Karen Bartolomeu: Saúde e Beleza: Esmalte demais enfraquece as unhas?

Saúde e Beleza: Esmalte demais enfraquece as unhas?


   Olá! As unhas também seguem tendências da moda, não é mesmo? E quem não gosta de ter suas unhas sempre lindas e fortes? Mas nem sempre isso é possível por diversos fatores como condição genética, doenças, alimentação fraca em vitaminas, e etc. Mas o que muita gente não sabe é sobre se o esmalte que deixa a unha linda, pode ou não também deixá-la feia e quebradiça.

    De modo geral, aqui vão algumas dicas tanto sobre esmaltes como as unhas em geral para vocês:

    -Esmalte vermelho não fortalecem as unhas. É mito e não tem comprovação nenhuma sobre isso.

    -Removedores de esmalte enfraquecem as unhas, na medida em que ressecam muito e podem produzir alergias. Por isso é importante ficar de olho na marca e o tipo (muitos deles são específicos para que não ressequem e não causem alergias).

   -Nem todos produtos que prometem fortalecer as unhas realmente cumprem o que prometem. Temos que tomar cuidado, pois produtos à base de formol são muito utilizados e podem trazer problemas não só locais mas também em todo seu sistema, pela sua absorção, apesar do formol fortalecer as unhas, o que traz ao próximo tópico:

    -Adicionar formol ao esmalte fortalece as unhas. Mas como disse no item anterior, tem que tomar cuidado, pois apenas as farmácias de manipulação sabem a quantidade correta para formular. Então procure sempre uma farmácia e lugares especializados e busque indicação da sua manicure de confiança.

    -Acetona agride as unhas. A acetona é mais forte que removedores de esmaltes e influencia no enfraquecimento por conter grande quantidade de substâncias diversas. Hidrate as mãos antes de fazer as unhas.

  -As bases fortalecedoras ajudam as unhas a crescerem. Elas contêm vitaminas e outras substâncias que ajudam no fortalecimento das unhas ajudando-as a crescerem.

    -Uso do mesmo esmalte por muito tempo nas unhas pode enfraquecê-las. Fique atenta!

    E estas foram as dicas, simples, mas que podem fazer toda a diferença para a saúde das suas unhas. Gostaram? Um beijo!

46 comentários:

  1. Eu sempre deixo as minhas descansar um pouco sem esmalte, adorei as dicas.

    Fico aguardando sua visitinha no meu blog.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal

    BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. O formol é um químico que a longo prazo pode provocar cancro. Eu opto sempre por vernizes que não o tenham na composição!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não sabia dessas coisas! Vou mudar meus hábitos urgente!
    Adoreeeei as dicas. :)
    Beijooos! Ka! ♥
    www.normalidadeincomum.com.br
    www.youtube.com/normalidadeincomum

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas dicas, sempre as unhas do dedão da mão quebram no cantinho.. Odeio quando isso acontece :(
    Beijos e muito sucesso <3
    www.universodasmulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada. Fico feliz de ter gostado! Um beijao

      Excluir
  5. se tem algo que sempre me preocupo são com as minhas unhas amei as dicas vou seguir todas fora que são bem importantes rs amei :)
    xoxo

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou. Fico super feliz. Um beijao

      Excluir
  6. ótimas dicas, eu faço minhas unhas quase toda a semana e minha manicure sempre hidrata depois de usar a acetona, minhas unhas costumavam quebrar muito rápido, agora sinto elas mais fortes. Beijão adorei o post!!

    http://www.styledrops.blog.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas! Nunca precisei usar nenhum fortalecedor já que minhas unhas são fortes e crescem rápido até demais haha mas estou sempre atenta para não abusar no uso dos removedores de esmalte, e depois de tirar um sempre dou um intervalo de alguns dias de "descanso" para a unha haha

    Beijão
    http://perigosasgarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, minhas unhas estão pedindo socorro, estou precisando usar tudo o que encontro por ai ahahaahah Um beijo

      Excluir
  8. Verdade, minhas unhas tem épocas que ficam fraquinhas da até raiva!
    Ótimas dicas.

    Beijooos
    @natirios_blogidfashion
    @blog_idfashion
    https://blogidfashion.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu quase não passo esmalte e minha unhas quebram muito :((

    Beijos! :)
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas! A gente sempre ouve falar o que pode/ não pode fazer nas unhas, mas nunca sabe se é verdade ou não né?! Ajudou mto!

    Bjs Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz de ter gostado. Um beijao

      Excluir
  11. Lindas unhas em.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Por que as unhas ficam brancas quando passo acetona?
    Acho que retirar as cutículas não fazem bem as unhas.

    http://grazihaveablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é..as cutículas quando retiradas com muita frequencia tira a proteção da unha e é mais fácil de entrar bactérias e enfraquece mais facilmente sabe? Eu até evito e só retiro quando realmente tá crítica a situação ahahaha beijos

      Excluir
  13. Muito interessante, estava precisando mesmo, unhas lindas e saudáveis depois das dicas!

    toquedeformosura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que dicas maravilhosas ! Realmente é bom ficar atento com que dizem que é bom sendo que na verdade faz muito mal, existem muitos mitos que realmente devem ser quebrados no mundo dos cosméticos.....adorei flor...beijos....

    www.bio-pink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas!! Eu adooro pintar as unhas, mas realmente é preciso deixá-las descansando um tiquinho, né?!
    Beijos

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
  16. Ótimas informações. Também deixo a unha "respirar" um dia entre um esmalte e outro.
    Boa semana :)
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  17. adorei suas dicas! achava que esmalte vermelho ou escuro ajudava a fortalecer. Uso bases específicas com vitaminas para ajudar no crescimento e também aboli a acetona da minha vida, minhas unhas agradeceram.
    Beijos

    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre achei isso também ahahahaah um beijo

      Excluir
  18. Oi adorei as dicas
    Antes eu usava tanto esmalte que minha unha tava toda descascada, agora sempre procuro produtos pra cuidar da saúde da unha também
    beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Pois é..tem que tomar o cuidado necessário né..beijo

      Excluir
  19. Sempre deixo minhas unhas descansarem um pouco antes de ir para o posso esmalte, isso é essencial, quanto à acetona, eu preciso mudar esse hábito.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
  20. Ótimas dicas, Karen. Meu pai vive me dizendo que essa de viver pintando a unha acaba com qualquer uma. Vou ficar mais atenta com suas dicas.

    Beijos,
    http://ultimooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adoro ver postagens com esse assunto. Minha unha andou muito tempo fraca e algumas coisas que você falou aqui faz sentido tipo ficar muito tempo com o esmalte.
    Comecei a usar duas bases fortalecedoras juntas e agora estou sentindo minha unha fortalecida, e deixo a unha sem esmalte uns 2 dias pra unha respirar um pouco

    http://www.combatometudo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho que deixar a minha alguns dias...está horrivel! Estou precisando mudar uma quantidade de hábitos bem grande ahahaha beijos

      Excluir
  22. Nossa amei as dicas Karen e é super verdade isso de deixar o esmalte demais, andei abusando e agora minha unha está horrivel, estou correndo atrás do preju usando só fortalecedor...hihihih
    Beijinhos linda :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha está mais que horrível, juro! Estou quase procurando um médico aahahahaha um beijoo

      Excluir

Seu comentário é muito importante!