Karen Bartolomeu: Dica Fashion: Como Preservar seu Jeans.

Dica Fashion: Como Preservar seu Jeans.

 


    Olá! Jeans é uma peça atemporal, concordam? E o que poucas pessoas sabem é que existem algumas atitudes que podemos ter para preservar nosso jeans, afinal, quantos jeans ficam surrados ou se perdem rapidamente e achamos que era de baixa qualidade, enquanto na verdade, nós é que estávamos agindo de forma errada! Então, aqui vão algumas dicas super legais para você preservar seu jeans!

    1) Não lave seu jeans assim que comprá-lo, pois antes de ir para as lojas, os jeans são lavados como parte do ajuste, então use algumas vezes da forma que você comprou antes de lavá-lo. Aliás, lave seu jeans apenas depois de umas 4 ou 5 usadas, pois, diferentemente de outras peças, o jeans é algo que não suja facilmente e quanto menos você lavar, mais ele vai durar e o desgaste será menor.

    2) Lave preferencialmente à mão e use água fria, pois jeans, principalmente escuro ou colorido, desbota facilmente, portanto o ideal é que o processo de lavagem seja rápido (não use o modo lavagem pesada da máquina e não misture com peças delicadas) e a água seja fria (ajuda a manter a cor do jeans por mais tempo), mas preferencialmente que seja lavado à mão e com sabão neutro. OBS.: Coloque uma colher de sal ou vinagre na água, pois ajuda a evitar o desbotamento da peça, ah, e nunca use alvejante e produtos à base de cloro para não chorar depois!

    3) Para saber se seu jeans irá desbotar, esfregue um algodão úmido em uma parte do jeans que não apareça muito e se soltar cor, o pano ficar manchado é porque a peça irá desbotar e você vai precisar seguir a dica anterior.

    4) Vire do avesso antes da lavagem, com botão e zíper fechados, pois evita atrito e o desgaste da cor.

    5) Use bastante, pois quando mais usar, mais o jeans irá adquirir a forma do seu corpo e menos irá desgastar com lavagens desnecessárias. Quando o jeans estiver realmente muito sujo, coloque a calça em um balde com água morna (NÃO QUENTE!) e deixe de molho por 15 minutos (não use sabão). Após este tempo, a sujeira irá ter amolecido, então enxágue a peça no tanque em água corrente (não coloque na máquina, pois a máquina não tira a sujeira bruta). Em seguida, deixe de molho mais 30 minutos num balde com água morna e com sabão neutro ou de glicerina e depois é só enxaguar novamente.

   6) Cheque a etiqueta, pois alguns jeans demandam cuidados mais especiais. Portanto antes de lavar à mão ou na máquina, é prudente dar uma olhada nas instruções da etiqueta da peça.

    7) Evite deixar a peça secar diretamente sob o sol, pois a melhor maneira de deixar secar é na sombra e não se esqueça de colocar a peça do seu lado original (não deixe do avesso), pois o sol pode ajudar a desbotar.

    8) Estenda o jeans no varal pela cintura deixando as pernas livres e não se esqueça de deixar botão e zíper abertos. Evite colocar na secadora pois o ar quente pode encolher e/ou deformar a peça.

   9) Cuidado com a temperatura na hora de passar o jeans e também com bordados e outros adereços. A temperatura ideal é do tecido algodão.

    E aí, gostaram das dicas? Sabem de mais alguma? Aproveite o bom uso do seu jeans e sucesso!

   

80 comentários:

  1. Sééééé´rio! Ótimas dicas!
    Algumas eu nem sabia... tipo a do algodão manchar

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  2. Não sabia da maioria dessas coisas, adorei!
    Beijos no coração! Ka. ♥
    www.normalidadeincomum.com.br
    www.youtube.com/normalidadeincomum

    ResponderExcluir
  3. Excelentes dicas, muitas coisas eu não sabia, costumo bater todos os jeans na máquina
    Bjus

    http://www.morenaemoderna.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas Karen, super válidas!
    Se puder e quiser, se inscreve lá no post de hoje :)
    Beijos!

    http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Julie. Menina, não estou com tempo nem pro meu blog... (esse ano vai ser um pouco insano pra mim com monografia, oab e etc..) ahaha mas fico super agradecida pelo convite! Um beijooo

      www.fashionworldbykaren.com

      Excluir
  5. São ótimas dicas Karen, minha mãe sempre lavou dessa forma e meus jeans duraram bastante, principalmente as calças que eu ia para a faculdade todos os dias.. hahaha
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Que legal! Sua mãe é sabida das coisas ahahah beijos

      Excluir
  6. Adorei as dicas, porque eu amooo Jeans <3

    Beijooos
    @natirios_blogidfashion
    @blog_idfashion
    https://blogidfashion.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Amei essas dicas! Super úteis! =)

    NEW POST on http://whattostyle.blogspot.com/

    xoxo,
    Jessica

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, super válidas
    Vou precisar saber tudo isso
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.facebook.com/iamcamilakellen

    ResponderExcluir
  9. Nossa tenho que admitir muitas dessas dicas eu não sabia, amei esse post, agora sei como cuidar do meu jeans beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Karen eu adorei as dicas, eu não conhecia nenhuma delas. São dicas simples e fáceis, eu só não gosto da parte de lavar à mão haha. Obrigada por compartilhar.
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas Karen.

    Bjus

    http://bit.ly/1yHmoNy

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas tinha algumas que eu não conhecia
    Bjs
    www.carolinafaria.com.br
    facebook.com/blogcarolinafaria

    ResponderExcluir
  13. Amei a dica e adoro roupas jeans. Combina com qualquer época qualquer estão inverno ou verão tanto faz. Amei as dicas. Lindo blog.

    Vem conhecer?
    http://www.eriikaleao.com.br/2015/02/zoologico-pomerodesc.html

    ResponderExcluir
  14. Puxa, não sabia que não é legal lavar o jeans assim que compra na loja, tenho costume de sempre lavar as minhas roupas novas. Bom saber!

    http://grazihaveablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas Karen ;*
    Parabéns pelo post... beijo grande
    www.lariialves.com

    ResponderExcluir
  16. Que incrível! Não sabia de NADA disso Ka! hehehe adorei o post, com certeza os meus vão durar muito mais agora ^^

    Um beijo grandããão!!
    Cá do Aquela Princesa

    Sorteio de um domínio .com! Corre e participa!

    ResponderExcluir
  17. Não sabia dessas dicas, principalmente a do sal e vinagre! Simplesmente amei! Beijos
    http://www.blogmeninaousada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico feliz de ter gostado, lindona. Um beijão!

      Excluir
  18. Adorei as dicas Karen!
    Meus Jeans sempre duram bastante.. Acho que minha mãe cuida certinho! hahahaha

    Beijos lindona
    www.afeminina.com.br

    ResponderExcluir
  19. Essas primeiras dicas não serão muito úteis pra mim, não costumo usar um jeans sem ser lavado ): mas esse post foi mais que útil, mostrarei pra minha mãe ♥

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
  20. Juro que não sabia que existiam jeitos de conservar mais o jeans, amei a dica Ka! Apesar de eu não ser muito fã de usar calça jeans, ainda sim vou seguir as dicas para conservá-las melhor.

    Beijão
    http://perigosasgarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Nossa, descobri que eu faço tudo errado! Lavo sempre na máquina e lavo praticamente toda vez que eu uso. E também lavo antes de usar pela primeira vez, como faço com todas as minhas roupas, porque fica na loja e um monte de gente experimenta, né...
    Vou tentar tratar meus jeans de forma mais delicada daqui pra frente!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahah eu também fazia isso! Tenta sim! ahahah beijo

      Excluir
  22. Ei Karen! Super fofo seu blog!
    Muito legal as dicas! Uma vez li uma matéria falando que jeans não é pra ser lavado e fiquei chocada! hahaha

    ResponderExcluir
  23. Nossa Karen, que ideia ótima!! Nunca vi dica para manter o jeans!
    Temos a ideia errada de achar que só porque é um tecido grosso é só jogar na máquina e ser feliz né?? rsrsrs.. A tal praticidade as vezes acaba com nossas roupas!!
    Adoreeeeei a dica!!
    Beijos
    http://joycejg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso Joyce...ninguem quer ficar doendo o braço lavando na mão ahahahaha mas acaba estragando as roupas...um beijo!

      Excluir
  24. Muito boas as dicas, gostei principalmente das de lavagem :)
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  25. Adorei as dicas Ká, eu não sabia da maioria delas.. Adorei mesmo!
    Beijos e muito sucesso <3
    www.universodasmulheres.com
    Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  26. poxa, mt boas dicas, preciso começar a cuidar melhor dos meus que estao já meio detonados

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Livia! Cuida sim...assim a gente economiza mais e mantém as roupas que gostamos por mais tempo. Um beijo

      Excluir
  27. Adorei as dicas
    O que mias tenho é jeans e uso diariamente e preserva-lo é ótimo
    beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz de você ter gostado, Nivia! Um beijão

      Excluir
  28. Adorei as dicas. Sempre soube que não podia lavar o jeans assim que comprar, huehue.

    Beijos! | @steffanylopess
    www.steffanylopes.com.br
    http://fashiondaych.com.br/4468/perfil

    ResponderExcluir
  29. Nossa, amei as dicas e algumas não sabia, como a do algodão!
    Beijos!
    coisasthemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Gostei das dicas viu.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Adorei as dicas Karen, mais o mais difícil de seguir vai ser lavar na mão. A preguiça não deixa, rs
    Mas vou tentar.

    http://www.combatometudo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de ter gostado, lari! É o mais dificil MESMO ahahahah beijooos

      Excluir
  32. Eu nem fazia ideia! *-*
    Adorei e vou colocar em pratica, haha
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  33. A D O R E I !!! Pra uma pessoa que ferve blusa de lã, como eu, já dá pra imaginar a valiosidade destas dicas né? Além disso o jeans é tudooo eu amo e é o amor nacional, né?! Amo cada vez mais ler suas postagens amora <3
    Beeeijão! Blog Feita de algodão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahaha jura que você ferve? Essa eu não sabia! Fico super feliz de voc~e gostar, Jé! Um beijo lindona

      Excluir
  34. Eu aprendi esta técnica de usar sal e vinagre nos jeans e estou amando! Lavar roupa já virou quase uma salada né! kkkkkkkkkk
    Muito boas as dicas! Super beijos!

    http://blogdaandy.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Ah que legal! Ahahaha quase isso mesmo! ahahahahha beijoos

      Excluir
  35. Esse post é ótimo! Gostei muito das dicas que tu deu, são bem práticas e úteis. Normalmente eu só leio a etiqueta e sigo os símbolos de recomendações, mas acho muito bacana essa dica do sal :]

    Beijos,
    http://estilodeaudrey.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Super util essas dicas . N entendi porque n pode lava ele logo que chega da loja mas vou chamar minha mãe para ver, acho que ela vai saber me explicar .
    www.ourblackpen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque eles já vem lavados das lojas e ele deve se adaptar melhor ao seu corpo antes da primeira lavagem, fora que quanto menos lavar, melhor! Que bom que gostou. Um beijao

      Excluir
  37. Vish nunca virei do avesso antes da lavagem!!! Também não sabia que era bom lavar com água fria, ótimas dicas!

    BLOG: https://vidagourmetblog.wordpress.com/
    CANAL: https://www.youtube.com/c/BárbaraAlencarGL

    FACE: https://www.facebook.com/glifestyle.blog
    INSTA: http://instagram.com/bbconcurseira

    ResponderExcluir
  38. Que dicas otimas!! Adorei!! Tenho muitas calças jeans e a maioria são pretas e elas vivem desbotando, já até desisti de colorir elas novamente!! Vou seguir suas dicas já!!
    Beijos
    http://thelivedoll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!