Karen Bartolomeu: Conjunto da Obra: Zona T, Correção do Nariz

Conjunto da Obra: Zona T, Correção do Nariz

   
 Olá! Conforme eu disse no post do dia 14/10 (http://www.fashionworldbykaren.com/2014/10/conjunto-da-obra-zona-t-correcao-da.html), hoje continuarei com a série de posts. Falaremos sobre a correção do nariz! Tenha em mente que para saber onde corrigir, você precisa analisar os pontos destacados no post do link acima. Analisados tais pontos:

     Correção do Nariz:

    Esse tipo de correção serve para que o nariz comprido pareça mais curto, o grosso pareça mais fino, etc. Experimente os truques a seguir, que, embora deem resultados apenas aparentes, conseguem dispensar a atenção do ponto trabalhado.

     Material necessário:
    -camuflador: pó compacto ou corretivo dois tons mais escuro ou blush terroso opaco;
    -iluminador: pó compacto dois tons mais claro ou pó iluminador;
    -pincel de corretivo/língua de gato.
    -esponja.

    Nariz largo e achatado: baixo e largo em toda sua extensão, geralmente encontrado em pessoas de pele negra.

    Onde camuflar?
    -Passe o pincel no camuflador escolhido.
   -Retire o excesso e passe levemente nas laterais do nariz, da base da sobrancelha até a ponta das narinas.
    -Com a esponja, esfume para remover eventuais marcações.

    Onde iluminar?
    -Limpe bem o mesmo pincel.
   -Passe-o no iluminador escolhido e faça um traço fino na parte de cima do nariz, do meio em direção á ponta.

   Nariz batatudo: de cima até o meio do nariz, a espessura é normal; do meio à ponta, vai arredondando, formando a "batata".

    Onde camuflar?
    -Passe o pincel no camuflador e aplique nas laterais do nariz, somente do meio para baixo.
    -Com a esponja, esfume as marcações.

    Onde iluminar?
    -Passe um filete de iluminador de cima até antes da ponta do nariz.

    Nariz fino: laterais extremamente finas, dando a impressão de que a pessoa está prendendo a respiração.

    Onde camuflar?
    -Passe o pincel no camuflador escolhido e escureça em cima (parte superior) do nariz.
    
    Onde iluminar?
    -Clareie as laterias do nariz com iluminador, passando o pincel levemente.

    Nariz comprido: nariz longo, geralmente com a parte superior bem reta.
   
    Onde camuflar?
    -Passe levemente o pincel no camuflador escolhido.
   -Escureça da ponta (incluindo a divisão entre as narinas) até o centro; se necessário, escureça também as abas.
    -Se o nariz também for largo, escureça as laterais.
    -Ainda com o pincel "sujo", atravesse o centro do nariz em forma de cruz, para criar um declínio.
    -Esfume com esponja.

     Onde iluminar?
    -Ilumine discretamente em cima do nariz até um pouco além do centro, sem chegar até a parte camuflada.

    Nariz saliente: no centro do nariz há um osso saliente, fazendo com que a ponta pareça caída. Muitas pessoas diminuem esse osso na cirurgia estética de nariz.

    Onde camuflar?
    -Passe levemente o pincel no camuflador escolhido e retire bem o excesso.
    -Atravesse o centro do nariz em forma de cruz, para amenizar o volume do osso saliente.
    -Esfume com esponja.

    Onde iluminar?
    -Ilumina discretamente a ponta do nariz.

     Simples, não?
   
    Não perca o próximo post, onde falarei sobre a correção do queixo!

    O que achou deste post e da série? Não deixe de comentar!

    Um beijo!


                       Fonte: Livro "Pequeno Livro de Maquiagem. Guia para Toda Hora." Por Paula Espelho.

50 comentários:

  1. Eu já conhecia esses truques para finar o nariz, já fiz em mim ;)

    Vem me visitar?!
    Beijo,
    Yasmin
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, adorei as dicas são super ùteis. Agora é testar rsrs beijo
    www.mulhersuperfashion.com

    ResponderExcluir
  3. Mais um post com excelentes dicas!!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Vou experimentar fazer o truque do nariz, rsrs
    Adorei as dicas.
    Beijos
    http://www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
  5. eu gostaria muito muito muito muito (MUITO MESMO) de ter habilidade pra usar esses truques. Tenho medo de tentar e ficar um desastre :(

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é questao de prática sabia? se ficou um desastre faz de novo e de novo até ficar bom ahahah beijao

      Excluir
  6. Tô adorando esse tipo de post!
    Tenho o nariz fino, vou tentar usar esses truques!
    Tenho certo receio de fazer contorno, mas preciso tentar kkk

    Beijos
    www.allyarruda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro usar esses truques! Vale a pena viu ahahaha Um beijao

      Excluir
  7. Meu nariz é horrível mas nunca corrijo kkkk a única coisa na maquiagem que nunca deixo de fazer é o contorno que da toda diferença.Beijos.

    www.brendacaroline.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amo essas dicas de maquiagem. Funcionam mt bem, sempre tenho dúvidas quanto a correção.
    http://bsaccani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adoooro essas dicas, funcionam tão bem e deixam a gente com cara de rica, hahahaha
    Beijos, Ana do dia <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funcionam demais! "cara de rica!" essa eu amei ahahaahahah beijos!

      Excluir
  10. acredita que eu tenho um nariz fininho demais e não gosto muito? kk' vai entender as mulheres!

    http://www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  11. Esses são truques que ajudam e muitooo...hahaha

    Beijooos
    https://blogidfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Dicas maravilhosa amei.
    Siga e curta o meu Canal: https://www.youtube.com/user/NekitaReis

    ResponderExcluir
  13. Ai adorei esse post, serve como um guia de ajuda haha Adorei :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz de você ter gostado! Um beijo!

      Excluir
  14. Oie, tudo bem?
    Tinha preparado um post mais ou menos assim, mas em fototutorial! Gostei muito pois o seu post fala pra cada tipo de nariz!
    beijinhos

    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo e você? Ah eu quero ver viu? Um beijao

      Excluir
  15. Ótimas dicas! O legal é misturar esses correções com os contornos Kim Kardashian, fica lindo.

    Um super beijo, Manu ♡
    → totalmenterosah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. super me ajudou o post *-* http://amazingbrightworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. amei os truques! estão bem explicadinhos!
    só fazia o do bronzer na bochecha pra afinar o rosto! vou tentar alguns aqui em casa haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  18. Estava aguardando há um tempão você fazer este post Karen! O meu eu acho que se encaixa no "saliente" tentarei a técnica da cruz... beijos!!

    http://alinenomundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? ahahahhaha que linda! Fiquei super feliz de ter gostado! Um beijaooo

      Excluir
  19. Eu tinha justamente esse osso saliente no nariz, e fiz cirurgia plástica há dois anos, mas mesmo assim, ele continua um pouquiiinho saliente (aquela neurótica com o nariz haha) e eu sempre faço o contorno dele quando faço uma make bem completa.
    Amei as dicas!

    Beijão
    http://perigosasgarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério!? ahahahah fazer cirurgia e achar que não está bom é a pior coisa! Mas deve ser neurose sua com certeza! Seu nariz é lindo! Obrigada! Beijos!

      Excluir
  20. Muito bom saber disso! Eu mesma sempre que tentei as pessoas falavam "seu nariz tá escuro" hahaha eu nunca faço direito =( mas vou tentando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahaahha juraa?? Mas eu sou triste pra errar até hoje! É questão de prática!

      Excluir
  21. Oii Karen,
    Eu adorei as dicas para camuflar o nariz, vou tentar fazer depois, sempre quis aprender essa técnica.
    Seu blog é lindo.
    Beijos <3
    BLOG GLAMOUR SECRETS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta e me fala! Ah que linda! Muito obrigada, viu? Beijaoo

      Excluir
  22. Ótimas dicas.

    Bjus

    http://www.cheiadepapo.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Adorei esse post, era tudo o que eu precisava ler. Meu nariz se encaixa no "batatudo" e não gosto muito dele por isso, penso até em fazer uma rinoplastia para diminuí-lo, porém como solução temporária esse truque é tudo de bom.
    Obrigada pela dica, Karen.

    Beijos

    Blog | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico suppeeer feliz de você ter gostado! O meu também é igual o seu! hahahahaha Um beijao!

      Excluir
  24. Ótimas dicas! Eu sempre uso essa tecnica :)
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi Ka :)
    Me diz , como você consegue taaantos comentários ? hahaha parabéns !
    Indiquei vc para fazer um desafio https://www.youtube.com/watch?v=Wq7I4IrwOaY
    Amei o look lindo , adorei a blusa , lindoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda! Ah acho que com muito esforço! ahahhah Quando você se esforça muito pra fazer um trabalho legal, os resultados veem.. Ah que linda! Vou correndo ver! Obrigada! Um beijoo

      Excluir

Seu comentário é muito importante!