Karen Bartolomeu: Dica Fashion: Vestido Longo para o Dia a Dia

Dica Fashion: Vestido Longo para o Dia a Dia

    Olá! Na "dica fashion" de hoje, eu trouxe uma peça que ainda é muito evitada nos guarda-roupas femininos por ainda existir muito receio do seu uso: o vestido longo casual

    Ainda tem muita gente que acha que vestido longo é difícil de se usar, que não pode ser usado por baixinhas, que envelhece, e vários outros pensamentos errôneos. E o problema não é com vestidos longos para festa, pois esses são sempre elegantes e não vejo as pessoas arrumando problemas com eles como arrumam com os vestidos casuais. E por isso vim tentar dar algumas dicas de como usar o vestido longo no dia a dia e como encontrar seu vestido ideal.

    A verdade é que o vestido longo não é uma peça difícil de se usar, e, quando se atenta para pequenos detalhes bem fáceis, se torna uma peça super elegante e prática.

     Encontrando o vestido ideal:

    Estampa: Como eu disse, muita gente tem sérios problemas em encontrar um vestido que se encaixe perfeitamente em si mesma. Acho que o erro mais comum que vejo por ai é a má escolha da estampa. Se você é mais discreta, procure um vestido liso ou com estampas mais fechadas. Só tome cuidado para não escolher uma estampa que vá te envelhecer. Eu particularmente, adoro estampas divertidas, como meu ultimo vestido comprado com estampas de borboletas que estou louca pra fazer look o mais rápido possível. E se você, assim como eu, quer parecer mais jovial e não tem medo de arriscar, procure estampas coloridas e divertidas. Hoje em dia tem várias estampas tropicais, florais, animais e etc. 

    Recorte: Outro cuidado a se tomar é com o recorte do vestido. A estampa pode ser maravilhosa, mas se o recorte não combinar com seu corpo, realmente você vai traumatizar com vestidos longos. Eu, por exemplo, não tenho muita cintura e não gosto de elásticos marcando a pouca cintura que tenho pois parece acentuar a falta de cintura e por isso escolho vestidos que sejam acinturados (mas sem elástico) e sem aqueles panos abundantes na cintura, sabe? (300 palavras "cintura" na mesma frase rsrsrs). Não combina comigo e você deve encontrar o tipo de recorte que não combina e o que combina com você também.

    Medo de ajustes: Gente, muitas pessoas gostam de comprar roupas que não vão precisar fazer nenhum tipo de ajuste. Isso seria o ideal mesmo, mas, o que acontece é que isso só é possível quando você manda fazer uma roupa com a costureira, pois, como a roupa que compramos na loja já vem pronta, tem grandes chances de você ter que fazer algum ajuste. E com o vestido longo não é diferente. Então experimente já pensando que você pode ter que fazer uma bainha, apertar um pouco a manga, dar uma pence aqui ou ali e veja se dando esses ajustes ele será seu vestido perfeito da vida! ahahaha Foi assim que encontrei o meu ultimo vestido longo que eu procurei por ANOS e não encontrava um que se encaixasse nessas condições. Mas a espera valeu a pena, ele é lindo!

     Acessórios: Outro ponto muito importante para fazer seu look com vestido longo ficar arrasador, é abusar dos acessórios. Não tenha pena de usar cintos, maxi colares, maxi brincos, chapéus, pulseiras e etc, principalmente quando o vestido é mais simples ou com cor unica. Dá todo um toque especial ao look e pode mudar completamente a cara do visual fazendo ficar específico para o dia ou para a noite. E nos dias mais frios, a dica é jogar uma jaqueta jeans ou de couro por cima e combinar o restante dos acessórios. Problema resolvido!

   Baixinhas: Não tem essa de que vestido longo achata mais ainda as baixinhas. Muito pelo contrário, alonga a silhueta. Só tenha cuidado de escolher os vestidos que passem do calcanhar, pois aqueles em estilo "capri" realmente ficam melhores em pessoas mais altas. Evite também listas horizontais. Tomando cuidado com esses detalhes, você pode usar sapatilha,coturnos, rasteirinha sem medo e, se ainda ficar desconfortável, abuse do salto anabela ou grosso para o dia, e fino para a noite. Fica um arraso!

    E agora, melhor do que palavras, aqui vão algumas inspirações para ilustrar essas dicas e trazer outras:

Este inclusive está vendendo na Choies por $29.90. Link aqui











Este encontrei no site da C&A vendendo por R$99,00 (podendo dividir em 5x no cartão da loja). Link aqui

    E estas foram as dicas. Vocês conhecem outras ou têm outros truques para a escolha e uso de vestido longo? Me contem nos comentários!

102 comentários:

  1. Bom dia, dica maravilhosa eles são lindos, tenha uma semana abençoada.
    Vídeo Novo: https://www.youtube.com/user/NekitaReis/channel

    ResponderExcluir
  2. adorei o modelos que vc selecionou, eu acho vestidos e saias longas confortaveis e mt lindos pro verao

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada! Fico super feliz de ter gostado. Um beijao

      Excluir
  3. Eu sou baixinha e da mesma forma gosto muito de vestidos longos. Como você mesma disse, é só saber escolher a estampa/modelo...
    Como eu tenho quadris largos, prefiro cores lisas e de preferencia mais escuras, assim consigo alongar meu corpo e disfarçar o que não gosto!
    Beijos, Elaine
    www.elainezanolblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou e também adoro. Sabendo escolher o correto fica perfeito! Um beijao!

      Excluir
  4. Vestidos liindos!! Nunca usei vestido longo, mas ultimamente tenho tido vontade haha
    Tem sorteio de um maxi colar no blog
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Eu acho lindo e está super em alta né? Experimente! Um beijo

      Excluir
  5. Lindos demais, o último foi o que mais gostei!!

    Flor roulou uma tag lá no blog e indicamos você pra responder, claro se você quiser!

    Beijão super style!
    http://www.styledrops.blog.br/

    ResponderExcluir
  6. Lindossss!!
    Beijinhos de Portugal!:-)

    http://princesamae.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. adorei suas dicas, eu acho lindo usar vestido longo bem fresquinho no verão. Fica lindo!
    beijos

    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah fico super feliz de você ter gostado. Um beijo

      Excluir
  8. Eu amo e sou louca por esse da Choies, que lindooo!
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  9. Eu amo vestidos longos, e estou louca para comprar alguns modelos. Estão super em alta para esta estação e adoro a praticidade desta peça. Super beijos
    www.garotanotamaxima.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou louca pra encher mais meu armário com eles! ahaha um beijo!

      Excluir
  10. Amo longos, e essas dicas ficaram incríveis Ka, amei!! Realmente, as pessoas muitas vezes não compram algumas roupas que a cara delas por ter que ajustar. Eu compro sem medo! Adoro ajustar e deixar exatamente do meu tamanho ^^

    Um beijo grandããão!!
    Cá do Aquela Princesa

    Sorteio de um domínio .com! Corre e participa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico super feliz de você ter lido e ter gostado! Um beijo

      Excluir
  11. Que modelos maravilhosos! Adorei todos, e amei as dicas também. Acho lindo demais vestidos longos!

    Beijos! | @steffanylopess
    www.steffanylopes.com.br
    http://fashiondaych.com.br/4468/perfil

    ResponderExcluir
  12. Seu post ficou muito bom Karen! Eu adoro vestidos longos, acho super elegante e feminino..Sem falar que dá para compor looks in-cri-veis haha :D
    www.blogfernandasantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico tão feliz de você ter gostado! Muito obrigada viu? Um beijão!

      Excluir
  13. amo vestidos longos
    esses são lindos amei os pretinhos
    bjs
    www.carolinafaria.com.br
    facebook.com/blogcarolinafaria

    ResponderExcluir
  14. look lindos!!!!
    Tenh 1 vestido longo e comprei faz um tmpinho e ainda não usei aiuhauhauiha
    acho lindo e fiquei inspirada hahah

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ainda nao usei o meu. Estou esperando fazer ajustes e também estou super empolgada ahahaha biejos

      Excluir
  15. Tá aí uma peça que eu amo e uso dmais
    tenho vários e sempre que vejo um não resisto e levo
    acho super prático vestidos longos e dá pra usar em qualquer estação


    www.morenaemoderna.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super prático mesmo né? Fico feliz de ter gostado. Um beijao

      Excluir
  16. "Que jamais nos falte fé
    e que na esperança de uma realização,
    o melhor aconteça nos dando sempre mais entusiasmo.
    Que sua semana seja preenchida de bênçãos!"
    Deixando um recadinho pra vc
    amore ♥
    até mais tarde, voltarei!
    ...()""()
    .("('o')
    ,-(___)|'--.
    "=(o)==(o)='
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  17. Acho lindo, e muito estiloso
    Tenho um e adoro usar
    Beijo
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Acabei de comprar um vestido longo e estou apaixonada por ele!!!

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito das dicas! Adorei as inspirações! Acho vestido longo perfeito para o verão <3
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico muito feliz! Um beijao

      Excluir
  20. Adoro vestidos e saias longas mas ainda não consegui adaptar pro meu dia a dia :(
    www.algumasprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro. Ah tenta! Fica tão lindo...um beijo!

      Excluir
  21. Eu adoro vestidos longos. Adorei as inspirações. Beijo ♥

    http://gostodeemoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro, Laís. Fico feliz de ter gostado. Um beijo

      Excluir
  22. Muito lindos. Gosto principalmente com jaqueta *-*
    Boa semana :)
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  23. Os vestidos longos são um arraso , acho bem bacana as combinações com acessorios , da um toque maravilhoso ao look <3
    Beijos
    http://byalinebeatriz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Eu acho lindos os vestidos longos. Confesso que não uso muito, mas acho que combina muito com o dia-a-dia.

    Amei suas dicas!

    Bjinho
    Carol
    http://www.falandotudoeumpoucomais.com/

    ResponderExcluir
  25. são tão lindos, maravilhosos define.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu acho tão lindo!! Mas ainda não consegui me adaptar =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é tudo questão de uso, sabia? Tenta experimentar alguns...um beijo

      Excluir
  27. Eu adoro vestidos compridos! Acho super elegante!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Ótimas dicas!
    Adoro vestido longo, são super femininos e elegantes :)

    Beijinhoss
    www.afeminina.com.br

    ResponderExcluir
  29. Adoro suas dicas, ainda não tenho um vestido longo. Breve encontrarei um que fique bem em mim *-*
    Beijos e muito sucesso <3
    www.universodasmulheres.com
    Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa fico super feliz de ler isso! Ah encontra e me conta! Um beijo

      Excluir
  30. Acho muito bonitos, porém, só nos outros! Hahaha
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  31. que post lindo !
    dá até vontade de usar mesmo esses modelos de vestidos !
    eu amo longo,mas uso só a noite !
    adorei as inspirações ♥

    www.blogciliosposticos.com
    www.facebook.com/blogciliosposticos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz de você ter gostado! Um beijo

      Excluir
  32. Look lindos eu concordo sobre que tem muita gente que compra roupas, mas só a costureira que faz perfeito no corpo rsrs
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Ótimo post! Gostei muito das dicas que você deu e adorei as inspirações (principalmente esses vestidos pretos ♡)

    Beijos,
    http://estilodeaudrey.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Adorei as dicas!!Se puder, dê uma passadinha!
    Ficarei muito feliz com o seu comentário!
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    instagran: @luanacarvalhoi
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de ter gostado. Passo sim. Um beijo

      Excluir
  35. Amei os looks inspirações !! Ótimas dicas :)

    Beijos.

    http://www.laizfonseca.com/2015/01/para-grudar-na-memoria-look-do.html

    ResponderExcluir
  36. Euuu amooo longo Ka, tanto saia quanto vestido.
    Adorei as inspirações.

    Beijooos
    @natirios_blogidfashion
    @blog_idfashion
    https://blogidfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  37. Amo vestidos longos e adooreii esses looks inspirações um mais lindo que o outro!!

    Beeijoos,
    www.flormorenamodas.com

    ResponderExcluir
  38. É questão de gosto e estilo, né? Varia muito! Hahaha
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  39. Por ser baixinha, tinha mania de pensar que vestido e saia longos não combinava comigo, grande erro esse pensamento. Até que um dia arrisquei e amei o resultado, virou paixão <3
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah isso é um mito viu? Ahahah Ah que bom! Um beijo

      Excluir
  40. Tenho uma quedinha por vestidos longos, por mais que eu seja baixinha. Amo!

    http://www.meucotidiano.com ,
    @priscilafrr / [Fan page]
    beijo.

    ResponderExcluir
  41. Ixii eu não tenho problema nenhum em usar vestidos longos, alias, várias vezes acabo optando por um nos fim de semana. Vestido longo deixa o look muito charmoso e romântico! Eu amo!
    Adorei o post! Super beijos!

    http://blogdaandy.com/

    ResponderExcluir
  42. Eu adoro vestidos longos, não tenho problema nenhúm em usar, kk
    Acho muito lindo quando são bem longos que mesmo quando coloco salto alto ele fique quase no
    arrastando.
    Beijos
    http://www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
  43. Suas dicas são bem útil, realmente gostei bastante!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Eu acho lindoo!
    Fica encatador, usando da forma correta!
    Bjs
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Ahhh eu amooo muito, é chique e simples ao mesmo tempo não precisa se esforçar muito para Divar...hehehe amei as dicas e inspirações arrasou Karen...Beijinhos sua Linda :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  46. São todos maravilhosos, eu tenho o costume de usar vestidos longos e desde minha gravidez não parei de usar, acho lindo e confortável eu ficaria na duvida de quais desses que vc selecionou usar, pois são todos lindos....amei amei...beijos

    www.bio-pink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah confortaveis e faceis de usar né? Amo também..fico feliz de ter gostado. Um beijo

      Excluir
  47. Eu acho lindissimo, mas é raro encontrar opções que eu goste, :/
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho bem dificil mas quando encontro também é uma felicidade só aahhah beijos

      Excluir
  48. Adoro vestidos longos, são lindos <3 :D
    Beijocas*

    ResponderExcluir
  49. Oie,
    Eu sou apaixonada por vestidos longos, quase viciada, sempre que vejo um em uma loja tenho que entrar para experimentar. Às vezes encontro dificuldade no tamanho, pois sou muito alto e não gosto de vestido que mostram o calcanhar, para mim ou é curto ou cobrindo o pé.
    Achei todos muito lindos, principalmente o primeiro, quarto e último. Adoro decote nas costas!
    Lindo post!!
    Beeijo!!

    Grazy
    meusantidotos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também sou lindona! Pois é..é bem assim! ahahah beijoos

      Excluir

Seu comentário é muito importante!