Karen Bartolomeu: Dica Fashion: Coisas Sobre a Moda que Toda Mulher Deve Saber

Dica Fashion: Coisas Sobre a Moda que Toda Mulher Deve Saber

    Olá meninas! Hoje vim com um post pequeno mas com algumas dicas valiosas que você precisa saber!

    Antes de comprar alguma peça ou resolver seguir alguma tendência, você deve descobrir se o item é ou não apropriado para seu corpo e saber como que você vai combiná-lo perfeitamente com sua personalidade, sabe? Não adianta comprar só porque está na moda e depois deixar no canto, concorda?

    Dica 1: Caimento é o mais importante

   Portanto, você pode ter a roupa mais linda e elegante e cara, mas se não cai bem em você, não adiantou de nada gastar rios de dinheiro na peça. Muita gente compra roupa que não serve bem por não aceitar o corpo que tem atualmente e esse é o maior erro de todos! Você precisa saber o corpo que tem e aceitá-lo, pois só a partir daí que você vai conseguir olhar para as peças não lamentando que não ficam bem em você, e sim, procurando aquilo que vai valorizar você, consegue entender a diferença?

    Dica 2: Um bom jeans é um investimento

    Jeans é algo que nunca sai e nunca vai sair de moda. Então, se for investir em alguma peça cara, invista em um bom jeans, de preferência nos clássicos. É importante ter aquela peça que vá durar alguns anos com você e que você sabe que não perdeu dinheiro com ela, sabe? Eu sei que é fácil de encontrar jeans mais baratos, mas deixe para comprar estes baratinhos quando forem os que "estão na moda", pois a tendência pode mudar rapidamente e você não vai ter gastado muito ao adquirir a peça.


    Dica 3: Pequenos truques fazem toda a diferença

  Sabe aquele truque de ajeitar o cinto em uma certa altura no quadril para esconder aquelas gordurinhas ou para alongar mais a roupa ou de colocar a camisa para dentro da saia ou da calça para não achatar a silhueta, e etc? Então, esses truques são de ouro. O estilo não tem a ver com grandes transformações no seu armário e sim em pequenas mudanças que podem mudar seu visual por inteiro ou/e melhorá-lo valorizando seu corpo. Então não deixa de investir nos detalhes!

    Dica 4: Sua personalidade é o que deve prevalecer

    Não importa qual seu estilo, mas o essencial é mostrar sua personalidade ao se vestir. Descubra itens que definem seu estilo pessoal e tente incorporá-los nos seus looks diários. Isso vai criar uma "marca" sua, fazendo do estilo só seu e isso que é interessante na moda, não acha? 

    Gostaram das dicas? Facílimas de se seguir né? Um beijo!  



50 comentários:

  1. Adorei as dicas flor!!
    Tem make para o carnaval no blog
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  2. oi kaa, amei o post, moda é algo para ser aproveitado mas devemos colocar sempre nossos gostos e estilos pessoais nele senao vai ficar desconfortavel e passaremos uma impressao q nao é a nossa
    kaaa me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Gil! É realmente algo para ser aproveitado! Um beijao

      Excluir
  3. concordo com todos os pontos! adorei o post

    Beijinhos,
    www.taislany.com

    ResponderExcluir
  4. A dica 4 é minha favorita, acho muito legal manter nossa personalidade na hora de se vestir.
    É muito legal seguir a moda mas sem perder nossas caracteristicas.
    Adorei as dicas.
    Beijos
    http://www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
  5. Eu já fui uma louca consumista e hoje vejo que me estrepei legal. Comprei coisas que não eram legais, mas que na época era moda, mas em mim não ficava bem.
    Hoje estou tentando ser mais consciente, comprar aquilo que preciso. Estou tentando é muito difícil.

    Adorei o post Karen!

    http://grazihaveablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já fui, Grazi! Que bom que gostou das dicas!

      Excluir
  6. Apoiada, não é sempre o que a moda dita é o que fica bem em você :)

    Beijooos
    @natirios_blogidfashion
    @blog_idfashion
    https://blogidfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Não costumo comprar roupas caras. Jeans é um dos que acho uma boa investir!

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas e a parte do jeans é muito importante. Adoro jeans.
    Bjos.

    As Coisas Mais Doces | Instagram | Facebook | YouTube

    ResponderExcluir
  9. Oi lindona!
    Adorei o post, super concordo pq agente não é obrigada a ver uns negócios ai que anadam na rua ahahah!

    beijos!

    Isabella | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  10. Acho a primeira a mais importante! Roupa não é obra de arte. Não adianta nada comprar uma peça linda mas que não fique legal no corpo, porque vai acabar ficando encostada e gerando uma frustração enorme!
    Muito bom o post!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Anne! É o maior desperdício do mundo e causa realmente uma grande frustração. Que bom que gostou, fico super feliz! Um beijo lindona

      Excluir
  11. eu sempre compro jeans da Zait, que não é cara e veste super bem. já cheguei a comprar de marcas caras que depois de um tempo foi cedendo e hoje nem consigo mais usar.

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre fui de comprar somente o que gosto mesmo,então tenho pouquíssimas peças que não uso muito! Suas dicas são bem importantes!

    Super beijo!
    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Karen! Tudo bom? Sou nova aqui e adorei teu blog. Já to seguindo!
    Sobre o post, suas dicas são exatamente o que coloco em prática quando vou comprar roupas. Sempre prefiro pagar um pouquinho mais caro em jaquetas de couro genéricas e jeans que vestem bem em mim. As pessoas costumam ver roupas em manequins e comprar, achando que vai ficar igual, mas elas esquecem que não têm um corpo parecido com o do manequim. Ninguém tem!
    Beijos
    www.rockandrose.com.br

    ResponderExcluir
  14. Menina, adorei o post! Essas dicas são mega valiosas, já li em vários livros de estilo e acho que dão super certo!

    bjs Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
  15. Excelentes dicas, às vezes a pessoa é linda em vários sentidos, mas bota a peça com o truque errado e não fica tão bacana!

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas! Amo jeans, tenho peças para todas as estações :)

    http://www.jessicarodrigues.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Adorei as dicas
    O jeans sempre tenho
    Beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas ! Falou tudo no post flor e eu sempre digo pra minhas amigas que realmente o jeans não pode faltar no guarda roupa e sou super viciada em jeans, tinha uma época que eu cheguei a comprar de 4 a 5 calças no mês de tão viciada rsrsrsrs....más valeu amei o post....beijos

    www.bio-pink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Karen,

    Amei suas dicas! Concordo com todas! Achou que um bom jeans faz milagres e toda mulher deve ter um de boa qualidade! E realmente um cintinho no lugar certo esconde tudo!rsrs

    Bjinho
    Carol
    http://www.falandotudoeumpoucomais.com/

    ResponderExcluir
  20. Amei as dicas Karen! Acho que a mais importante de todas é a primeira, por que não adianta você com comprar uma roupa pequena ou grande demais e ela não ficar com um bom caimento no seu corpo. Realmente estraga o look total.
    Estou amando teu blog, parabéns
    Beijão :*
    http://chiqueversatil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ameeiii as dicas! E super concordo com todas elas. Principalmente sobre o jeans. É uma peça coringa, que nós podemos usar em qualquer estação e com varias peças diferentes! beijoos

    baladecaramelo.com.br

    ResponderExcluir
  22. Adorei as dicas e super concordo!
    Beijos com açúcar! ♥
    www.normalidadeincomum.com.br
    www.youtube.com/NormalidadeIncomum

    ResponderExcluir
  23. Muito boa suas dicas, eu já sigo alguma delas e já vou procurar meu jeans perfeito :D
    http://www.algumasprimaveras.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Uau, adorei as dicas! O negócio agora é conseguir seguir todos esses passos e driblar a impulsividade por compras, haha!
    Beijão,
    www.flaviacarboni.com.br

    ResponderExcluir
  25. Amei o post, dicas super valiosas e que realmente toda mulher deve saber, adorei!

    http://thayanepontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. realmente essas dicas são de outro. Amei!
    Ótimo post!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. ah gostei mt viu! acho mt importante conhecer nosso corpo e saber o que nos cai bem

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  28. Essas dicas são como mandamentos, arrasou demais! ♥

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
  29. Amei as dicas, e super concordo, se algo entra na moda e eu gosto, não saio logo comprando, se experimento e vi que não caiu bem não levo para depois não usar.

    Beijão
    http://perigosasgarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. A dica 4 é a mais importante. Não adianta tentar entrar numa moda que não combina com sua personalidade. Nunca irá dar certo mesmo. Concordo claro com todas as outras também!

    Beijos,
    http://www.girlbeinggeek.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Amei esse seu post, são regras básicas e que todo mundo realmente deveria usar como lei! hahaha
    Do Jeans super me identifico! Pq demorei para entender que se deve investir nele, pq você pode usar muitas vezes, e é só mudar a blusa, que ta lynda sempre! hahaha

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  32. Amei as dicas Karen, e concordo com vc a nossa personalidade é o que tem q prevalecer, mas essas diquinhas aí podem mesmo salvar o Look...hehehehe Arrasou linda, super beijos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  33. Ótimas dicas Ka! Super concordo quanto a investir em jeans, eu uso super e tenho calças de 3 anos atrás e que estão perfeitas, mesmo usando bastante! Também super concordo quanto a escolher peças que tem um bom caimento em você! Não vale comprar e deixar parado lá no armário se lamentando por não ficar bem depois! rs
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
  34. Ótimas dicas, ideias floras me lembra a floribela.Haha'
    Estou a procura de parceria.. Interessados ? Entrem em contato comigo...
    e-mail: larissalindinha_21@hotmail.com
    http://blogumameninaquasemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!