Karen Bartolomeu: Dica Fashion: Calça de Oncinha

Dica Fashion: Calça de Oncinha


  Olá! Na "dica fashion" de hoje resolvi trazer dicas sobre como usar calça de oncinha. Isso porque eu nunca tive coisas de oncinha pois morro de medo de usar de forma errada. Mas na última vez que estive no shopping fiquei louuuca por uma que experimentei, mas acabei não levando exatamente pelo medo.

  Quando cheguei em casa, ainda estava com a tal calça de oncinha na cabeça e fiquei determinada em voltar e comprar. Mas antes resolvi pesquisar muito para ter certeza de que eu iria usar e muito! Então resolvi trazer essas dicas para vocês que, assim como eu, têm medo de usar oncinha de forma errada. Vamos lá?

   É o seguinte: a calça de oncinha (e qualquer coisa de oncinha) é uma peça muito delicada, afinal, ela pode ser muito chique, muito brega e até mesmo muito vulgar. Tudo depende de como você usar! Por isso temos que tomar muito cuidado com as combinações.

   Primeiramente, é bom lembrar que essa estampa já chama muita atenção. Essa dica é a primeira pois vai nortear todo o resto da produção. Sapato, bolsa, blusa e acessórios devem ser delicados e em cores neutras e discretas, preferencialmente. Até dá para colocar com coisas mais extravagantes, mas muuito cuidado. Por ex.: combine a calça com um maxi colar ou maxi brinco preto ou branco e não coloque mais nenhum acessório. Seguindo essa dica não tem como errar!

   Outra dica para não errar é usar a calça com blusa branca ou preta. Fica clássica e bem elegante. Se quiser colocar alguma cor, opte por colocar cor nos acessórios e sapatos. Vermelho, amarelo, tons de caramelo, verde, azul cobalto e tons de bege e marrom.

   Eu particularmente não gosto da calça usada de forma muito informal porque acho que foge ao objetivo da calça (que pra mim é coisa de perua, o que amo ahahah). Então combine a calça com peças mais sóbrias (blazers escuros, blusas mais fechadas e que vão até o bumbum). Uma dica fundamental para que o look fique bem elegante é: combine com dourado! Sério gente, não tem coisa mais linda e elegante do que oncinha com acessórios dourados! Eu amo!

   Inspirações:

   
Como eu disse, essa é uma das combinações mais perfeitas: com preto. Não tem erro. Não se esqueça de combinar com acessórios dourados! Um luxo!



Esta é outra combinação que não tem erro: com branco. Lindo!

Lembra o que eu disse sobre cores? Olha só neste look. Ela combinou com uma blusa branca básica mas adicionou cor na bolsa. Ficou maravilhoso!
Para quem quer ousar mais, dá para usar estampas na blusa. Mas cuidado: opte por estampas mais delicadas!


Para quem quer um ar um pouco mais descolado, combine com uma jaqueta jeans ou de couro. Fica lindo!





    E aí pessoal? Gostaram das dicas? Quem gosta de estampa de oncinha? Como vocês costumam usar?

   Não deixe de comentar! Um beijo

105 comentários:

  1. Acho super bonita e estilosa! Com certeza eu usaria *u*
    Adorei o post ♥
    Um super beijo <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu ADORO peças de onça e usando com uma peça basica como uma camisa branca, acho que fica estiloso e chic

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é..cheguei a essa conclusao! ahahah estou apaixonada por oncinha! Beijos

      Excluir
  3. Loook perfeito amei a dicas tenha uma semana abençoada com muito sucesso.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho uma linda que nunca usei, mas com certeza agora vou usar, apaixonada pelos looks que selecionou.
    Vou até me inspirar pra criar algum,rs.
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Estou louca pra fazer uma coleção! ahahah Beijoos!

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    te indiquei para responder sobre o desafio 11 fatos sobre você do Liebster Award
    o link esta ai:http://alinesecretplace.blogspot.com.br/2014/10/respondendo-tag-liebster-award-11-fatos.html

    Se puder responder ficarei muito feliz!

    ah e as calças são lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que linda. Vou ficar super feliz em responder! Muito obrigada! Um beijo!

      Excluir
  6. Eu amo oncinhas, pra mim é quase um preto pois combina com quase tudo.
    Amei essas inspirações.
    Eu só não comprei ainda porque tenho medo de ficar feio em mim
    pelo meu quadril ser muito largo.
    Mais acho um charme.

    Bjs
    www.blogdapaola.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também morria de medo mas depois que experimentei uma que ficou linda, agora quero várias! hhaha Um beijo

      Excluir
  7. Ahhh eu amo oncinha em tudo rsrs
    Ainda não tenho uma calça assim, mas acho linda :D

    Beijos!
    www.pincelrosa.com

    ResponderExcluir
  8. Always love leopard. Great styles
    Stay in touch!
    Can we follow each other on GFC?
    New Post Sandy Sandhu

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas eu acho lindo e já quero uma calça dessa!bjs
    www.maniasdapatty.com

    ResponderExcluir
  10. Um look mais top que o outro, fica divicil escolher!bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu já acho essa peça básica!! Tem que ter! Ela combina com muuuuuita coisa, mas claro com bastante senso na hora de montar a prodúúú..
    Eu ammmmo!!! Adorei o post e amei o 4º look!! :)
    Beijos
    http://joycejg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou, Joyce! Eu to começando a achar essa peça como básica também ahahahahaah beijos

      Excluir
  12. Oi Karen,
    Eu tenho uma mas o modelo é roxo. Acho que ficam bem em quem tem pernas finas e compridas, nas baixinhas essa estampa pode achatar e nas de pernas grossas pode engordar.

    Mas acho legal, gostei das combinações que você citou.

    http://www.cheiadepapo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah isso é verdade, Karla. Tem toda a razão! Um beijo

      Excluir
  13. Oncinha é muito top, acho qe num tenho nada de oncinha, kk preciso comprar. A minha irmã tem uma calça de oncinha muito linda, qroo uma tbm kkkk'
    beijos linda ♥
    Blog -- Filha do Rei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é..sabendo usar fica muito chic! Um beijo

      Excluir
  14. Adorei Superrr!!
    lindas as calças!
    beijinhos!
    http://divasblogtms.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. AMEI o post. Eu AMO calca de oncinha. Mas vc disse tudo, dependendo de como usar, pode parecer várias coisas...
    Adorei as inspirações que vc postou. Gosto de usar com branco...acho que fica mto chic!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amooo! Pois é menina.. dependendo de como usar fica brega ou chic. Tudo é questão de bom gosto! Obrigada lindona! Um beijo!

      Excluir
  16. Amo essa tendencia de calças de oncinha!! acho que super combina com camisetinhas pretas!! ♥
    Ameii seu blog, super fofo e cheio de conteúdo! beijinhos :*

    Segue?
    poetasdamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amoo! Acho lindo! Muito obrigada minha linda! Um beijao!

      Excluir
  17. Alguns looks são lindos mesmo!
    Ameii! <3
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa
    Tem vlog novo ^

    ResponderExcluir
  18. Conheço gente que gosta muito de oncinha.


    http://www.elaecrista.com/2014/10/nao-religiosidade.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a gostar agora depois que vi que dá para usar sem ficar brega aahahah biejoos

      Excluir
  19. Oi, Karen!
    Quero muuuito uma calça dessa! Fiquei babando nesse post, hahahaha
    Beijos, Ana do dia

    ResponderExcluir
  20. Acho chic!! ;)

    Um beijo,
    Vem me visitar!?
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu acho liiindo e adoro quando é combinado com algum detalhe em vermelho, acho que combina super!

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  22. E essa é a tendência que eu odiava e agora amooooo! hehehehe
    Eu adorei os teus brincos leque, ficaram lindos em você.
    Preciso experimentar pra ver se não me apaixono tambémm, hehehehe
    Beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, mesma coisa comigo. Vai entender! ahahahha Obrigada minha linda! Um beijo!

      Excluir
  23. amei o post, muita gente precisa saber dessas dicas, tem gente que faz cada combinação com onça que misericórdia, eu amei suas escolhas para a inspiração beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, é verdade! Misericórdia mesmo! Esse é o motivo pelo qual eu odiava essa tendencia. Depois que vi que, sabendo combinar, fica lindo, me apaixonei! ahahahha

      Excluir
  24. Eu acho bonito, mas não sou muito chegada nessa estampa não, minha mãe é que adora. haha ♥

    Beijos
    Fanpage | Instagram
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Eu não gostava mas depois que vi que dá pra ficar MUITO chic, apaiixonei! ahahah Beijoo

      Excluir
  25. Sou doida por uma, acho muito linda!

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  26. acho lindo mas nao tenho nenhuma calça assim,

    seu blog é lindo <33

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. ai meu Deeeus!!! os animals print são os looks que eu maais amoo! e descobri esses dias que são os que eu mais tenho no guarda roupa!!!!! Até então eu era igualzinha você Karen!! Não usava oncinha por nada nesse mundo!! Mas minha mãe (que é quase minha estilista!!) aos pouquinhos me fez amaar as oncinhas, e hoje não vivo sem... mesmo não sendo tendência da estação!! ...mas e daí ne!!!!! :D
    e eu concordo pleenamentee, as oncinhas com o dourado deixa qualquer look com a cara da riqueza!!! amo com todas as minhas forças!!!!!
    ameei seu post!!! #inlove!!
    mil beeijos amoreee!!

    http://www.minicharmedodia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que linda. Amei saber que tem alguém como eu! ahahaha pois é..fica lindo demais né? Muito chic! Obrigada lindona! Mil beijos!

      Excluir
  28. A lot of inspiration, I love these leo print pants!!!
    Kisses doll!!
    Expressyourself

    My Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks Paola. I love this thing too! ahah kisses

      Excluir
  29. Eu sou viciada em oncinha.
    Uso prótese na perna e pedi para estamparem assim...bem como os bancos do triciclo! hahahahaa
    #alokaa
    Dá um pulinho lá no meu cantinho, está rolando um sorteio baphoo! ;)
    Beijooo!
    Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343

    SORTEIO DE UMA CANECA TABOO
    CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? que massa! Amei a criatividade! ahahah Beijos

      Excluir
  30. Acho lindo look com calça de oncinha! Estampa clássica e elegante se combinada com bom gosto né?

    Beijos!


    http://correriademulher.com.br

    ResponderExcluir
  31. adoro oncinha! acho calça com a estampa linda e acho que super combina com o tom verde, não sei porque haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  32. Eu acho com alguns looks fica super lindo!
    Mais as vezes as pessoas exageram
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Isabelle! Tudo com moderação é melhor ahahaha beijoos

      Excluir
  33. Eu acho calça de oncinha ousadia puraaaa, e fora que dá aquela cara de RYCA, né?!
    Mas é uma peça tão complicada, pq pode ser RYCA como CAFONA!!
    Os looks de inspiração estão lindosss!
    Quem sabe um dia perco meu medo e compro uma?!

    Beijos,
    http://cafemaisbatom.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/CoffeewithLipstick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Complicadíssima! ahaha mas sabendo usar fica muito fina ahahah Um beijo

      Excluir
  34. Gostei muito dos looks selecionados mas essas calças não fazem o meu estilo :)

    http://checkinonline.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas calças tem um estilo bem único mesmo! ahah beijos

      Excluir
  35. Nice looks! I have a pair of leopard pants that I should wear again soon!

    xo T.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I'm glad you liked! Yes you should! Kisses darling!

      Excluir
  36. Dá um toque super chic! Adoro

    www.bymafaldacosta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  37. Adorei as dicas e inpiraões, vou tentar usar e postar lá no blog =)
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Karem eu adoro oncinha, porem acho que não fica legal em me, as vezes tento uma calça ou short só com detalhe, eu iria amar usar todos, pq estão todas lindas d++
    beijãoo linda ótimo fds

    http://donabelissima.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jura? acho que vale tentar hein? uma peça apenas! Um beijoo

      Excluir
  39. Sou apaixonada por este padrão e acho que fica super bonito em calças :)
    Beijinhos*
    bbelieve123.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Calças maravilhosa amei as dicas, Siga e curta o meu canal Nekitareis,
    tenha uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  41. Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado! Um beijaooo

      Excluir
  42. Acho lindaaa, bem pirua rsrs
    beijoos
    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Kaaaaaaaaren , apaixonada pelas dicas, pelas Oncinhas rss' eu amo tudo isso ! Tenho varias coisas de oncinhas e tal ... Amei seu Blog , amei de verdade ! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU amooo animal print principalmente oncinha! É muito chic quando usado corretamente né? Obrigada pelo carinho lindona!

      Excluir
  44. eu tenho uma de oncinha super confortável que uso sempre. sou suspeitas pra falar de animal print, porque amo!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!