brigam entre si e outras conversam e viram amigas (a louca) uhauhahua
    legal o post!
    Tem post novo no blog com video sobre a loja mais barata que já comprei até hoje.
    Espero sua visita <3
    http://casadacereja.com.br/2015/03/a-loja-mais-barata-de-todas/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu sou meio paranoica com isso, confesso! hahahah que bom que gostou! Um beijo

      Excluir
  11. Meu amor! Simplesmente amei seu post gostaria de indica lo do blog se puder me avise!Bjkas http://garotafucada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Karen, tudo bem com você?
    Que tudo esse post, adorei. Eu nunca reparava nessas cores para combinar.. vou me ligar agora.
    Estou seguindo para te acompanhar.
    Beijo grande e muito sucesso!

    http://alecanofremakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ótima dica! Adorei o post, super útil. Lindos looks.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas!! Da pra saber qual combina com qual.. Super útil!
    Beijos linda *-*

    http://www.universodasmulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de ter gostado lindona! Um beijo!

      Excluir
  15. Dicas maravilhosa arrasou na postagem
    Curta e siga o meu canal:https://www.youtube.com/watch?v=sg_8KAdIhe8

    ResponderExcluir
  16. Adorei a dica e as inspirações, uma combinação mais linda que a outra, mandou bem!!

    bjs Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
  17. usamos muito na maquiagem tbm *-* Adorei as dicas

    Sorteio no blog *-*

    Bjuuuu
    www.blogjumedeiros.com

    ResponderExcluir
  18. Eu gosto de combinar uma cor mais aberta com uma cor mais neutra. Concordo, que no mundo moderno a combinação é mais leberal.

    bjus

    http://www.cheiadepapo.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei as dicas, mas confesso que não sigo bonitinho como o explicado kkkkk. Tento buscar uma harmonia claro, mas as vezes ouso um pouco. beijos gatona
    www.mulhersuperfashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahah cada um com sua forma de combinação né? um bjjj

      Excluir
  20. Adorei as dicas, mas confesso que não sigo bonitinho como o explicado kkkkk. Tento buscar uma harmonia claro, mas as vezes ouso um pouco. beijos gatona
    www.mulhersuperfashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahah cada um com sua forma de combinação né? um bjjj

      Excluir
  21. Parae que eu to babando nas inspirações! hahaha
    Amei o post!
    Beijos, Ana do dia, ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que bom Ana sua linda!

      Excluir
  22. Oiiiii.
    Adorei o post, preciso levar isso pra vida. rsrsrs
    Beijo.
    "Nada" Maquiada

    ResponderExcluir
  23. Tem gente que acha que precisa ser da mesma cor né? Gostei bastante das dicas
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
  24. adoro usar essa roda de cores pra td tipo de combinação, isso de combinar a bolsa com sapato foi uma idea incrivel

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  25. Ameeeei muito a ideia da cartela! Facilita muito pra quem não tem noção do que é as cores conversarem entre si.. Hehehe..
    Beijos
    http://joycejg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Ahh vermelho com marrom, não sabia, tenho sapato vermelho e bolsa marrom, vou começar a combinar assim. Gostei das dicas!

    http://www.grazihaveablog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é..super combina né? que bom que gostou linda. Um bj

      Excluir
  27. Eu adoro os jogos de cores, adoro fazer combinações.

    Beijooos
    @natirios_blogidfashion
    @blog_idfashion
    https://blogidfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  28. Amei o post super explicativo eu acho lindo sapato e bolsas de cores super diferentes mas no dia a dia acabo no pretinho basico da bolsa e o sapato de qualquer cor kkk! Bjs
    www.maniasdapatty.com

    ResponderExcluir
  29. Adorei as dicas! Amei as fotos! Estão lindas! Amei o post!
    Adoro seu blog! :)
    Beijos,
    www.bellaquebela.com

    ResponderExcluir
  30. Amei o post, muito bacana.

    Estou te seguindo...
    Venha me visitar, aproveita que tem post recente e sua opinião é super importante.
    http://padulamakeup.blogspot.com.br/2015/03/look-bambi-dress.html
    Beijos, Pri

    ResponderExcluir
  31. eu tenho medo de acabar ousando demais e a combinação acabar não dando certo, por isso sempre aposto em tudo da mesma cor, que é o básico, hahaha. mas gostei das suas dicas, principalmente da ideia do calçado de oncinha com a bolsa vermelha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? mas ousar faz parte..tenta um dia! ahahah que bom que gostou lindona!

      Excluir
  32. Amei o post
    eu gosto bastante de cores fortes
    bem legal essas dicas amiga!
    ótimo fim de semana
    super beijo
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  33. Post maravilhoso ! Amei todas as combinações e dicas, são dicas bem importantes para não pagar aquele mico no look rsrsrsr...beijossss....

    www.bio-pink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Ta linda amiga, amei o look, esse chapéu é perfeito.

    beijinhos
    www.lindamenteloira.com

    ResponderExcluir
  35. Olá...
    Que dica excelente.....
    Só nova no seu blog e já adorei.....
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaque, você não é nova aqui no blog..inclusive já fez um post dedicado ao meu blog...deve ter se esquecido. Um beijo.

      Excluir
  36. Na verdade hoje em dia, tanto faz as cores que usamos, o importante é sentirmo-nos bem conosco próprios. http://coisinhasdamiia.blogspot.pt/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu não acho muito isso não ahahaha acho que devemos ter no minimo um bom senso (claro que se sentindo bem) pois senão, coitados dos olhos das pessoas na rua né kkkkk um beijo, linda!

      Excluir
  37. Quanta dica boa Ka! E as fotos inspiradoras então??? Ameiiii!!! <3
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!