Karen Bartolomeu: Dica Fashion: Maxi Colar

Dica Fashion: Maxi Colar

   Olá! Há uns dias atrás eu vim dar umas dicas sobre o maxi brinco e hoje é a vez do maxi colar.

   Assim como o maxi brinco, o maxi colar já tomou conta do gosto da mulherada que gosta de se destacar entre as demais. O maxi colar é lindo, elegante e dá um up em qualquer look, até mesmo o mais basicão. Mas para usá-lo é legal tomar alguns cuidados.

   Para um look mais básico, como uma camisa simples, roupas lisas, você pode exagerar no maxi colar. Não tem muita regra neste caso, pois a combinação básico + maxi sempre dá certo. Então abuse nesta combinação.


Um dos meus colares que mais amo para usar com roupa lisa!






   Outra opção é usar o maxi colar com camisas de gola. O segredo é fechar a gola até em cima e usar o maxi colar passando por debaixo da gola. Não se esqueça de tomar cuidado com o tamanho da gola e o do maxi colar: quanto maior a gola menor o maxi colar e vice-versa.

   Se for usar com a gola mais aberta, deixe o maxi colar sobre a pele, não deixando pegar pedaço do pano e se for um maxi colar mais "mole", ele tem que ir até o primeiro botão da camisa.





    No frio, uma coisa interessante a fazer é combinar as blusas de tricot, moletom, etc, com o maxi colar. O mix de estampas vai criar um visual super legal e ainda dar um glamour ao look invernal.




 
   Ao usar com roupa estampada, devemos ter cuidado. Uma dica legal é pegar uma camisa listrada e combinar com um maxi colar com pedraria e metal.

  Para outras estampas, é só tomar cuidado com o tamanho da estampa e o do maxi colar, assim como com a "conversação" das cores.



Esse colar de franjas é um dos que mais uso pela facilidade de combiná-lo com praticamente qualquer tipo de roupa, estampadas ou não! Adoro!


   Essas foram as dicas. Use seu bom senso e imaginação e abuse dessa peça tão linda e estilosa!

   E aí, gostaram? Não deixe de comentar e de participar da pesquisa de público localizada na lateral do blog.

   Um beijo! 

60 comentários:

  1. I love the state end neckllaces!!!!!
    Great post!
    Love, Paola.
    Expressyourself
    My Facebook

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro e uso imenso!!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Eu acho bem bonitos, mas não tenho muitos. Acho que tenho uns 6, apenas.
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu adoro, por mim faço uma coleção! ahah bjss

      Excluir
  4. maxi colar tem o dom de transformar os looks. acho lindos!
    beijos www.portefeminino.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro usar Maxi Colar naquelas ocasiões especiais, eles são lindos d+
    Adorei o post, beijão
    http://priscilaashwell.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu também adoro e pra quase qualquer ocasião ahahahahaha beijoos

      Excluir
  6. Lindos e estilosos
    eu tenho um monte de Maxi Colar!
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir
  7. acho maxi colar assim incrivel pq normalmente gosto msm de usar peças mais basicas! lindas opções e boa dica pra meninas que ainda nao usam

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Acho a coisa mais linda maxi colar..só que nós outros :( Em mim acho que não combina muito.
    Adorei suas dicas,quem sabe eu arrisco a usar um ;)
    Bjim

    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adoro maxi colares, uso muito.
    Beijinho
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Maxi colar é uma peça indispensável na hora de dar um novo ar há um look apagado né??
    Tenho vários e realmente vale a pena investir. Amoo =)
    Bjs káh.. Fica com Deus
    (ps: amei teu blog e teu layout super clean e sofisticado ao mesmo tempo.. gosto tb assim ahaha)

    ResponderExcluir
  11. Tem uns muito lindos, os verdes, os pratas nossa eu ameii..

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei os colares, o meu prefiro foi o 4... muito lindo!
    http://imperfeitasperfeitas.blogspot.com.br/
    beijuus,

    ResponderExcluir
  13. Maxi colares são tuuuuuuuuuudo de bom, mas acredita que eu tenho preguiça de comprar?! Quer dizer, as vezes prefiro comprar outras coisas a comprar maxi colares, me arrependo depois?! SIM
    haha. Amei o post, inspirador!

    Beijos
    Curta minha fanpage:https://www.facebook.com/blogchiquerri

    www.chiquerri.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu estou muito viciada em maxi colar ultimamente
    Beijos, Ana do dia

    ResponderExcluir
  15. AMO maxi colar tb! Nossa, amei todos estes que vc postou. O primeiro é MARAVILHOSO! sabe de onde é? Super amei!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, não sei de onde é. Sei apenas o segundo e ultimo que são meus ahahah Beijoos

      Excluir
  16. Oieee..

    Adorei as inspirações!! Esse acessório valoriza qualquer look né?

    Ameeeeei!!

    Beijos

    http://joycejg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Karen que ótimas dicas para usar o maxi colar eu tenho uns dois apenas mais ficava com medo na hora de combinar vendo seu post me deixou mais animada a usa-los!
    Beijos bom final de semana
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anime-se. É um acessório muuiito poderoso! Um beijo!

      Excluir
  18. Amo maxi colares e esse seu tá lindo!
    Beijos, Ka! ♥
    www.normalidadeincomum.com.br

    ResponderExcluir
  19. Amei, eu prefiro colares grandes, pois grandes brincos me dão alergia.

    http://www.cheiadepapo.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bem?
    Eu adoooro, acho que dá um tcham em qualquer look!
    beijos

    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
  21. ah q otimas dicas, tenho uns aqui e vou usar

    Está tudo lindo, por aqui *-*

    Bjuuuu
    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Lindas inspirações! Maxi colar caiu no gosto das mulheres mesmo.. Adoro!

    Beijos =*
    morandocomele.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Caiu mesmo! Dá um toque de glamou a qualquer look! Beijo!

      Excluir
  23. ooi Karen!! adoooorei suas dicas!!!! muito bacanas mesmo!!!
    Sempre tive dúvidas de como usar e tals!! e não sabia o lance dos maxis sobre a pele com as golas mais abertas!! adorei!!!
    Vou passar por aqui mais vezes!!! Já estou te seguindo, se puder, me siga tambem!!
    mil beeeijoss!!
    http://www.minicharmedodia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu anjo! Pois é, fica lindo né? Obrigada mesmo! Um beijao!

      Excluir
  24. Eu aaaamo maxi colares! Como no inverno acabo optando por cachecóis e lenços, acabo usando mais no verão!
    Beijinhosss!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu também AMO, bruna! Uso em qualquer época! ahahha acho lindos seus cachecóis e lenços. Preciso adotar mais! ahhah Beijoos

      Excluir
  25. Hoje eu acordei decidida a visitar os blogs que sigo, ai chegando no da Julie Chagas, decidi clicar em alguns links deixados para conhecer blogs novos também, e qual não é deliciosa surpresa ao me deparar com o seu, um blog clean, super alegre, bonito, gostoso de ler.
    Você está de parabéns, pelo layout, pela escrita e pelo que tenho percebido ( lendo algumas matérias) pela atenção aos leitores.
    Bom, eu já estou te acompanhando e me auto convidando a voltar, para fazer mais um tour por aqui, e comentar em outros posts.
    Beijos e parabéns mais uma vez pelo belo trabalho!

    http://detudoumpouco28.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que linda! Você não imagina minha felicidade ao ler uma coisa dessas. Você melhorou meu humor que não estava tão bom, juro! Amei!!!! Muito obrigada pelo carinho, minha linda! *-*

      Excluir
  26. Maxi colar é tudo, qualquer roupa básica fica um arraso com um colar mais elaborado!

    Beijão e adorei o post.
    http://www.blogcarolmacedo.com/

    ResponderExcluir
  27. Adoro maxi colar, transforma qualquer look simples em look poderoso!
    Beijos

    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!