Karen Bartolomeu: Necessaire de verão: o que carregar na estação mais insana do ano?

Necessaire de verão: o que carregar na estação mais insana do ano?

    
    Olá! Eu não sei vocês, mas eu considero o Verão a estação mais insana do ano. Isto porquê o calor tem sido cada vez maior e, por mais que seja uma delícia usar roupas leves, ir à piscina ou à praia, os perigos são maiores ainda para nossa pele e saúde nessa época. Eu por exemplo, sou das que têm a pressão abaixada facilmente, das que tem a pele ressecada facilmente, das que tem o cabelo como espiga de milho facilmente e por aí vai. Acredito que muitas se identifiquem!

    Por isso, achei interessante trazer algumas dicas do que carregar em sua necessaire nesse calor. Aliás, a primeira dica é levar uma necessaire com você onde quer que vá. Eu por exemplo, tenho uma necessaire pequena própria para levar na bolsa no dia a dia, e tenho outras maiores que uso para viagem, sabe? Acho interessante, pois tudo o que preciso enquanto estou fora de casa, carrego ali e assim não fico na mão.

    Além de carregador de celular, remédio para dor de cabeça e outros remédios importantes, absorvente, fone de ouvido que carrego e que acho interessante e importante se ter na sua necessaire, aqui vão outros items essenciais para esta estação:

    Protetor labial

   
    Uma das coisas que mais me irrita tanto no inverno quanto no verão é que meus lábios adoram ressecar! Então não dispenso de levar na minha necessaire um protetor labial, ou seja, um lip balm, manteiga de cacau ou seja lá o protetor labial que você preferir. Se você notar que seus lábios estão ficando ressecados, lá vai estar sua salvação. Afinal, é um saco querer passar um batom e ficar com aquela pele aparente na boca. 


    Protetor solar



    No verão não tem jeito, a pele é um dos alvos certeiros caso não haja um cuidado maior. Os danos podem ser gigantes: envelhecimento precoce, linhas de expressão, manchas e ressecamento são apenas alguns dos malefícios que a exposição desprotegida ao sol podem trazer. Por isso não se pode dispensar um bom protetor. Eu gosto de levar os menores possíveis comigo na necessaire, afinal, ninguém merece levar um trambolho dentro da bolsa, ainda mais que a necessaire não carrega apenas o protetor, né? Outra coisa importante é saber escolher o produto correto para sua pele, pois eu por exemplo, tenho um protetor que só uso na piscina ou praia, pois para usar no dia a dia ele é melequento sabe? Odeio sair com a pele cheirando e brilhando a protetor para trabalhar, por exemplo. Por isso, para o dia a dia, procuro um protetor que seja específico para pele oleosa/mista e que seja absorvido completamente pela pele. Isso vale para os protetores faciais também. Ainda não testei os da Vichy, mas dizem que são ótimos produtos para pele mista e eu estou louca pra testar!
   

    Hidratantes corporais
 

    Outra coisa que considero essencial na necessaire é um mini frasco de hidratante. Como eu disse, a pele resseca facilmente mesmo para quem trabalha em ar condicionado, como eu! Volta e meia me pego passando hidratante nos braços e nas mãos durante a jornada de trabalho, pois a pele sofre muito com o choque termal de entrar e sair do ar condicionado o tempo inteiro. É frio dentro da sala e um calor infernal fora dela. Portanto não dispenso um bom hidratante na minha necessaire!


    Band-Aid


    Gente, uma coisa que ninguém fala mas que eu não saio sem, é band-aid. Acho que não só no verão, mas em todo o ano, é uma coisa essencial para se carregar. Eu principalmente, tenho um pé um tanto irritante, pois qualquer calçado machuca facilmente, principalmente quando ando muito. E tem estação que você passeie tanto quanto o verão? Os riscos de adquirir algum machucado não só no pé quanto em outras partes do corpo são enormes e ter um band aid na necessaire é essencial!


    Bem, estas foram as dicas do que levar de essencial na sua necessaire, mas não se pode esquecer do que você precisa possuir fora dela, ou seja, um shampoo/condicionador/creme de tratamento/leave in, etc, específicos para o verão (existem vários específicos para vento, sol, mar e piscina, por exemplo), auto bronzeador (não é essencial mas é bem legal sair bronzeadinha né?), água termal, e por aí vai. 

   Espero que tenham gostado das dicas. Um beijo e até mais!
    

47 comentários:

  1. Band-aid é fato hahahaha, me identifiquei muito, sou das que sofrem com o calor também, pressão nem se fala, por isso eu amo inverno!! ahushaushau beijão flor!

    http://www.styledrops.blog.br/

    ResponderExcluir
  2. Tava arrumando mina coisas para viajar .. e com ceteza me ajudou kk..

    beijos

    Melhor Metade &
    Our Black Pen

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas Karen, eu sempre leve esses itens, mas se tem uma coisa que eu sempre esqueço e sempre preciso é o band-aid mesmo. Ohh pé pra machucar nas férias hein. hahha
    Super beijos!

    http://blogdaandy.com/

    ResponderExcluir
  4. A-d-o-r-e-i suas dicas! Eu estou precisando mesmo de dicas pra necessaire de praia *-*
    Beijos e muito sucesso <3
    www.universodasmulheres.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas flor!! Itens essenciais haha
    Tem sorteio no blog
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  6. coisas mais que importantes adorei a dica super legal :) <3

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei teu post com dicas do que colocar na necessaire.
    A minha tbm não vive sme band-aid e protetor labial
    bjsss

    www.carolinafaria.com.br
    @carolinacf
    facebook.com/blogcarolinafaria

    ResponderExcluir
  8. Dicas sempre úteis nesse verão e de todas as estações também! =)

    NEW POST on http://whattostyle.blogspot.com/

    Instagram | Twitter | Bloglovin

    xoxo,
    Jessica

    ResponderExcluir
  9. Protetor solar, protetor labial e band-aid nunca faltam na minha necessaire, rsrs.
    Ótimas dicas karen!

    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  10. Tenho que pegar o habito de carregar protetor solar na bolsa sempre, pois eu as vezes acabo me esquecendo de por na bolsa e sempre me arrependo disso.
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Acho que protetor solar é o item mais essencial de todos da lista, claro que todos são importantes, mas não da para sair sem ele.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
  12. Ai Karen concordo, levo tudo isso, só não o band-aid, rsrsrsrsr... vou acrescentar agora.

    Bjus

    Finalmente! O ensaio das tiaras, Coleção de Carnaval saiu.

    http://bit.ly/1ylCieV

    ResponderExcluir
  13. Realmente esses produtos não podem deixar em casa, tem que está sempre junto.

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei a ideia do band-aid!
    Super prevenida você (e certíssima por isso), hahaha!
    Beijão,
    http://www.flaviacarboni.com.br

    ResponderExcluir
  15. Tudo muito útil, eu sempre levo também um reparador de pontas pra passar no cabelo, esse calor resseca demaaais!

    Beijos <3
    http://www.blogcarolmacedo.com/

    ResponderExcluir
  16. Concordo contigo, verão é a estação mais insana do ano! Ando sempre com protetor labial ou batom com FPS e protetor solar na bolsa :]

    Até mais,
    http://estilodeaudrey.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nossa, amei o post! Vou até salvar para indicar no blog, pois são coisas bem necessárias. Já machuquei feio a unha e tive sorte de estar com band-aid na bolsa. Não vivo mais sem!

    Um beijo grandããão!!
    Cá do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
  18. Sem protetor solar tbm não vivo Ka beijao

    ResponderExcluir
  19. Ja sabia mais ou menos que tinha que fazer essas coisas mas nem sabia o por que eu fazia !
    www.ourblackpen.blogspot.com . Clique aqui e vote em mim por favor é rapidinho .

    ResponderExcluir
  20. Adorei, minha necessaire sempre tem esses produtos e o pior é que eles sempre nos salvam! São coisinhas que a maior parte das pessoas costumam não se lembrar de carregar, mas fazem uma falta imensa!
    Beeeijos, Blog Feita de algodão

    ResponderExcluir
  21. Eu costumo carregar essas coisas sempre comigo. Adorei o post, ficou ótimo!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  22. Aí calor aqui frio! Boas ideias sim! Hidratante nunca é demais.! Beijinhos
    htpp://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  23. Levo sempre uma água termal na bolsa, para os momentos que a gente PRECISA se refrescar. É ótimo!

    ResponderExcluir
  24. Adorei as dicas!
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
  25. Nunca lembrei de levar, o lip balm , nem bandage, nem hidratante.
    Acobo ficando mais preocupada com os cabelos, que voltam horríveis de lá.


    www.lindamenteloira.com

    ResponderExcluir
  26. Oi amamos o post.Super útil e ajuda muito na hora de montar a necessarie
    Sucesso para seu blog


    Se puder conheça nosso blog e canal,somos gemeas:https://www.youtube.com/channel/UC6bns7SG71YO5WasWpBScSg/videos
    http://belezamultiplicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Esses realmente não podem faltar nesse verão, amei as dicas!

    http://www.fofurasdakah.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Amo esses tipos de dicas, a gente sempre aprende coisa nova, eu por exemplo, moro em cidade de praia então é super quente no verão, também sempre ando com um mini hidratante porque a pele resseca demais!
    Beijos
    www.letrasebrilho.com

    ResponderExcluir
  29. Também percebi que meu lábios ficam super ressecados no verão , por isso sempre levo um hidratante para eles, o band-aid também é super importante mais acabo esquecendo rs
    Beijos
    http://byalinebeatriz.blogspot.com.br/?

    ResponderExcluir
  30. Levo tudo isso, menos o band aid! Mas to precisando!!!
    Beijoo!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  31. Também tenho sempre Band aid! Eu sou muito desastrada, hahahaha
    Ah, também carrego sempre água!
    Beijo, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  32. Protetor lábial, não pode faltar rs
    www.ideiasdamadrugada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Adoreii oque não pode faltar, e o band-aide sem duvida neh!
    Bjs
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Protetor solar é mega fundamental messsssssmo! É o item mais básico na necessaire de verão! rs
    Outra coisa que eu carrego na minha necessaire de verão, mas aí quando eu vou para praia e piscina é leave-in! O cabelo sofre né tadinho? rs...
    E ahhh... Band-aid pra mim não pode faltar o ano inteiro! Sou mega estabanada, aí já viu né? hahaha
    Adorei o post Ka!!!
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
  35. curti mt os itens que vc separou, com certeza protetor, band aid, e tbm tenho carregado agua termal pra td lado

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  36. Oi Karen,

    Amei seus itens, carrego a maioria comigo também! Eu também sou dessas que no verão precisa redobrar cuidado com a pele, cabelo e com a saúde...minha pressão também é baixa...

    Concordo com o band-aid na listinha, as sandalinhas sempre me machucam e sempre preciso de um!rs

    Bjinho
    Carol
    http://www.falandotudoeumpoucomais.com/

    ResponderExcluir
  37. Ótimo post e ótimas dicas!
    Mas é Karen, você está certa, e o calor só aumenta, a tendência é essa, e isso é culpa do ser humano. Pode ter certeza.
    Gosto do verão porque vou muito a praia, muito mesmo. Não abro mão do protetor e do hidratante, eu uso brilho ou gloss pra não ressecar. Uma garrafinha de água também é bem vinda para carregar.

    Beijos,
    http://ultimooutono.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. O protetor é fundamental, o calor esta queimando.
    blogumameninaquasemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Ótimas dicas Karen!
    Sempre levo todos esses itens na minha necessaire :D

    Beijinhoss
    www.afeminina.com.br

    ResponderExcluir
  40. Queria carregar uma caixa de isopor fashion porque água, água de coco e também protetor solar são indispensáveis ! Por enquanto ando sempre com o óculos e a água na bolsa. Ótimo post!

    https://vidagourmetblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  41. Itens mega importantes e essenciais né!

    Beijos!
    www.pincelrosa.com

    ResponderExcluir
  42. Adorei as dicas! Protetor solar e protetor labial nãos ai da minha necessaire, são mega importantes para o dia a dia né?

    Blog: http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com/
    Canal No Youtube: https://www.youtube.com/user/alemdapenteadeira/
    ♡ Beijos ♡

    ResponderExcluir
  43. hahah li seu post novamente hoje hoje o band-aid me salvou na rua hahah adorei as dicas karenzinha
    Bjs
    www.carolinafaria.com.br
    facebook.com/blogdacarolinafaria
    instagram @carolinacf

    ResponderExcluir
  44. nossa, realmente percebi que band-aid na bolsa faz falta! fiquei 1h andando com uma sapatilha pegando no meu calcanhar! que horror ;-; e claro, os outros itens também são mt legais e necessários. ótimo post!
    http://www.renatacaparroz.com/

    ResponderExcluir
  45. Esses produtos são essenciais mesmo, eu nunca lembro do band-aid, só me lembro quando meu pé começa a doer, rs. Meu pé também fica machucado atoa igual ao seu, isso é péssimo

    http://www.combatometudo.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!