Karen Bartolomeu: Dica Pet: Como Lidar com Seu Pet no Verão.

Dica Pet: Como Lidar com Seu Pet no Verão.

   
  Olá! Hoje o post é bem diferente. Resolvi dar algumas dicas que adoto com minha filha de 4 patas de como lidar com seu pet no verão, afinal, chega o verão e nossos pets precisam de um cuidado mais especial do que nunca, pois, no Brasil, o calor é crescente e se faz mal pra nós, imagina pro seu peludo! 

    O mandamento número 1 e que vai nortear todas as dicas é manter seu pet refrescado. Para isso, eu coloco pedras de gelo no pote de água da Penny (minha cadela). Além dela adorar a água geladinha, volta e meia coloca as patinhas dentro do pote para refrescá-las (sim, faz uma bagunça, mas como já sei que isso vai acontecer, coloco o pote de água com gelo em cima de um pano de chão). Ah! E lembre-se de trocar a água o tempo inteiro. Água fresca é sempre bem vinda no calor, concorda?

    Outra coisa interessante e refrescante a fazer é colocar água de coco em algum mini pote no congelador e esperar congelar. Coloque a "pedra" de água de coco congelada no pote do pet e deixe ele se divertir!



  Frutas tropicais   também são bem vindas. Não pense que seu pet não pode comer comida de jeito algum. O que não pode é comida temperada, industrializada e etc. Mas frutas como banana e melancia, por exemplo, são ótimas e eles adoram! Vale fazer um bom suco de melancia para pôr no pote de água! Não se esqueça de manter a quantidade adequada de ração para a raça do seu cão. Geralmente a própria embalagem da ração fala qual é a quantidade correta para o peso do seu cão. Não dê além disso, pois a alimentação do seu cão tem que ser mais balanceada do que nunca nesta época!

   
   Quanto ao passeio do pet nesta estação, o melhor horário é pela manhã (o  mais cedo possível) ou no fim do dia. Eu particularmente prefiro sair com a Penny depois das 17h, pois ultimamente o sol já está queimando às 7h da manhã e por isso tenho preferido sair no fim do dia, onde o tempo já está ficando mais fresquinho. Tome cuidado com as patinhas no asfalto quente, pois elas queimam (aliás, aprendi isso quando Penny apareceu com as patinhas queimadas depois de puxar a gente pelo asfalto até o outro lado da rua chorando - após o episódio, pegamos ela no colo para atravessar quando o asfalto está pelando). Não se esqueça de levar uma garrafa de água para dar pro seu cãozinho durante o passeio!


    Jamais deixe seu pet preso dentro do carro, mesmo com a janela aberta! Um carro parado no sol pode ficar com uma temperatura muito alta rapidamente. Lembre-se também de que eles não suam através da pele, como nós. A perda de calor ocorre pela boca e pelos coxins das patas, por isso, as raças braquicefálicas, que são as que possuem o focinho achatado, têm maior dificuldade em perder calor e requerem cuidado redobrado nos dias quentes.


  Nessa época, também é muito comum aumentar a quantidade de parasitas, como pulgas e carrapatos, que podem transmitir doenças. Mantenha em dia o antipulgas do seu pet! Alguns cães se beneficiam muito com uma tosa mais baixa. Nos animais que não podem ser tosados devido à raça ou tipo de pelo, pode-se fazer uma tosa higiênica e remover os pelos da barriga, o que ajudará na troca de calor quando eles estiverem deitados no chão.


    Se você mora perto da praia ou tem piscina em casa, é a época certa pra passear com o pet na areia e deixar ele molhar as patinhas e também deixá-lo dar alguns mergulhos na sua piscina. Se você não tem piscina, dê banhos de mangueira e aproveite para se divertir junto! Mas cuidado: Todo cão sabe nadar! Não é bem assim. Muitos realmente têm o instinto e saem literalmente nadando cachorrinho, já outros ficam assustados e não conseguem ou podem se cansar nas braçadas. Então, se você quer que seu cão se saia bem na natação, primeiro tenha paciência. É preciso que ele fique à vontade e não seja forçado, para não criar traumas. Auxilie-o no início e, muito importante, mesmo para os cães mais nadadores, é fundamental que ele tenha como sair da piscina sozinho, se necessário, por uma escada ou rampa, para que ele não canse e se afogue. Assim como as crianças, o ideal é que as brincadeiras na água sejam sempre supervisionadas para evitar acidentes. Seguindo essas dicas, você e o peludo se divertem em qualquer estação do ano.


    Uma última dica que dou é: se você vai sair de casa e deixar seu pet lá dentro com tudo fechado, não esqueça de deixar o ventilador ligado! Nós sempre fazemos isso até mesmo quando as janelas ficam abertas, pois moramos em um apartamento e aqui é BEM QUENTE. Se eu passo mal facilmente e minha pressão abaixa no calor, imagina minha Penny com todo o pelo que tem?! Eu morreria sufocada se me deixassem em casa sozinha sem ventilador no calor do Brasil! Quando voltamos a pobrezinha sempre está no cômodo em que o ventilador ficou ligado e bem embaixo dele! Pense nisso!





 

Ah e não podia faltar a foto da minha filhota não é?

Penny


   E aí, curtiram as dicas pet? Não deixe de comentar!
    
Fonte: http://caocidadao.com.br/

62 comentários:

  1. Dicas essenciais! <33 Adoreeei, e, realmente o melhor horário para passeio é cedo!
    Bisouss,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    FanPage : www.facebook.com/pequenomuffin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Eu particularmente tenho preferido no fim do dia, mas bem cedo antes do sol começar a queimar também é bom! Um beijoo

      Excluir
  2. adorei a dica de pedras de gelo no pote do pet.ctz vou fazer.

    luadesonharbk.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas. Temos que tomar muito cuidado com nossos filhinhos. Só passeio com minhas pequenas ou bem cedinho ou de noite.
    Beijinhos no coração
    Dani

    Phases of the moon
    Meu canal
    Fan page
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito cuidado mesmo! Eles merecem né? Um beijoo

      Excluir
  4. Esse post esta espectacular... Penny tem muita sorte! Parabéns pelo seu bom coração!
    Beijinhos
    htpp://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Não tenho nenhum pet, o único que a gente tinha aqui em casa era nossa tartaruga :( Ela fugiu de casa, sério kkk :(
    Beijos,
    Natália

    Canal no Youtube: Natália Kimie
    Instagram: @natikimie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Já tive uma jabuti! ahahah mas nao acharam mais ela? =/

      Excluir
  6. Você falou de pedra de gelo, eu jogo para os meus, e eles ficam doidos, amam brincam com a pedrinha de gelo! Uns fofos!
    No verão tem que tomar todo cuidado com eles mesmo, o meu tenho que molhar ele toda hora, se não ele passa mal, já chegou até desmaiar no calor, então morro de medo que alguma coisa aconteça com o meu bebê!

    beijos
    http://www.babimussi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficam não ficam? Ahahah amam pedrinhas de gelo! Sério? Qual a raça dele? A minha passa mal se nao ficar perto do ventilador! ahahahah Um beijoo

      Excluir
  7. Super importante essas dicas!!!
    Que amor essas imagens e como eles gostam né de ventilador e pedra de gelo...eu me divirto...hehehehe Beijos
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, amam! Eu me divirto também! ahhaha beijoo

      Excluir
  8. Adorei as dicas, meu dog vai gostar haha. Que fotos fofas!

    Beijos! | @steffanylopess
    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, também coloco um pouco de gelo na água das minhas duas filhas de quatro patas <3

    Beijos, Tendenciadas

    ResponderExcluir
  10. Acredito que os cães sofram mais do que as pessoas com o calor, é sempre bom redobrar o cuidado com eles no verão, não é? As minhas ficam largadas no chão, pelo menos a cerâmica dá uma refrescada =)
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza, Gabi! Sim, a minha também volta e meia se larga no chão frio ahahaha um beijoo

      Excluir
  11. Não sabia que os pets podia tomar água de coco, que interessante!
    Acho uma judiação deixar os cachorrinhos andar na rua nesse calor, deve machucar as patinhas.
    Feliz Natal!

    http://zihaveablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante né? Eu também acho viu? Por isso só estou saindo no fim do dia. Afinal, nós usamos sapatos, eles não! Um beijo e feliz festas!

      Excluir
  12. Que amorzinho de post! Eu não sabia que os cachorros podiam comer frutas, acredita? Adorei saber! Quanto as pedrinhas de gelo no potinho de água, eu sempre faço com a minha cachorrinha também! Até porque se eu já sinto calor, imagina os cães que são cheios de pelo, né? Sempre penso nisso e adorei as dicas ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas frutas sim (não todas). Pedrinhas de gelo é a salvação deles! ahahahha Pois é menina..imagina eles né? Obrigada! Um beijaoo

      Excluir
  13. Excelentes dicas!!!A água e um ambiente fresco são super importantes!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Importantes mesmo, Inês! Fico feliz de ter gostado. Um beijo!

      Excluir
  14. Ei, Karen!

    Os bebês sofrem nessa época do ano, né?! O meu pinsher ama pedrinhas de gelo na água! Sempre coloco!

    Beijo!

    Marina
    espelhoepassarela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofrem mesmo, Marina. No brasil é uma desgraça esse calor! A Penny também ama as pedrinhas. Ela fica brincando enquanto bebe sabe? aahahha Um beijao!

      Excluir
  15. Lovely dogs and great tips!!!
    Merry Christmas!!!
    Kisses, love Paola.
    ……/\…………………*………*………*….*…….*…..
    …../..\……./\………….*…………*…..*………*…….
    …./….\…../..\……*………….*………*……..*…….*.
    …/_…_\…/….\…….*….*………*……….*…….*….
    …./…..\../_…_\…*…………..*………….*……*……
    …/…….\./…….\….*…….*………*……..*.*…….*.
    ../_……_\………\ ……*…….*………*……..*…….*
    …/……..\………_\…*………*…….*………*……..*.
    ../……….\………\………*…….*………*……..*…..
    ./…………\…….._\..*….*…__¦¦__…..*……*…..
    /________\………\…..*…….( • • )…..*…….*…..
    ……|…|_________\.*……..-(¦•¦)-….*…….*…
    ……|…|….|…|.*………..*…..(¦ • ¦)……**…….*
    =================================

    Expressyourself

    My Facebook

    ResponderExcluir
  16. oi flor!..ahh essa epoca e a pior para os animais principalmente para os cachorros de raça menor,eu não tenho mais imagino que seja muito ruim...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah e é viu..eles ficam agoniados, tadinhos! Um beijoo

      Excluir
  17. Oi Karen! Seu blog é muito lindo, parabéns!
    Adoreiiii essas dicas! A Penny é muito fofa, amei os sapatinhos. Hahaha
    Tenho dois lhasa apso aqui em casa, um casal! O macho adooora água de coco e os dois são apaixonados por banana!

    Beijocas!

    www.jasmimdourado.blogspot.com.br
    www.facebook.com/blogjasmimdourado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Áurea! Pois é..mas só coloco sapatinhos quando não está muito quente, pois aquilo esquenta bastante! ahaha Nossa, imagina eles com toda a pelagem no calor. Ahahah Ai gente, a minha também ama uma banana. Se der uma inteira ela come tudo! Um beijoo

      Excluir
  18. Ótimas dicas. Vou seguir todas quando tiver a minha princesinha..rs
    A sua Penny é tão lindaaaaaaaaaaaaa!
    Feliz Natal! Tudo de bom!
    Beijinhos
    :)

    www.ericacruz.com.br
    www.youtube.com/ericaestrela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é a melhor coisa ter uma ou um desses, te garanto! ahahah Obrigada minha linda! Um beijao!

      Excluir
  19. Essas dicas são preciosas, Karen.
    No verão eu costumo pegar água gelada e colocar para meu gato tomar, troco pelo menos umas quatro vezes ao dia para mantê-la fresquinha e ele poder se refrescar também, né?
    É importante ter esse cuidado com nosso pet nessa época do ano, afinal eles são tão dependentes e frágeis <3

    Beijos

    Blog | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Caliane! Eu também troco a água da Penny várias vezes ao dia, sempre tentando manter fresca. Eu já prefiro colocar cubos de gelo porque além dela se refrescar, ela ama brincar com os cubos ahahahah Um beijo!

      Excluir
  20. Olá....
    Adorei o post.
    Muita fofura.
    Amei as dicas....
    Te marquei em uma tag.
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/2014/12/tag-have-very-bloggy-christmas.html
    Aguardo a sua participação.
    Até, mais...
    JaqueVirtual...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah muito obrigada. Vou correndo ver! Um beijooo

      www.fashionworldbykaren.com

      Excluir
    2. Olá....
      De nada.
      Sua cachorrinha é muito fofa e sapeca.
      Adorei a sua participação.
      Lá no meu blog...
      Até, mais...
      JaqueVirtual...

      Excluir
  21. Eles sofrem muito nessa época, né?
    Costumo levar o meu nesses horários (manhã e fim da tarde), e sigo a maioria das dicas. Mesmo assim, a maioria das raças que a gente tem por aqui vem da Europa, e várias são para climas frios, e eles sofrem demais com o calor do verão brasileiro.

    Agora o que mais me parte o coração é o tormento causado pelos fogos de artificio. Crueldade. A gente faz tudo que pode para minimizar o transtorno, mas mesmo assim ficam estressados demais (e com motivo).

    Beijos, linda!
    Helô, do Vestido do dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofrem e muito, Helô! Pois é menina! É muito ruim pra eles...é muito calor pra gente, imagina pra eles! Nem me fale nesses fogos..só servem pra encher o saco dos pobrezinhos! Um beijo lindona

      Excluir
  22. Os pequeninos sofrem com tanto calor né? Amei as dicas!
    Beijos :)

    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir
  23. Kaaa quanta dica ótima! Amei!!! A das frutas eu faço durante todo o ano, sempre tento dar alguma coisinha pra Susinha, e nessa época então, mais do que nunca! E sua baby??? Sou apaixonada nelaaa!!! Muito charme viu? rsrsrs
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é..a Penny ama frutinhas também ahahaha ah eu sou apaixonada na sua também viu? A Susinha parece ser um amor de filhota!

      Excluir
  24. Amore esse post me fez morrer de saudade de ter um cachorrinho :D beijao amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah vale muito a pena ter um. Sempre trazem alegria!

      Excluir
  25. Aw, the dog lover in me just swooned.

    ResponderExcluir
  26. Karen Amei de mais seu blog!
    e sei bem sobre essas dicas de pet, todo ano deixo o meu com a minha mãe quando tenho de viajar pq não confio levar, e nem deixar com estranhos.

    Feliz 2015, um ano repleto de amor, paz, saúde e sucesso.
    beijão
    http://blogcarolinafaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Muito obrigada, viu! Eu nem vou viajar esse ano pra não deixar a Penny na hospedagem pq já deixamos este mês em um final de semana! ahahahha Fico feliz de ter gostado das dicas, lindona. Um beijao!

      Excluir
  27. meu cachorro anda sofrendo bastante nesse verão. ele é velhinho e está com uma alergia, por isso não podemos nem passear com ele enquanto o sol não sair.

    ResponderExcluir
  28. Adorei as dicas, deixo o pelo dela bem curtinho no verão!
    A minha se deita no chão o tempo todo, acho que é o calor mesmo. Amei a dica da água de côco!
    Sua princesa é uma graça!!

    Uma boa semana!
    Bjos, Sheyla
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou. Fico muito feliz, linda! A minha também faz isso e nos cantos mais frescos da casa. Obrigada! Bjs!

      Excluir
  29. Adorei as dicas Karen, arrasou.. Eu não sabia que eles podiam comer frutas, vou aderir na alimentação dos meus..
    Ah sua cachorrinha é uma gracinha!!
    Beijos ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é..é bem saudável pra gente, porque nao pra eles né? ahaha obrigada! Beijoo

      Excluir

Seu comentário é muito importante!