Karen Bartolomeu: Como Valorizar seu Estilo e sua Imagem Pessoal: Seu Estilo Pessoal - Estilo Expressivo

Como Valorizar seu Estilo e sua Imagem Pessoal: Seu Estilo Pessoal - Estilo Expressivo

    Olá pessoal! Primeiramente gostaria de desejar um Feliz Natal a todos e agradecer todo o carinho que recebo de vocês em todo o tempo de vida do blog. Isso é muito gratificante - mesmo! Portanto, um dia cheio de LUZ para todos! Mas..continuando nossa série de posts sobre Estilo (veja os outros posts aquiaqui, aquiaqui), hoje as dicas serão para o estilo expressivo.

    Estilo Expressivo.

    Esse é seu estilo se você:

    -gosta de se expressar por meio de suas roupas, e suas escolhas devem refletir sua criatividade ou seus talentos artísticos. Adora fazer de sua casa um lugar atrativo e acolhedor, já que o ambiente que a cerca é importante para você. Ama viajar ou ler livros e revistas sobre viagens.
    -prefere roupas que tenham um ar criativo, diferente, especial - detesta estar igual a todo mundo e definitivamente não é apaixonada pelos básicos. Quer usar peças que transmitam a imagem de "cidadã do mundo". É por isso que peças com cara étnica sempre terão espaço em seu guarda-roupa, independentemente de estarem ou não na moda - contudo você não foge dela nem a despreza, pois sabe que a moda pode ajudá-la na busca por peças especiais, mas evita usar o que todo mundo está usando. Adora o look hippie-chic.
    -tem um guarda-roupa que provavelmente reflete seu amor por cores e texturas, adora tecidos agradáveis ao tato, bordados, franjas - tudo que estimule o toque (figs. 20 e 21), sem deixar de ser visualmente interessante. E definitivamente você não é dona de um closet recheado de peças com cores neutras ou escuras. Você não tem medo de usar e misturar cores, muitas cores.
    -tampouco tem medo de estampas, das mais fluidas e femininas às mais criativas e marcantes (fig. 19). Você é o tipo de mulher que se atreve até mesmo a mesclar estampas - e normalmente se sai bem, pois possui senso estético apurado
    -usa acessórios que também refletem seu amor por tudo que é especial (fig. 23); peças de aspecto étnico (fig. 22) são frequentes. Aliás, você é uma colecionadora de acessórios - de bijuterias e sapatos e bolsas - e os ostenta com orgulho! Você não se intimida com o uso de acessórios grandes ou de vários ao mesmo tempo
    -prefere peças de formas mais fluidas, de tecidos com caimento suave, que tenham pelo menos uma dose de movimento e leveza
    -prefere cortes de cabelo que tenham movimento, por isso os curtos nem sempre estão entre os seus favoritos. Normalmente gosta de usar maquiagem e, quando o faz, não tem medo das cores - pode apostar no batom ultravermelho, quando todo mundo está usando um nude.

    O que esse estilo diz ao mundo: criativa, singular, viajada, porém desencanada, excêntrica.

    Para aperfeiçoar e valorizar seu estilo:
  Opte pela melhor qualidade que puder comprar, principalmente porque você não se desapega facilmente de seus "tesouros". E fique muito atenta à qualidade do acabamento das peças mais artesanais e étnicas.

    Um erro muito comum entre as mulheres de estilo expressivo é comprar peças ultraextravagantes e étnicas em viagens e não conseguir usá-las no dia a dia, ou usá-las e ficar parecendo fantasiadas. Muito cuidado! Use não só seu senso estético, mas também o bom senso.

    Inclua em seu guarda-roupa peças básicas, por mais que você não goste delas. Elas a ajudarão a colocar em foco suas peças mais extravagantes e criativas, servirão de moldura. Se você optar por combinar detalhes e mais detalhes, da cabeça aos pés, seu look vai parecer empetecado, e não criativo.

    Inclua também algumas peças de tons neutros, para usá-las de forma sugerida anteriormente. As vezes, menos - nem que seja um pouquinho menos - é mais.

    Roupas de corte reto e clean e/ou pelas de cores escuras não são suas opções naturais, mas você pode usá-las em ocasiões em que precise transmitir mais autoridade que criatividade.

    Mesmo que você tenha um senso estético apuradíssimo e seja capaz de fazer combinações incríveis com seus acessórios, fique atenta aos exageros. Acessórios exagerados nem sempre são bem-vindos em todos os ambientes. Assim como as roupas mais criativas, eles podem ser extremamentes distrativos - e você não quer isso quando precisa ser ouvida!

    Fique atenta para não concentrar muitos detalhes nas áreas do corpo que quer disfarçar. Concentre-se na região para a qual quer atrair atenção.

    No trabalho:
    Você provavelmente trabalha num ambiente criativo, ou exerce uma função ligada à criativadade - talvez trabalhe numa agência de criação, seja designer ou quem sabe até artista plástica. Se é seu caso, você tem mais flexibilidade para usar peças estilosas, mesmo quando está trabalhando. No entanto, se seu ambiente profissional é mais formal, "careta", é preciso realmente "diminuir o volume" de toda essa expressividade. É importante concentrar seu estilo somente em algumas peças - opte por detalhes criativos, mais do que por looks inteiramente criativos. E, mesmo que esteja num ambiente mais flexível, sempre que quiser ser ouvida e fazer com que as pessoas prestem atenção no que você fala, evite os exageros.

     E essas foram as dicas de hoje. O próximo post será sobre o "estilo natural." 

     Não deixe de comentar! Um beijo!

Fonte: Livro "Pequeno livro de Estilo. Guia para toda hora". Por Ana Vaz.

30 comentários:

  1. Amei o blog !!!

    http://princess-cristo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Feliz Natal :)

    http://checkinonline.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Great tips, interesting post!!!
    Merry Christmas doll!!!
    Kisses, love Paola.

    Expressyourself

    My Facebook

    ResponderExcluir
  4. Achei o post muuuito legal. Não tinha lido nada parecido e me identifiquei com várias coisas do estilo expressivo. Algumas são a minha cara, outras nem tanto, mas achei super interessante saber mais sobre isso, não sabia desse lado da moda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou, Ana! Fico muito feliz! Mas 90% das pessoas não vão se identificar com o estilo por inteiro. As vezes realmente você tem alguma coisa do estilo expressivo e outras coisas de outros estilos. Dê uma olhada nos outros posts sobre outros estilos. Às vezes você se identifica com outros também! Um beijo e muito obrigada por sua visita!

      Excluir
  5. nossa, esse livro deve ser mt bom!! li e achei esse estilo parecido comigo em algumas partes :D adorei! beijos www.portefeminino.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estes posts são sempre muito úteis!! Feliz Natal!!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu adoro saber sempre mais sobre essas coisas. Fico feliz de ter gostado. Um beijo e Feliz Natal!

      Excluir
  7. eu aaaaaaaaaaaaadoro essa série, mas ainda não me encaixei nos estilos que você apresentou :( HAHAHAH fico ansiosa pra encontrar o meu finalmente e começar a investir nessa imagem pessoal redondinha. Meu sonho!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahaahah ai fico tão feliz! Jura? Mas na verdade, ninguém vai se encaixar em um estilo só! Talvez você tenha um pouco de vários estilos. Dê uma olhada novamente nos outros e veja se encaixa em alguma coisa. As vezes você encontra dicas legais! Um beijoooo

      Excluir
  8. Adorei o post, andei pensando muito nessa assunto estilo. Afinal com é o meu estilo? percebi que não tenho um definido, gosto de me inspirar, e de vestir o que eu acho que ficaria bem pra mim naquele momento.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato..a maioria das pessoas são assim mesmo...o bom é que dependendo do estilo que você esteja no dia, terá uma dica diferente! ahahah um beijo e muito obrigada pela visita!

      Excluir
  9. muito legal o post, estilo é uma coisa muito relativo
    http://meninamulher-meninapink.blogspot.com.br/
    visite meu cantinho tbm

    ResponderExcluir
  10. Não conseguiria definir meu estilo pq ele varia DEMAIS conforme meu humor.
    Tem dias que sou suuuuuper basicona tem dias que quero ficar mais perua
    tem dia que quero tudo preto, outro dia tudo coloridinho...
    Mas gostei do post.
    bjs
    Tem post novo de batom do dia la no blog.
    Espero sua visita!
    http://casadacereja.com.br/2014/12/noir/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mas a maioria das pessoas são assim também! ahahha leia o restantes dos posts já feitos, as vezes você encontra dicas valiosas. Um beijo

      Excluir
  11. Já falei o quanto eu adoooooro essas suas postagens?
    Arraasa demais e como nos ajuda a conhecermos nós mesmas rs
    Este é exatamente o estilo de uma super amiga minha, vc a descreveu! hahahaa
    adoooooooro, super beeeijo!
    Blog Feita de algodão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahaha linda! Muito obrigada pelo carinho. Fico super feliz de ter gostado. Mostra pra sua amiga! Um beijao

      Excluir
  12. Eu AMEI o post!
    Sério, ficou muito bom!

    As dicas de abusar dos acessórios com personalidade, aliando com tecidos fluídos e roupas mais soltinhas é genial para o estilo! Coisa de quem entende de verdade :)

    Beijos, linda!
    Helô, do Vestido do dia

    ResponderExcluir
  13. Esse estilo é único! Adoro o fato de combinar diversos acessórios =)
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  14. Amoooo total meu estilo...ahahahaha
    Amei o post...arrasou!!!
    bjs
    www.estiloaqualquercusto.custo.com

    ResponderExcluir
  15. Muito bacana o seu post, mas acho que me identifico com o estilo romântico. Já fui ler o post sobre isso..rs
    Beijinhos
    :)

    www.ericacruz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico feliz de ter gostado. Acho que as mulheres mais delicadas sempre se identificam com o estilo romântico. Um beijo lindona

      Excluir

Seu comentário é muito importante!