Karen Bartolomeu: Dica Fashion: Navy

Dica Fashion: Navy

   
  Olá pessoal! A dica de hoje é sobre um estilo no qual estou completamente apaixonada e está muito em alta: o estilo navy. Quem não viu ou ouviu falar sobre este estilo que está tomando conta, principalmente nesse verão? Aliás, é um estilo que remete à praia, piscina, sol, exatamente por ser inspirado na Marinha, perfeito para se abusar no calor.

  O estilo é marcado pelas listras e pelas cores branco + azul marinho + vermelho, não necessariamente com os 3 elementos juntos. Você pode muito bem combinar, por exemplo, um vestido completamente azul marinho com um sapato e bolsa vermelhos, dando um toque navy ao seu estilo. Ou seja, dá para brincar e abusar deste estilo usando a criatividade. É um estilo que dá para incorporar no dia a dia e por isso é tão amado há décadas!

    O que se deve tomar mais cuidado no estilo é com as listras, pois usadas de forma errada, não vão te favorecer. As listras que marcam o estilo são usadas na horizontal e esse tipo de listra costuma desfavorecer as pessoas mais cheinhas. Ou seja, caso você seja mais cheinha, opte por vestidos em estilo godê, que disfarça as gordurinhas, ou opte por usar listras apenas em uma peça do look (na blusa, na calça, na bolsa ou no sapato). Assim não haverá erro!

    Vamos às inspirações?














    E aí, gostaram?  

138 comentários:

  1. Adoro, adoro. Acho super fofo :D
    Beijinho
    bbelieve123.blogspot.coms

    ResponderExcluir
  2. como amo listrado e amo uma cor forte como vermelho contrastando com cores mais neutras sou totalmente apaixonada pelo estilo navy!!!! amei as fotos de inspiração e já me deu vontade de usar tds esses looks!!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahhahaha eu também Lívia! Fico feliz de ter gostado!

      Excluir
  3. Adorei suas dicas, looks um mais lindo que o outro.
    Beijos e muito sucesso <3

    Universo das Mulheres | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou, Daiane! Fico feliz. Um beijo

      Excluir
  4. Adorei as dicas, tenho uma calça de ancoras é tão linda. <3

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto imenso de looks com uma inspiração navy, especialmente no verão!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro e no Verão até nos bikinis fica um espectáculo! Beijinhos
    htpp://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Cris! Eles são lindos né? Um beijo!

      Excluir
  7. Amei o post, e as fotos que você escolheu são lindas e ficou claro que não apenas para o verão esse estilo cai bem mas também para meia estação, fica muito lindo!!

    http://blogstyledrops.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Brenda..fico muito feliz de ter gostado!

      Excluir
  8. Eu amo este estilo, já fiz até um look e queria usar ele pra sempre! rsrsss
    Amei as inspirações! Super beijos!

    http://blogdaandy.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro sim do seu look..lindíssimo! Obrigada, Andy!

      Excluir
  9. ADOREI!! Supeer dicas flor, e eu agora fiquei super apaixonada tambéem hahaha beijos

    ResponderExcluir
  10. tudo muuuito lindo, não tem como escolher o melhor. Amo listrado com vermelho.

    aestranhanoparaiso.blogspot.com.br
    Instagram: @aline_bianca

    ResponderExcluir
  11. quanta inspiração linda!!! É um dos meus estilos favoritos também.
    beijos :)

    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz de ter gostado, lindona! Beijos

      Excluir
  12. Amo navy demais, até já fiz uma postagem sobre.
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  13. É um estilo mega lindo, amei o look da Flavia Desgranges ;) beijao

    ResponderExcluir
  14. I love stripes and the navy trend!!!!
    Keep smiling!
    Kisses, Paola.

    Expressyourself

    My Facebook

    ResponderExcluir
  15. Eu acho lindo, mas nunca fiz um look assim. rs
    Lindas inspirações.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu amoo! Que bom que gostou linda. Um beijo

      Excluir
  16. Eu acho lindo esse estilo, adorei as inspirações.

    Ta rolando sorteio lá no blog, confira:
    Beijooos
    @natirios_blogidfashion
    @blog_idfashion
    https://blogidfashion.wordpress.com/2015/01/14/sorteio-bonita-no-verao/

    ResponderExcluir
  17. AMOOOOOOOOOOOOOOO Essa cor! Amo tudo que envolva azul haha principalmente se for azul marinho <3
    adorei suas fotos de inspiração,
    beeijos
    Misture o mix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo né? Fico feliz de ter gostado. Um beijo

      Excluir
  18. O listrado é a minha estampa preferida e azul a cor, então já dá pra imaginar que eu adoro esse estilo, né? É muito fácil fazer a combinação das peças e o look fica elegante e despretensioso.
    Adorei as inspirações ♡

    Até mais,
    Maira - http://estilodeaudrey.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo essa combinação! ahahah Que bom! Fico feliz. Um beijao

      Excluir
  19. Oiiii flor!!!! Eu não curtia muito essa tendência até que elaborei um look e amei o resultado! Fica super bacana e um visual super atual! Amei as inspirações!!! Beijos linda!

    www.amigasevaidosas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu adoro desde sempre ahahaha fiquei louca pra ver seu look! Um beijo

      Excluir
  20. Amei as inspirações me apaixonei pelo primeiro look o 7° e o ultimo muito amor nessas peças mas não tenho nada no meu guarda roupa parecido sempre procuro e não acho! Bjs
    www.maniasdapatty.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz de você ter gostado lindona. Ah tem que investir entao ne? kkkk um bjj

      Excluir
  21. Ahh eu adoro esse estilo. Acho feminino, elegante e super versátil. Uso sempre!

    bjs Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu sou louca por listras, então... claro que eu amo essa inspiração navy na moda!!!

    ResponderExcluir
  23. Amo esse estilo, bem sofisticado.
    Adorei as insppirações com listras <3
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Eu acho a tendência um mimo e também de muito bom gosto!
    Beijos

    wwww.blogmulhervirtuosa.com.br

    ResponderExcluir
  25. Navy é tão lindo né? Muito Amor pelas suas inspirações! <3 salvei muitas aqui haha!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  26. Sempre falo desse estilo quando é verão, para mim é um clássico, que pode ser usado nas prais e nas cidades, em dias de sol.

    Sobre as listras, vi uma vez um profissional falando que não importava o tipo da listra e sim se aquela padronagem estava justa no seu corpo ou não e as cores, o que é verdade,algumas vezes listras horizontais podem até acinturar a pessoa. Acho que na prática vi isso, estampas justas em geral costumam engordar.

    Adorei suas referências... looks lindos

    http://www.cheiadepapo.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu acho esse estilo tão clássico, e bonito *--* Mas sinceridade? eu nao sou muito chegada em listras, gosto mais de uma estampa lisa ou floral, mais alguns looks com vestidos eu até usaria ♥
    Adorei o post ♥
    Beijão ♥♥
    http://www.priscilaashwell.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clássico mesmo né? Ah eu amo quando bem usados ahaha beijos

      Excluir
  28. Eu sou completamente apaixonada por navy!
    Adoro seu blog estou seguindo (:
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
  29. Tentei escolher o que mais gostei só que foi impossível! Que looks maravilhosos *O*
    Estou em um relacionamento sério com cada um deles! <3 Já estou seguindo. Se puder retribuir, ficarei grata! Espero seu comentário lá no blog.

    Beijos,
    http://www.e-xagerada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Gosto muito desse estilo. Principalmente em vestidos *--*
    Boa semana :)
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  31. Eu amo essas cores, combinam demais.

    http://alinesecretplace.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Amooo demais esse estilo!!!
    Arrasou no post e nas inspirações, beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  33. Ola, cheirosa! Voltamos com o blog e ja te segui, se puder seguir de volta.. <3
    Vamos mudar o nome e o layont do blog. Avisaremos!
    Beijosss

    blogmeninaschics.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Look maravilhoso amei, tenha um semana abençoada,
    Vídeo Novo:https://www.youtube.com/user/NekitaReis/channel
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Adorei a dica!
    Bjcas

    http://tudosobretudon.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  36. Acho esse estilo lindo! É muito verão, mas que dá super para usar no inverno também <3

    Indiquei você em uma tag lá no blog, vem ver!
    Um super beijo, Manu ♡
    → totalmenterosah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Tanto no calor ou frio eu acho o Nvy muito estiloso, adoro muito!

    www.tatashhormain.com

    ResponderExcluir
  38. AAAAAAAAAI, que looks lindos, um mais lindo do que o outro, e super estilosos! Adoreei!

    http://damaindelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. A moda navy sempre tá ai né, mas eu vi que vai voltar ainda mais nesse ano agora!
    Adorei as fotos super inspiração!
    Beijos!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  40. Acho a combinação de azul vermelho e branco sensacionais, tbm sempre procuro usar essa combinação e não tem como errar

    bjss

    www.carolinafaria.com.br
    instagram @carolinacf
    facebook.com/blogcarolinafaria

    ResponderExcluir
  41. Eu acho muito legal esse estilo navy! Eu usaria com certeza!!! Ótima dica e ótimo post!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Acho esse tendência super fofa e pratica.
    Amei tuas escolhas de looks pra exemplificar.
    Beijos

    www.todamorena.com

    ResponderExcluir
  43. Esse estilo é mt amor haha
    Adorei as fotos escolhidas e o post ;)
    Beijos
    blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Amo este estilo de paixão!
    Acho lindo, fashion e estiloso!
    Adorei os look que escolheu para inspirar!


    beijos
    www.allyarruda.com.br

    ResponderExcluir
  45. Também adoro com hot pants, Karen! Fica muito bonito.
    Obrigada pelo comentário lá no blog <3
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  46. São lindos, Karen, amo. Mas é incrível como até nos pequenos detalhes os brasileiros valorizam o que é de fora, azul marinho + branco + vermelho, as cores dos USA, incrível. Mas amei o seu post, adoro visitar o blog.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas na verdade, essas cores sao consideradas da marinha! Obrigada! Um beijoo

      Excluir
  47. Quanta inspiração linda!
    Gosto muito de Navy style. Acho que fica super delicado em qualquer produção.

    http://modadelirio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Simplesmente perfeitos, amei demais todos os looks !
    www.blogdalary.com

    ResponderExcluir
  49. Como não amar esta trend! Eu estou adorando a volta desta estampa! Amei as inspirações!
    Super beijos
    www.garotanotamaxima.com

    ResponderExcluir
  50. Eu amo essa tendência, acho tão linda e feminina sem falar o fato de poder brincar com o acessóriose peças de roupas *-*
    www.blogfernandasantos.com

    ResponderExcluir
  51. Amo esse estilo, é super fashion e podemos brincar com as estampas e estilos de peças. Adorei as inspirações!!
    Beijos

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
  52. Também acho lindo esse estilo! Os looks que você escolheu são lindissimos. Adorei o post, ficou ótimo!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  53. One of my favourite looks!

    http://beautyfollower.blogspot.gr

    ResponderExcluir
  54. Eu acho tãããããão lindooooooo! Nunca tive nenhuma peça assim porque acho bem difícil de encontrar na minha cidade, mas quero comprar um vestidinho. *-*

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  55. Para mim esse é um dos estilos mais lindos! Amei demais as inspirações Ka! :D

    Um beijo grandããão!!
    Cá do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
  56. Eu adoro esse estilo e amei as inspirações, todas lindas. Beijos
    http://www.blogmeninaousada.com/

    ResponderExcluir
  57. Nossa sou apaixonada por este estilo!

    Amei todas as inspirações, mas com certeza o vestidos com laço, sapato e bolsa pink ganhou meu coração!rs

    Bjinho
    Carol
    http://www.falandotudoeumpoucomais.com/

    ResponderExcluir
  58. Que estilo legal! E o melhor dá pra brincar bastante com as peças e depois usá-las em outras produções, gostei muito! Já quero aquela calça listrada #linda

    http://grazihaveablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  59. Cada inspiração liinda! Eu adoro :)
    Preciso comprar algo nesse estilo..

    Beijinhoss
    www.afeminina.com.br

    ResponderExcluir
  60. Looks incríveis!! Usaria todos sem dúvida, adoro esse estilo
    Tenho 2 blusinhas!<3

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  61. Eu amo esse estilo, acho fofo e dá para você usar a qualquer hora!
    Amei as inspirações, cada look mais lindo que o outro *-*

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro, lindona. Que bom que gostou, fico super feliz. Um beijo

      Excluir
  62. Adoro essa moda Navy! A penultima foto pra mim é a mais linda!!

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo demais, Gabi. QUe bom que gostou! Um beijao

      Excluir
  63. Adoro estilo Navy Ka! Tenho uma blusinha exatamente assim, azul, branca e vermelha e adoro ela!
    Você caprichou nas inspirações, uma mais linda que a outra! :D
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou louca nesse estil, Bru. É muito a cara do verão! ahahha obrigada linda!

      Excluir
  64. Karen eu também gosto do estilo navy, ainda mais porque sou apaixonada pela cor azul. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  65. Achei esse estilo navy muito lindo, adorei as fotos de inspiração que você colocou

    www.combatometudo.com.br

    ResponderExcluir
  66. Eu simplesmente amo o estilo navy,são os looks mais lindos e estilosos,amei os modelitos que você selecionou
    beijos minha flor

    Blog Moda e Bom Gosto

    ResponderExcluir
  67. Esse estilo é muito fofo.

    Beijos!

    http://www.blogmeninaousada.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!