Karen Bartolomeu: Hábitos que Prejudicam suas Compras

Hábitos que Prejudicam suas Compras

  

   Olá! Esses dias estava repesando minhas atitudes ao fazer compras e resolvi compartilhar com vocês algumas dicas sobre hábitos que prejudicam nossas compras. 

    1) Evite comprar em muitas lojas, pois quando se tem uma lista de marcas/lojas queridinhas, onde encontra-se a maioria de suas roupas, você tende a encontrar roupas que combinem muito bem, já que virão de um mesmo designer.

    2) Não ostente com coisas erradas, afinal, poucas pessoas são capazes de identificar a diferença entre uma peça comprada em loja de departamento e outra comprada em uma loja super cara. Então, não se apegue á idéia de que todo alto investimento é válido, pois é só uma maneira simples que as pessoas encontram de justificar seus gastos. Se for ostentar, ostente com peças clássicas, pois tendências passam!

    3) Não compre muitas cores e estampas diferentes demais, pois será praticamente impossível combinar as peças em um mesmo look. Se você compra com frequência, vai saber quais combinam melhor com seu estilo, então faça uma eleição de um top 5 de cor e estampa que são indispensáveis e em seguida, certifique-se de que seu guarda-roupas possui peças neutras que possam ser coordenadas a elas. Vale a dica para acessórios também.

    4) Não compre modelagens que não se adaptem à sua silhueta só porque estão na moda ou porque são diferentes do que você já tem. Se uma peça como um vestido em A se adapta maravilhosamente ao seu corpo, não há problema algum em ter vários deles. O negócio é investir em uma peça só porque está na moda, mas o que não significa que não possa experimentar coisas novas, mas tome cuidado para não deixar as tendências ditarem as regras das suas compras e comprar peças que não fiquem tão legais em você.

    5) Não gaste um absurdo com sapatos e pouco com bolsas, pois os sapatos sempre estão no chão e começam a se desgastar no primeiro minuto em que você pisa fora de casa e até mesmo dentro dela. A menos que eles sejam extremamente únicos e excepcionalmente confortáveis, eles não valem um alto investimento. Já as bolsas vivem penduradas nos braços e raramente tocam o chão e por isso possuem uma vida mais longa. Então prefira gastar mais com bolsas do que sapatos.

  6) Não trate os cintos apenas como acessórios funcionais, ou seja, não ache que eles servem apenas para segurar calças ou marcar a cintura. Se suas roupas caem perfeitamente em você, então não será necessário um cinto. Por isso, escolha o cinto como se escolhe um colar ou uma pulseira. Se está disposta a gastar com acessórios, esteja também disposta a fazer o mesmo com cintos pois serão um adorno para sua cintura.

    7) Não compre só porque está na promoção, pois as vezes o que tem menor preço pode não ser o que você realmente vai usar. Portanto, para fugir dessas armadilhas, a dica é ter sempre uma lista de tudo que você sente falta no seu armário e aproveitar para comprar peças que tenham seu estilo, mesmo se estiverem um pouco mais caras.

    8) Cuide das suas roupas e calçados, pois compramos muito todos os anos, porém, certas peças requerem cuidados mais especiais para que durem mais. Se você não cuida das suas peças você perde todo o investimento feito. Então, separe um tempo para aprender como deve lavar cada tipo de roupa e como deve cuidar de seus sapatos, e assim fica com seu orçamento livre para comprar itens diferentes.

    E aí, gostaram das dicas? Aposto que, assim como eu, você faz muitas das coisas erradas, não é mesmo? Depois de rever minhas atitudes cheguei á conclusão que é muito melhor ter essas dicas em mente para melhorar tanto meu bolso quanto a qualidade do meu guarda-roupas. Espero que gostem! Um beijo!

59 comentários:

  1. Realmente todos nós pecamos quando vamos comprar! Adorei as dicas são super uteis <3

    Beijos, Tendenciadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale...ahaha que bom que gostou! Um beijao

      Excluir
  2. Super concordo! Sou bem controlada para comprar e sempre escolho peças que poderão ser combinadas entre si e utilizadas por muito tempo. :)
    Feliz Ano Novo! Que o Senhor te ilumine e te cubra com as mais ricas bençãos!
    Obrigada por ter aparecido sempre no blog em 2014, deixando suas visitinhas e comentários, você é especial! ♥
    Beijos com carinho! Karen.
    www.normalidadeincomum.com.br
    www.youtube.com/normalidadeincomum
    www.instagram.com/vskaren/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou aprendendo esse controle ainda ahahah Feliz Ano Novo sua linda...fiquei muito feliz em ler isso! Um beijo e muito obrigada viu? Você também é muito especial!

      Excluir
  3. Essas suas dicas foram maravilhosas, sem tirar nem por.
    Às vezes no impulso não nos atentamos aos detalhes e acabamos comprando coisas que não são úteis ou necessárias. Tem que ter controle para não acabar gastando além do que desejava.

    Beijos

    Blog | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico muito feliz de ter gostado lindona. Um beijao!

      Excluir
  4. Ótimas dicas, Karen! São super úteis e reais.
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  5. Boas dicas!! Ótimas dicas!
    Adoro uma promoção, mas só dou cabeçada, já comprei muita roupa com defeito sem perceber, só pq o preço estava agradável :/

    http://zihaveablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Temos que tomar muito cuidado ahahah um beijo

      Excluir
  6. amei as dicas, Karen. Muitas vezes exageramos mesmo nos gastos desnecessários.
    Beijos :)

    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir
  7. Tenho a mania de comprar tudo que está em promoção haha. Penso que se não comprar naquela hora, não vou achar por esse preço novamente, e isso é com tudo, roupas, eletrônicos, livros, sapatos e outros.

    sonhodas4estacoes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é..eu também tinha essa mania, mas ultimamente estou me controlando ahahaha
      Um beijaooo

      Excluir
  8. Gostei muito das dicas !

    As vezes compramos uma peça que vamos usar so uma vez e depois vai ficar jogada no guarda roupa . :/

    beijos

    http://eailoh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de ter gostado. Pois é..é um desperdício né? Um beijao

      Excluir
  9. Quem não comete erros na hora de comprar algumas roupas né? As dicas são bem válidas.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Dani! Obrigada, fico feliz de ter gostado!

      Excluir
  10. Nunca tinha pensado em sapatos e bolsas dessa forma! *-* hahaha
    Feliz 2015, Karen!
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é..fico feliz que você gostou, Ana! Feliz 2015 linda!

      Excluir
  11. Otimas dicas! Muitas delas eu ja uso há tempos! Concordo que vale mais a pena investir em bolsas como peças caras, mas sapato barato demais também pode ser complicado. Na asia, se o sapato for muito barato, as chances deles praticamente se desfazerem sub seus pés no meio da rua, ainda no primeiro mês são enormes. Tambem nao recomendo economizar em um tênis de corrida, se a pessoa corre, pois o exercicio com o sapato errado pode causar problemas. Mas pra ostentar mesmo, acho bolsa o item mais inteligente.

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também penso a mesma coisa..não precisa comprar sapatos carissimos mas também não os baratos demais. Algo de qualidade boa e preço justo, eu acho. Jura? Fica beeem complicado isso hein? ahahah já comprei sapato assim..nunca mais! Concordo plenamente com você, Gabi! Um beijaooo

      Excluir
  12. Karen Arrasou nas dicas amiga!!!
    Super concordo, e se ficarmos ligadas nessas dicas não tem como errar, e acabar comprando roupas e mais roupas, e deixar guardada sem conseguir usar né...rsrsrsrs
    beijão :*
    www.estiloaquaalquercusto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, sua linda. Fico muito feliz. Pois é...é um desperdício e tanto! Um beijoo

      Excluir
  13. Uma dica melhor que a outra e todas nós precisamos ter sempre isso em mente sempre, né? Adorei ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. karann, cometo vários erros, ainda mais nessa epoca de liquidação, já comprei tanta roupa e depois ela ficou no armário e nem usei e doei, masss achei super válida suas indicações. Principalemnte a de comprar peças clássicas, quando compro em lojas mais caras sempre penso nas peças clássicas e nas cores neutras que assim podemos utilizar mais as peças.
    To adorando teus posts

    já estou te seguindo querida poderia me seguir também? Ficaria muitooo feliz
    Beijão
    http://www.carolinafaria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale..eu ainda tenho roupas até hoje que não usei mas estou esperando uma oportunidade! Fico muito feliz viu? Um beijo!

      Excluir
  15. Eu vivo cometendo esses errinhos... hehehehe... quem nunca né? O pior é saber que está fazendo errado, mas quem resiste a uma promoção, a uma coisinha aqui, outra ali.... hehehehe...
    Adorei o post Karen. Beijos.

    www.julianabanana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem nunca mesmo! ahahaha Que bom que gostou, Ju! Um beijaooo

      Excluir
  16. Estou numa paixão com cintos, menina! Ele não é apenas um mero acessório e pode fazer a diferença em qualquer look.
    Beijinhos

    www.ericacruz.com.br
    www.youtube.com/ericaestrela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Érica! Está certíssima e eu também amo cintos! ahahah beijos

      Excluir
  17. Simplesmente adorei seu blog, muito lindo mesmo.
    Parabéns!! E muito sucesso pra você ♥

    http://universodasmulheress.blogspot.com.br/
    Instagram: http://instagram.com/daianecrl

    ResponderExcluir
  18. Nossa, amei as dicas! Sempre procuro pensar bem antes de comprar qualquer coisa!

    Beijoss e parabéns pelo Blog!

    http://diiversidadefeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de ter gostado lindona. Um beijao!

      Excluir
  19. Adorei as dicas Ka! A que mais sigo é quanto a investir mais em bolsas do que sapatos! Penso igualzinho! Bolsa dura anos na minha mão, já sapato, só dura tanto assim se for aqueles de salto que coloco uma vez no ano! haha...
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Se você cuida da bolsa ela dura e bastante..mas sapato desgasta muito fácil! Fico feliz de ter gostado. Um beijão!

      Excluir
  20. Dicas maravilhosas!
    tenho que seguir algumas urgente kkkkkkkkk
    mil beijos <3

    http://universodasmulheress.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. I love shopping.... totally agree!!!
    Keep on smiling!
    Kisses, Paola.

    Expressyourself

    My Facebook

    ResponderExcluir
  22. Ótimas dicas!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  23. eu tenho algumas lojas preferidas e quando preciso de alguma coisa, vou direto nelas.

    ResponderExcluir
  24. Great post !

    Would you like to follow each other ?

    Kisses

    Emily from PTT

    ResponderExcluir
  25. Não gaste um absurdo com sapatos e pouco com bolsas >>> com certeza essa serve para mim, preciso tanto de bolsas novas :///
    Obrigada pelas dicas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aahahahahahahaha que bom que gostou das dicas, lindona. Um beijao

      Excluir
  26. É sempre bom parar pra pensar um pouquinho antes de comprar. Eu sempre me arrependo de alguma coisa depois.

    http://www.fashionelas.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!