Karen Bartolomeu: Dica Fashion: Looks Fitness (de Academia), Problemas e Soluções.

Dica Fashion: Looks Fitness (de Academia), Problemas e Soluções.

    Olá! Na "dica fashion" da vez, eu resolvi trazer algumas dicas para quem gosta de se exercitar, seja na academia, seja ao ar livre e até mesmo em casa. 

    Atualmente, o mercado da moda fitness está cada vez mais forte, afinal, não é porque vamos suar muito que temos que nos vestir de qualquer forma, não é mesmo? O lema é estar montada no glamour até estando completamente suada!

   O problema é que não vejo muitos lugares dando dicas e inspirações de como combinar as milhares de peças que têm sido lançadas no mercado da moda fitness, e por isso mesmo resolvi trazer a minha visão deste segmento da moda e dar algumas dicas e inspirar você a ir malhar super linda (vai que você encontra o amor da sua vida na academia ou correndo na rua?). 

   Também estou tentando trazer dicas para meros mortais como eu, pois sempre que jogo "look fitness" no google aparecem apenas looks de pessoas magérrimas que ficam bem em qualquer roupa. E vamos combinar que a maioria não tem um corpo escultural como prega a mídia e nem por isso precisam colocar qualquer roupa para ir malhar!

    Short-saia:

   Uma das peças que mais estão em alta ultimamente é o short-saia e, na minha opinião, é o mais difícil de compor pelo motivo de não ser qualquer blusa que fica legal. O ideal é usar o short-saia com blusas coladinhas, mas e quem tem gordurinhas ou não gosta de blusas coladinhas?

    Já cansei de colocar um short-saia toda empolgada com uma batinha e ficar aquela coisa super larga tanto em cima quanto embaixo e eu ter que trocar o short-saia porque não gosto de blusas coladas no corpo para malhar. Sou do tipo que gosto de roupas confortáveis, que não marque as gordurinhas, etc, sabe?

    Então arranjei um truque que observei muita gente fazendo também para poder usar blusas mais larguinhas com o short-saia, que é enfiar a parte da frente para dentro do short deixando o restante da blusa pra fora (como se fosse uma blusa em estilo mullet). Pronto, resolveu meus problemas com as batinhas!

Clique na imagem para dar zoom

Clique na imagem para dar zoom
Clique na imagem para dar zoom
Clique na imagem para dar zoom


    Shorts com elástico:

   
    
   Outro problema que vemos muito são os shortinhos com elástico. Eles são soltinhos mas o que prende ao seu quadril é um big elástico que marca todas as suas gorduras e, se você não está completamente em forma, assim como eu, vai ter grandes dificuldades de usar esse tipo de short. A dica é colocar aquelas blusas de manga com tecido mais grosso que cubra o elástico ficando mais soltinha e que o cumprimento também vá apenas o suficiente para cobrir o elástico, nada além. Assim esconde o elástico e te alonga a silhueta.

    Se você ainda acha que não ficou legal, opte pelos shorts com cós grosso. Esse aperta as gorduras escondendo ao invés de colocá-las pra fora como o modelo dito acima.

Clique na imagem para dar zoom
Clique na imagem para dar zoom
Clique na imagem para dar zoom
    Esses são os problemas mais comuns que eu vejo. Se você tem algum outro problema com looks fitness e gostaria de dicas, deixa nos comentários qual é o seu problema para que eu venha com um segundo post deste.

    Estou pensando também em começar a fotografar looks fitness que eu uso, para mostrar como uma pessoa mortal (que não está em forma e nem tem um corpo escultural) se veste para malhar. O que acham? 

   Um beijo!

68 comentários:

  1. Amei as dicas, ficou super explicadinho e bacana.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas! Já anotei tudo! =)

    NEW POST on http://whattostyle.blogspot.com/

    xoxo,
    Jessica

    ResponderExcluir
  3. Karen adorei o post. As dicas são essenciais, vejo tanta gente errando por ai.. Adorei as inspirações!

    bjbj Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
  4. ah, gostei bastante de ver as dicas, as vezes vestimos coisas na academia que nao valorizam msm!

    www.tofucolorido.blogspot.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Você como sempre trazendo dicas ótimas, gostei bastante do post.. Aaah eu sou super a favor de você trazer seus looks fitness aqui para a gente :D
    www.blogfenandasantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico super feliz em ler isso. Muito obrigada! Vou trazer. Um beijo!

      Excluir
  6. Amei o post. Dá sim pra ir à academia com estilo e conforto, beijoo

    http://chiqueversatil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. karenzinha adorei as dicas
    e to amando tbm te seguir no instagram.

    beijão
    www.carolinafaria.com.br
    facebook.com/blogcarolinafaria

    ResponderExcluir
  8. Poxa amiga que legal esse tema! Adorei ^^ Fala também sobre estampas, pq tem gente que pelo amor de deus, vai com 3 estampas diferentes p academia kkkkkk

    Um beijo grandããão!!
    Cá do Aquela Princesa

    Sorteio de um domínio .com! Corre e participa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Adorei você ter adorado ahahahaah Obrigada viu? Menina, é mesmo..é cada um..ahahaha beijooo

      Excluir
  9. Oi linda
    Adorei os looks
    Roupa pra acadêmia é show né? E deixa o corpo bem bonito
    Beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Karen, amei o post! Tenho uma preguiça enorme de comprar roupa pra malhar e acabo adiando... Suas dicas ajudaram a dar uma clareada nas ideias! Hahah
    Gostei muito das dicas do short-saia.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahah eu adoro, acredita? Amo sair bonitinha ahahaha Um beijo

      Excluir
  11. Vc poderia dar uma olhadinha? Obg https://nomundodesol.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Amei as dicas! Eu não uso nenhum dos estilos que você escolheu, por isso seu post ajudou bastante!
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
  13. Arrasou nas dicas Karen...super concordo com vc!!! é super desconfortável blusa justa pra malhar sempre marca alguma coisa...rsrsrs
    Beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  14. Concordo, Karen. E é até bom pra uma mulher, está arrumado é sinônimo de estar bem, eu me sinto assim, ao menos.
    Suas dicas foram ótimas!
    Eu malho e essas dicas serão bem úteis. Uso legging mesmo, comprida e curta, mas sempre com uma blusinha mais soltinha.

    Beijinhos,
    http://ultimooutono.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza né? Temos que nos sentir belas em qualquer lugar. Um beijo

      Excluir
  15. Que post incrível, super completo! E eu achando que a moda fitness fosse mais simples, tem seus truques tb ahhaha

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  16. Achei legais as dicas mas gosto muito de usar blusa apertadinha com short running com elástico, na minha opinião fica legal hahaha
    Beijos!
    www.letrasebrilho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Aline! Ah se você é magrinha fica mesmo! ahahah Um beijooo

      Excluir
  17. Eu realmente adorei esse post. Não é comum ver sobre isso pela blogsfera, arrasou ♥

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
  18. Great workout post!
    xx Elle

    New outfit post up on:

    www.cherryblossomstreet.com - Swedish Fashion Blogger and Model in TOKYO

    ResponderExcluir
  19. Que belas dicas flor, eu errava e não sabia, agora não erro mais.
    Fico aguardando sua visitinha no meu blog.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal

    BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  20. oi bunita amei as dicas
    treino todo dia e vou para buscar resultados não me preocupo muito com a roupa hahahhahah
    bezo
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Hey lindona!

    Ammmmmmei as dicas e todo mundo deveria ver tbm pois eu vejo cada coisa :ooo

    beijão!

    Isabella | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  22. gente adorei as dicas, realmente a gente vai pra academia e nem preocupa com a roupa e a combinação . Adorei o post

    delineandocomamandy.wordpress.com

    ResponderExcluir
  23. Vejo muita gente cometendo erros na hora de ir para a academia ou simplesmente caminhar, ta certo que não precisa ser expert no assunto, mas pelo menos ter senso é bom né? Ótimas dicas.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como tem, Dani ahahahaa Que bom que gostou. Um beijo

      Excluir
  24. Adorei as dicas!
    Vou usar todas na academia. :)
    Beijos com muuito amor! ♥♥
    www.normalidadeincomum.com.br
    www.youtube.com/normalidadeincomum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ká! Usa e me conta se fez sucesso ahaha beijos

      Excluir
  25. Adoro sempre suas dicas! Dificilmente alguém vai pra academia e não liga pro look que esta indo, suas dicas foram essenciais *-*
    Adorei o post, estou te seguindo! *-*
    beijinhos <3
    www.universodasmulheres.com
    Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Daiane! Fico super feliz viu? Um beijão

      Excluir
  26. Ótimas dicas Karen! Mas acho que o mesmo importante é a gente se sentir bem, porque cada corpo é um corpo né! Mas já ajudou muito quem tinha alguma dúvida em como combinar.
    Super beijos!

    http://blogdaandy.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou lindona. É verdade! Um beijao

      Excluir
  27. Gostei bastante das dicas! Eu gosto mesmo é de short apertado e blusa mais folgadinha e comprida... Mas aqui na Inglaterra e na Noruega, sempre malhei com calças próprias de malhação (que é o que todo mundo usa, acho que por causa do frio). Curti as dicas e espero estar com o corpo nota 10 pra usar daqueles bodys lindos que vejo as meninas usando no meu Instagram hahaha

    Saudade das suas postagens! Cadê aquele vídeo que voce prometeu ensinando a fazer o cone de comida japonesa? :P

    Ah, obrigada pelo comentário la no blog e eu demorei horroooores pra vir responder pq também demorei bastante pra postar por lá, mas agora já tem post novo e cheio de fotos ;D te espero no Centri. Beijooo :**

    http://centrifugir.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro combinações do tipo...ah mas no frio não tem como né? Já aqui calças dão nervoso de tão quente que fica ahahah Que bom que gostou, viu? Menina, eu vou fazer esse video, eu juro! To pensando em fazer no carnaval! ahahaha Um beijo viu lindona!

      Excluir
  28. Amei as dicas, Ka, realmente nunca vi nenhuma dica a respeito de looks fitness e por mais que eu tenha abandonado a academia continuo malhando em casa e sempre que posso faço caminhada, e sempre na hora de sair fico com aquela dúvida do que vestir. Topo por ir confortável, mas as vezes o confortável não é nenhum pouco "fashion" haha
    Eu super aprovo a sua ideia de trazer seus looks!

    Beijão
    http://perigosasgarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é..por isso mesmo resolvi fazer, porque eu mesma sou uma que vivo caçando dicas e nunca acho! ahahah Eu também fico com essa dúvida ahahaha que bom que voce gostou! Vou trazer!

      Excluir
  29. Amei a dica! *-*
    Tenho ido muito a academia, fico me preocupando mais com isso!
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  30. Ótimas dicas sua linda.
    Beijos

    www.todamorena.com

    ResponderExcluir
  31. Super apoio você a fotografar seus looks de academia Ka! Vou amar usar e me inspirar! Adorei as dicas! =D
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou começar a trazer, sim, Bru! Obrigada, viu? Um beijo, linda!

      Excluir

Seu comentário é muito importante!