Karen Bartolomeu: Dica Fashion: Tricot

Dica Fashion: Tricot




   Que o tricot é tendencia todo mundo sabe. E que já incorporou no guarda roupas de muitas, também. Mas o que ainda existe é muita dúvida sobre como usar essa peça que foi retirada do "guarda roupas da vovó".

   Quentinho, confortável e estiloso, o tricot invadiu a coleção outono/inverno deste ano, sendo extremamente versátil e vindo em diversas "espécies" de peças: desde a mais básica até a mais luxuosa festiva, com bordados, tecidos brilhosos e tramas elaboradas.    

    O tricot pode ser usado com diversas peças. Para um look casual, use com uma calça jeans ou legging ou até mesmo couro, que dá um up incrível no visual, e fora que está super em alta. Um short jeans também é uma boa pedida para aqueles dias frescos. Combine com uma sapatilha ou até mesmo um salto despojado. Um coturno ou botinhas mais pesadas também fecham a combinação como ninguém. Outro tricot que está super em alta, e que é ótimo para montar um look casual, é o tricot com poás e bichinhos. Também está muito em alta com animal print e com estampas étnicas e geométricas. É a coisa mais linda e descontraída! Pode apostar!

   O vazado também está super em alta, mas use com um top ou blusa básica por baixo.


Jéssica Gomes do http://www.blogdaje.com/





Fernanda do http://aboutfashionbr.com/


   Se você quer algo mais social, use o maxi tricot (aquele mais comprido que, normalmente, vai até a altura do quadril, sabe?). Use com uma saia (as plissadas dão todo um up no look e fica linda com ankle boot ou um saltão).  Também pode ser usado com calça jeans, mas aí vai pedir um salto. Também dá para compor um look mais chic usando tricot mais fino e com transparências, com fios dourados ou prateados, ou ainda com tricot metalizado (que está super em alta). Não tem erro, pois esses destacam o look de qualquer maneira!









  O vestido de tricot é uma ótima pedida para os dias frios. Pode ser combinado com uma meia calça, sapato ou bota. Pode compor look despojado como um mais social (aí é só escolher aqueles vestidos com brilho).






   Um modo de usar que adoro é o tricot jogado por cima de camisa de botão com gola (as sociais, sabe?). Pode ser combinado com short ou calça jeans. Acho que dá um ar de elegância descontraída a qualquer look.



Cláudia do http://www.claudiadalpozzo.com.br/



   Se você quer saber como usar especificamente o maxi tricot, aqui vão algumas dicas:
    
   Os modelos mais sequinhos são perfeitos para o dia-a-dia. Eles ficam muito bem com calça skinny e bota montaria. Mas também podem ser usados com shorts, saia e até mesmo por cima de um vestido. Por serem básicos, você pode apostar nos modelos com cores mais chamativas e pontos maiores, para sair um pouco do senso comum.

   Já os modelos mais larguinhos dão um tom despojado ao look, sendo perfeitos para quem curte o estilo boho e hippie. Mas, não se engane, a peça pode ser adotada por qualquer tipo de produção! Esses tricôs ficam lindos também quando combinados com peças igualmente soltinhas, principalmente vestidos e saias. Se você preferir, pode combiná-los com peças mais justas, como uma calça skinny ou um shortinho.
  Para finalizar, duas dicas super charmosasA primeira é usar um cintinho por cima do suéter, marcando a cintura; A segunda dica é fazer uma sobreposição com uma camisa de botão toda fechada. Esses pequenos detalhes vão deixar seu visual ainda mais moderno e elegante, aposte!
  Essas foram as dicas de hoje. E aí, gostaram?
  Não deixe de comentar e nem de participar da pesquisa de público localizada na lateral direita do blog.
  Um beijo!

2 comentários:

  1. Olá...
    Adorei o seu post...
    Ótimas dicas e inspirações...
    Gostei do vestido longo com mangas longas também, amei o cabelo da modelo que está usando...
    Até, mais...
    JaqueVirtual.
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!