Karen Bartolomeu: Dica Fashion: Tênis Florido (Estampa Floral)

Dica Fashion: Tênis Florido (Estampa Floral)

    Olá pessoal! Na dica fashion da vez eu trouxe um item que tem sido um amorzinho meu: o tênis com estampa floral. Tem coisa mais feminina que estampas florais? Melhor ainda quando conseguimos combinar algo do tipo no nosso dia a dia dando um toque fofo aos looks. 

    Confesso que eu nunca fui de usar tênis no dia a dia (a não ser para malhar) porque sempre fui fã de tudo que deixe a gente mais feminina e por isso sempre escolhia a sapatilha ao invés do tênis. Mas isso ficou pra trás desde que me apaixonei nas estampas florais que têm sido lançadas no mercado para tênis.

    É lindo? É. O problema é, como usar isso no meu dia a dia?

    Uma coisa é certa: você tem que ter em mente que, se você quer montar um look mais elegante e formal, o tênis florido não vai ser a peça ideal. Ele é algo mais descontraído que você vai querer usar no seu dia a dia, entende? 

  Na hora de combinar, as regras são super simples. Evite combinar com a parte de baixo estampada, ou seja, se você vai usar o tênis florido, procure usar calça, short, saia com cores lisas para não ficar muita informação. Quanto a parte de cima, não vejo problema em usar estampas pois vai haver certa distância entre uma estampa e outra. Ainda dá pra usar com vestidinhos de cor lisa, fica lindo! Com isso em mente, abuse dos acessórios e dos looks lindos de morrer que você vai conseguir montar com esta peça.

   Para ver um look que montei com tênis florido, clique aqui.   







    E aí, gostou das dicas e inspirações? Comente!

    

76 comentários:

  1. Esses tênis são muito fofos!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  2. LINDOS! eu tenho um assim e adoro! gosto mt de acessórios estampados, acho mt charmoso

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Amei esses looks e os tênis. Como amo flores fiquei apaixonada!<3
    Beijo!

    www.bloghigirls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou. Eu também adoro flores!

      Excluir
  4. ameiii os looks :)


    http://eailoh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ótima dica.
    Eu acho esses tênis super fofos e delicadinhos.
    A primeira inspiração foi a que mais gostei.

    http://modadelirio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro, Scarlet! Que bom que gostou, lindona. Um beijão

      Excluir
  6. Looks e tennis maravilhoso amei ótima dicas, tenha uma semana abençoada
    Siga o meu canal: https://www.youtube.com/watch?v=1LOCPg0HbTA

    ResponderExcluir
  7. Que Looks e combinações ótimas , gostei muito do ultimo , muito fofo !

    Beijos
    http://byalinebeatriz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ameeei o primeiro look! Não consegui definir, mas lembra um kimono e fica super clean! Ameeei! =D
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo né, Bru! Simmm é um kimono mesmo. Fica bem diferente né? Um beijo

      Excluir
  9. Esses tênis são muito fofos ♥
    Adorei as inspirações !!

    Beeijos Flor
    www.flormorenamodas.com

    ResponderExcluir
  10. Aaaa, sou a louca do tênis, amo amo!
    Esses floridos estãoo de morrer, quero pra mim
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.facebook.com/iamcamilakellen

    ResponderExcluir
  11. Acho tão tão estiloso, mas não sei se usaria. ♥

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu não usava antes mas depois que comprei meu primeiro, viciei ahahha

      Excluir
  12. Amei as inspirações! Estou querendo um florido faz muito tempo, quem sabe mês que vem! haha

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Laysa! Dá uma procurada com calma sim. Vale a pena! Um beijo

      Excluir
  13. Menina tô adorando essas dicas fashion que você tem trago aqui para nós rs. Eu acho lindo tênis com estampa floral, mas não consigo usar tênis fora da escolha de jeito nenhum kkk =)
    www.blogfernandasantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom ler isso, Fernanda! Eu também adoro sabia? Mas eu acho que vale a pena tentar viu? Um beijo

      Excluir
  14. Acho uma gracinha, deve combinar bem e ainda tem uma carinha de verão, férias, leveza :D


    Blog | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  15. Eu ja tinha pensado em comprar um mas sempre ficava meio assim de não ter roupa para usar . Mas depois dessas dicas vê que não precisa ter tanto medo de usar .
    www.ourblackpen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico super feliz de você ter gostado! Um beijão!

      Excluir
  16. Eu acho lindos mas não tenho nenhuns!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro, Inês. Vale a pena experimentar!

      Excluir
  17. Sou apaixonada por tênis e estampa floral, misturando os dois fica tudo lindoo haha. Gostei bastante das combinações.
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
  18. Lindos looks, amei o primeiro e o segundo.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu nunca usei tênis florido, mas concordo que é muito feminino! Eu adoro estampa flora, mas engraçado que nunca passou na minha cabeça em comprar um tênis assim. Super fofo e eu adorei a dica eas inspirações :D


    Att. Tanara Hormain
    www.tatashhormain.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pene experimentar viu? Que bom que gostou, lindona. Um beijo

      Excluir
  20. eu também acho super fofo. na verdade, sou apaixonada por tênis de qualquer tipo de estampa.

    ResponderExcluir
  21. Sou fã number one de tênis, principalmente All Star, há muito tempo a minha avó me deu um tênis dessa marca florido, rosa com branco, usei tanto que hoje esta só o pó, mas ele continua comigo, é lindo demais. Quero todos esses que você postou!

    http://grazihaveablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahah eu acho lindo também, Grazi! Amo tênis fofos! Que bom que gostou lindona. Um beijão

      Excluir
  22. Acho fofo, mas não tenho. Acho que ficaria numa dúvida enorme de como usar e acabaria combinando só com peças lisas!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Dá para combinar com muita coisa estampada sim! É só espaçar uma peça da outra! Um beijo

      Excluir
  23. amei seu post eu amo e acho super fofo amei o 3° look lindo *-*
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Fico feliz. É realmente lindo né? Um beijo

      Excluir
  24. Amei as inspirações. Estou tentando encontrar um tênis florido, mas não encontro nenhum que me agrade sabe? Já experimentei várias só que não fica bom ):

    Adorei seu blog!!! Um beeijo.

    http://eaebonita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de ter gostado, Camila. Nossa, tem uma loja aqui na minha cidade que, sempre que vou, fico louca nos tênis floridos e baixinhos que tem lá. Inclusive compro só lá! ahahahah Continua procurando, vai que você dá sorte! Um beijo!

      Excluir
  25. Confesso que eu não sou muito fã de tênis, mesmo com estampa floral. Talvez apostasse em algum com estampa de margaridas, mas não sei. Enfim, acho que as tuas dicas são ótimas pra quem gosta desse calçado e as inspirações estão lindinhas!

    Beijos,
    http://estilodeaudrey.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu era o contrário, antes só usava tênis no dia-a-dia, hoje em dia fujo deles haha mas esses mais estilosos, de estampa incorporaria no look fácil. Amei as dicas e inspirações. *-*

    Beijão
    http://perigosasgarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahah eu uso de vez em quando, mas adoro! Obrigada!

      Excluir
  27. Adorei!!!! Estou procurando um tenis tipo Vans floral, acho lindo e super a minha cara! Beijos

    morenadementira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Eu ameeii as combinações. Sabe, eu prefiro os tênis do que sapatilha. Acho que eles modelam mais nosso pé e fica mais bonito. Ameii o post! beijos

    baladecaramelo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, lindona! Eu já prefiro sapatilhas, mas adoro diversificar um pouco usando um tênis estiloso ahaha um beijo

      Excluir
  29. Awesome post! Love the floral dress. Nice items to feature :)

    http://whalespa.net

    ResponderExcluir
  30. Amei as inspirações, eu adoro tênis com estampa floral! Seu post me fez lembrar que tenho um que a tempos não uso haha
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Carol! Que bom! Fico feliz de ter gostado. Um beijo

      Excluir
  31. Estampa florida sempre dá um ar de romantismo ao look, o tênis dá uma pegada mais jovem ao visual. Eu gosto. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  32. Você disse tuuuuudo linda!!!
    O caimento é importantíssimo e o bom jeans... sem comentários estou em falta com bons jeans!!
    É o melhor investimento sempre!!
    Beijos
    http://joycejg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada. Que bom que você gostou viu? Um beijão

      Excluir
  33. - O tênis é lindo mesmo na estampa florida , estou apaixonada pelo terceiro look haha !
    Beijinho
    http://www.isadoramonteiro.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!