Karen Bartolomeu: Como Valorizar seu Estilo e sua Imagem Pessoal: Seu Estilo Pessoal - Estilo Romântico

Como Valorizar seu Estilo e sua Imagem Pessoal: Seu Estilo Pessoal - Estilo Romântico

   Olá pessoal! Continuando nossa série de posts sobre Estilo (veja os outros posts aqui, aqui, e aqui), hoje as dicas serão para o estilo romântico.

    Estilo Romântico

    Esse é o seu estilo se você:

    -É delicada, extremamente feminina, tem gestos suaves. É dona de uma personalidade amistosa e muito receptiva e pode ser nostálgica - peças antigas sempre terão espaço na decoração de sua casa. Acredita nas pessoas e gosta de cuidar delas. Suas roupas precisam refletir toda essa delicadeza e receptividade;
    -Gosta de cores suaves, foscas ou claras, e de combinações discretas. Tons pastel a encantam, e rosas e lilases sempre encontram espaço em seu guarda-roupa;
    -Se preocupa pouco ou nada com a moda. O que lhe vira a cabeça são peças artesanais ou com aspecto artesanal, com rendas, crochês, bordados (fig. 13), entre outros;
    -Adora peças de formas fluídas, de tecidos com caimento suave, que tenham movimento e leveza. Nada de tecidos ou cortes estruturados, duros - para você, os esvoaçantes e macios são imbatíveis. A modelagem pode completar detalhes femininos, como babados (fig. 12), nervuras (fig. 12) e laços (figs. 14 e 15). Você evita os looks masculinos ou andróginos e é apaixonada por saias e vestidos;
    -Se sente atraída por estampas, principalmente as mais delicadas - às vezes bem pequenas - e de formas arredondadas (fig. 14). Os florais normalmente são seus prediletos. Estampas gráficas e abstratas não fazem parte de seu guarda-roupa;
    -É apaixonada por acessórios (figs. 16,17 e 18), principalmente por aqueles com ar romântico, com cara de antigamente, pequenos e repletos de detalhes delicados. Adora sandálias e passa longe de botas e tênis;
    -Prefere cortes de cabelo que também sejam fluídos e leves, com movimento. Os comprimentos longos e médios são sua escolha natural. Normalmente adora maquiagem, mas não abusa das cores.



  O que esse estilo diz ao mundo: delicada, amistosa, feminina, porém frágil, fácil de ser comandada.

    Para aperfeiçoar e valorizar seu estilo:
    Não se preocupe apenas com os detalhes de suas roupas - vale muito a pena prestar atenção na qualidade do acabamento e dos tecidos. Aliás, optar por peças de tecidos de qualidade é importante quando há aplicações de rendas ou outros detalhes artesanais, para que durem mais.

    Inclua um ou outro tom mais escuro ou vivo em seu guarda-roupa, e até uma ou outra estampa de linhas retas, como a risca de giz. Você se surpreenderá com os resultados ao combiná-los com peças de tons mais suaves - isso quebra a monotonia dessas cores "apagadas", trazendo um pouco de energia e criatividade à seu visual.

    Os tons vivos a farão parecer mais criativa e cheia de vida. Os tons escuros e a risca de giz a ajudarão a parecer um pouco menos frágil, mais decidida e forte em momentos em que você precise dessa imagem de maior impacto.
    Roupas de corte masculino não são sua opção natural, mas você também pode usá-las em momentos em que precise transmitir mais força e poder.

    Fique atenta e perceba se seus acessórios estão em harmonia com sua estrutura física, pois a tendência é que você use acessórios menores do que deveria. Combine as peças mais discretas e menores (como um brinquinho mínimo) com um acessório em escala um pouco maior (um colar). E não fique presa aos conjuntos de bijuteria - descombine-os, use as peças separadamente.

    Seu amor pelo que é antigo e romântico pode fazer com que você projete uma imagem antiquada e até fora de compasso com a modernidade. Mescle peças de corte e tecidos modernos às peças de aspecto mais antigo.

    No trabalho:
    Não deixe que seu estilo feminino e romântico a faça projetar uma imagem frágil demais, o que é extremamente comum. Nesse ambiente, evite as peças muito delicadas e femininas, abrindo espaço para looks mais simples - que podem receber um acessório romântico, como forma de permanecer fiel a seu estilo. É nesse ambiente que mesclar cores mais escuras com peças claras fará diferença, pois você obterá uma imagem de maior assertividade e autoridade (não confunda com autoritarismo), importante principalmente nos momentos em que está no comando ou no centro das atenções.
    Essas foram as dicas de hoje. O próximo post será sobre o "estilo expressivo".

    E aí, gostaram? Não deixe de comentar!
     
                                    Fonte: Livro "Pequeno Livro de Estilo.. Guia para toda hora". Por Ana Vaz

74 comentários:

  1. Ótimas dicas Ka! Tão bom aprender a se valorizar, se fazer ser notada da maneira correta! Adprei (mais uma vez hahaha) seu post! =D
    Beijinhos
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
  2. acho que td mulher gosta de um toquezinho do estilo romantico de vez em qd <3

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Eu sou apaixonada nesse estilo! Um beijo!

      Excluir
  3. Oiii,
    Adorei as dicas
    Adorei seu blog !!! Me segue se puder? Ja segui!
    Aproveita e conheça minha marca Ohlt. Sao acessorios lindos q vendem la, se puder conhecer :D
    Face: https://www.facebook.com/lojaohlt
    www.ohlt.com.br
    Beijooos
    Alice
    http://my-runningthoughts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro o estilo romântico e incorporo muitos detalhes no meu estilo pessoal ;)

    beijoo,
    Dressa
    Blog Dress

    ResponderExcluir
  5. Ameei o post.
    Estilo romântico são sempre bem-vindos, né?
    Impossível não ter uma peça que se agregue ao look
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    *Rumo aos 200 seguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Eu amooo esse estilo! Um beijo

      Excluir
  6. Gosto sempre imenso destes posts sobre estilo! Ficamos sempre a aprender qualquer coisa que não sabíamos e são super úteis!!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Great tips, interesting post!!
    Happy wed!
    Kisses, love Paola.

    Expressyourself

    My Facebook

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas!! É tudo de bom saber um pouco mais sobre os estilos, quando participei da semana de moda aqui na minha cidade, teve um worshop sobre imagem pessoal, que é extremamente importante! Adorei!! Eu sou bem esse estilo, amo estampas e coisas fofas, mas quando trabalhava em outras empresas tinha que manter o padrão da empresa e usar meu estilo apenas do lado de fora. hehe
    Beijos, linda.

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou muito esse estilo! Amo incorporar esse tipo de peça! Beijos!

      Excluir
  9. pelas características descritas, o estilo romantico não é o meu HAHAH

    mal vejo a hora de você falar sobre outros e eu me encaixar em algum!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? ahahahaha eu já falei sobre outros antes, já viu? Quem sabe você se encaixa! Um beijooo

      Excluir
  10. Acho esse estilo lindo! Ótimas dicas :)
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas, adorei <3
    Beijocas ..
    http://feitaparaprovocar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Ka, adorei o post e as dicas. Não sei definir bem o meu estilo porque eu gosto de tudo um pouco, mas eu gosto de estampas menores rs.
    Um beijo :)

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho um pouco de cada estilo mas amo o romantico! ahahha beijos

      Excluir
  13. Amei o post linda

    http://alhinymello.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Postagem maravilhosa amei a dica.
    Curta e siga o meu canal
    https://www.youtube.com/user/NekitaReis

    ResponderExcluir
  15. Amei o post! Lindo seu blog.
    Sucesso linda!

    http://garotaon-top.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Se valorizar é a coisa mais importante!!
    Ameeeei!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  17. Que legal, mas será que toda menina com estilo romântico gosta de ser comandada? haha Eu me identifiquei com alguns pedaços, mas não com tudo. Acho que não é bem esse daí o meu estilo, se é que eu tenho um hahaha


    Ah, to curtindo seu blog no facebook!! Curte o meu tb? Tem um box com a pagina do lado direito la do blog. Vou ficar te esperando pra comentar la também que é pra gente não se perder uma da outra, ta bom? Beijos de quarta-feira :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahhaah acho que não hein! Obrigada viu? Um beijo!

      Excluir
  18. Quantas dicas valiosas, amei. Estou amando o contéudo aqui, parabéns.
    Bjão

    SORTEIO DE NATAL LÁ NO BLOG, VEM PARTICIPAR!!!
    http://blogdajeu.com.br/presente-de-natal-concurso-com-bella-mulher-shopping-das-maquiagens/

    ResponderExcluir
  19. gostei muito das dicas
    beijos
    www.estilopropriobysir.com

    ResponderExcluir
  20. Sempre sambando na nossa face com esses posts divos!!!!
    beijos lindona!

    Isabella | http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
  21. Eu adoro. Mas uso em pequenas porções. Qd saio muito romântica me sinto meio fantasiada, pq não é meu estilo no sentido amplo Hehe bjus

    Cheiadepapo.com.br

    ResponderExcluir
  22. Amei as dicas, Karen!
    Mas confesso que é dificil me encaixar em um estilo, depende do meu humor, sempre hahaha
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu amooo! ahahaha eu também sou dificil de me encaixar em um e também depende muito do meu humor mas tenho uma queda bem forte pelo romantico! ahah beijos

      Excluir
  23. Love your tips, Karen!!! I don't exactly have a particular sense of style. I just love to mix and match!! :) But i agree with you!! :)

    http://anshul90.com

    ResponderExcluir
  24. Amei esse post!! Não tenho muito estilo romântico, mas adorei saber mais sobre ele!! Eu não tenho estilo certo, vai de acordo com o meu momento mesmo!!
    As vezes surgem algumas peças mais fluidas no meu armário, mas não tão característico.
    Muito legal Karen!!
    Beijos

    http://joycejg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho bastante desse estilo! ahahahahah Fico super feliz de você ter gostado! Um beijo!

      Excluir
  25. Eu gosto bastante do estilo romântico, mas confesso que não tenho um estilo único de me vestir, rsrs.
    Adoreeei as dicas.
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tenho apenas um estilo mas confesso que o romantico é predominante! ahahah Obrigada! Beijos!

      Excluir
  26. Esperando uma postagem nova aqui! :)
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, os posts são segunda, quarta e sexta! Aguarda que amanhã tem um bem legal!

      Excluir
  27. Adorooo estilo romântico! Sempre aposto em vestidos floridos e bem delicados, fica lindo! Ótimas dicas!

    Bisouss,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    FanPage : www.facebook.com/pequenomuffin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro! Obrigada, fico feliz de ter gostado! Um beijo

      Excluir
  28. AI Super meu Estilo,Adorei as dicas , Beijão!
    www.princesaguerreira.com.br

    ResponderExcluir
  29. Olha quem voltei!! haha Já comentei nesse post, mas voltei pra retribuir sua visita la no blog e pra pedir que volte pra me ajudar a escolher acessórios pro vestido que postei lá.. Não faço ideia do que usar com um vestido longo todo preto :(( Help? haha

    Beijos e posta maisss :**

    ResponderExcluir
  30. Amei Ka!
    sempre arrasando nos posts :)
    beijinhos
    https://www.facebook.com/pages/Blog-Taty-Campos/319670538216221?sk=info&tab=page_info
    http://blogdatatycampos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. querida amei seu blog,muito lindo!
    convido você e suas leitoras,para conhecer meu blog:
    http://blogdasgarotasdamoda.blogspot.com.br/
    venham seguir o blog.

    ResponderExcluir
  32. Esse definitivamente não é o meu estilo, MAS adorei ver as dicas e já abri os outros post sobre estilo e imagem pra ver se já rolou postagem sobre o meu estilo.
    Tu arrasou na ideia mulé.
    Beijos

    http://resenhandobelezablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom! Fico bem feliz! Me conta se você achar seu estilo! ahha beijoos

      Excluir
  33. Não me visto assim sempre,na verdade acho que as vezes sou uma mistura louca rsrsr,mas me sinta "menininha" as vezes gosto de peças delicadas!
    www.temporadapink.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHahahahah as vezes somos uma mistura mesmo! Um beijooo

      Excluir
  34. Karen, eu ameeeeei essas suas postagens, que coisa mais perfeita! Eu não sei bem o que sou, não me encaixo no quesito romântica, sou super pavão e adoooro todas as tendências, mas acredito que, como toda mulher, tenho meu lado romântica hahahaha <3
    Beeeijos, Blog Feita de algodão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada! Fico muito feliz! Com certeza tem algum dos outros posts que eu falo sobre seu estilo. Dá uma olhadinha lá! ahahha beijsoo

      Excluir
  35. Que máaaximo de post <33

    #PostNovo! <3

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03

    Um beeeeeijo <3

    ResponderExcluir
  36. Que máaaximo de post <33

    #PostNovo! <3

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03

    Um beeeeeijo <3

    ResponderExcluir
  37. Adoro peças românticas, adoro!
    Sempre que vejo alguma coisa na loja com babados, rendas e que me remete ao lado romântico meu coração já dispara. Não resisto!

    http://zihaveablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!