Karen Bartolomeu: Dica Fashion: Chapéu Panamá

Dica Fashion: Chapéu Panamá

 
   Olá! Aqui estou para falar de um acessório que faz tempo que já ganhou meu coração: o chapéu panamá. Acho um charme, traz muito estilo ao look, e é a cara do calor que faz aqui no Brasil, mas como usar?

  Há tempos que o chapéu deixou de ser algo tipicamente masculino passando a fazer parte do guarda-roupas feminino também.

  Apesar do nome, o chapéu panamá foi criado pelos Incas há mais de mil anos e na verdade vem do Equador. A palha usada para fazer o chapéu só nasce nesse país e o nome surgiu por causa dos franceses e americanos que usavam o acessório para se proteger do sol forte enquanto trabalhavam construindo o Canal do Panamá. Usado antigamente somente para se proteger do sol,  o chapéu voltou com tudo e é o responsável por dar mais personalidade e charme ao look feminino.

  O chapéu panamá é feito artesanalmente de palha trançada, possui cor clara e pode ter vários formatos. Existem modelos de chapéu panamá com copa menor, com copa alta, arredondada, quadrada, com aba trabalhada e com fitas discretas ou coloridas.
   Eu adoro, mas por conta dessa falta de costume por aqui no Brasil em usar chapéus, acabo usando mais na praia, piscina e ambientes do tipo! Lá fora, especialmente Europa, as mulheres usam muito (podíamos copiar hein, só acho!).
  Este chapéu combina com praticamente qualquer roupa mais despojada: um vestido leve, um short, calça, etc. e é perfeito para usar ao ar livre, em um passeio aos fins de semana por ex. Se você fechar com um óculos escuro fica perfeito!
   Eu trouxe algumas inspirações para tirarmos o chapéu do armário e trazer estilo ao look.
  Vamos lá?












    Como vocês viram, dá para criar uma diversidade de looks com o chapéu dando um ar mais descolado. Por isso ele é melhor par ao uso ao ar livre, sendo retirado quando se chega a lugares pequenos e fechados.
    Agora é só perder o medo de usar o chapéu, esperar um solzinho e desfilar por ai arrasando.
   Gostaram das dicas? Não deixe de comentar e de participar da pesquisa de público localizada na lateral direita do blog.
    Um beijo!

58 comentários:

  1. Puxa que legal! Amei o post, realmente um Panamá deixa qualquer mulher bem mais elegante!!

    Um beijo grandããão!
    Cá do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
  2. Arrasou nas inspirações Karen! Ameeeei!!! Comprei um no Ali Express e chegou mês passado, estou doida pra começar a usá-lo e adorei as ideias! :)
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, bruna! Jura? eu quero! ahahha me conta o link!?? Beijoo

      Excluir
  3. eu acho super estiloso, bonito e ainda protege desse solao do verao! XD

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Acho super fofo, tenho um e adoro.
    Beijos

    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir
  5. super estiloso Karen , amei
    PS: O layout do seu blog é lindo demaaaaaaaaais <3
    se quiser visitar meu blog , você será muito bem vinda , tá ? <3
    http://uaifia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não curto muito esse modelo... acho muito com cara de praia!
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É..tem gente que acha mesmo! Eu adoro para um passeio ao ar livre Um beijo

      Excluir
  7. Amoo o modelo desse chapéu!

    Beijooos
    https://blogidfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Adoro esse modelo de chápeus :)

    http://checkinonline.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas. Ainda não usei pois com a juba tem que elaborar bem rsrsrs um beijo linda!
    www.mulhersuperfashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahah que nada! Adoraria ver em você! Bjsss

      Excluir
  10. Eu também gosto muito e são super versáteis!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. eu amei as dicas , nao sei se eu ficaria bem num chapeu desses ou saberia combinar ><

    tem resenha nova no meu blog se puder me fazer uma visita ^^

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Achei lindinho o da primeira foto!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  13. acho super legal esse modelo !
    da outra cara para o look né ? deixa bem mais bonito ♥
    www.blogciliosposticos.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Karen!
    Eu tô louca pra comprar o meu!
    Acho lindo e mega estiloso!
    Beijão!

    | www.bwanaluana.com |

    ResponderExcluir
  15. Acho lindo e estiloso,os looks ficam incríveis!
    www.temporadapink.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Karen, mais uma vez arrasando no post, quando se trata de look pra se inspirar, já sei até aonde ir kkk ♥

    Beijo flor!

    http://josefasclothing.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Esses chapéu são perfeito amei a dica.
    Curta e siga o meu canal, tenha uma semana abençoada.
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  18. Eu acho lindo!
    Estou doida atras de um, hahaha
    Beijos, Ana do dia

    ResponderExcluir
  19. Adoorei as dicas de looks.
    E sem falar que super protege do sol, beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  20. Eu acho esse tipo de chapéu super lindo! Só tem que tomar cuidado pra não ser boboca que nem eu, que depois que usava jogava em qualquer canto e todos os meus ficavam amassados hauhauhauahuaha! :P
    Beijoo!

    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahahaha jura???? que droga hein? Tem que tomar muito cuidado pra armazenar esses chapéus! Um beijoo

      Excluir
  21. Adoro esse modelo de chapéu, e ficou lindo em todos os looks que vc escolheu :)

    Beijos ♡
    www.pincelrosa.com

    ResponderExcluir
  22. Karen, eu tenho dois modelos de chapéu Panamá, amo de paixão esse acessório. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  23. Sempre achei esse chapéu lindo, mas até hoje não comprei um e fico só desejando haha
    Amei as inspirações *-*

    Beijinhos
    http://perigosasgarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Sempre uso o meu no verão! <3 Beijos, Clara do http://claravieirablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu acho uma pena que não tenhamos o hábito de usar chapéu diariamente. Até porque, é uma ótima maneira de proteger do sol! Também acabo usando mais na praia...
    Adorei o post e AMO panamá!
    Beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Amanda...além de proteger é super fashion né? Obrigada! Um bj

      Excluir
  26. Desejo de verão, um chapéu Panamá, além de lindo nos protege do sol!
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  27. Também sou louca por chapéu!!! Tenho 3! Parece que da um up no look, né?

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    ResponderExcluir
  28. Chapéu = amor rs
    Amo chapéu e quando se traga do Panamá acho ainda mais lindo!!
    Gostei muito da história do chapéu, ainda mais saber da onde surgiu o nome, super bacana!
    Agora deu até vontade de ir para a praia para colocar, pq se usar aqui na minha cidade o pessoal fica olhando torto kkkkkk
    Ameei as inspirações!
    Beijoos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahahhaah que bom que você gostou lindona! É lindo mesmo né? Ah eu usaria em muitos lugares mesmo na cidade kkkkkkkkkkkkkk um beijoo

      Excluir

Seu comentário é muito importante!