Karen Bartolomeu: Dica Fashion: Brilho, Por Que Não?

Dica Fashion: Brilho, Por Que Não?

 
    Olá! Hoje estou aqui para falar de uma tendência que tem crescido e muito: as roupas com brilho. Já foi tempo em que esse tipo de roupa era usado apenas à noite. Hoje em dia a tendência é usar essas roupas a qualquer hora!

   Mas muita gente ainda tem medo de usar roupas brilhosas, principalmente se for durante o dia. Pensando nisso, resolvi trazer algumas dicas para vocês.

  As dicas que eu dou são bem simples e fáceis de gravar:

  PARA NOITE:

  Começando pelo uso durante à noite: é o mais simples, pois à noite é a hora em que você pode simplesmente abusar das peças brilhosas. Se você quer ser mais discreta, use apenas uma peça como apenas uma blusa ou apenas uma saia com brilho (ou um vestido, claro), colocando acessórios mais marcantes que o horário noturno pede. Já se você não está nem aí para a discrição, abuse! Use saia, blusa, sapato, acessórios, tudo junto! Não tenha muito pudor durante a noite.

Note que ela abusou do brilho em todas as peças. Ideal para arrasar em uma festa ou balada à noite!

Este é um dos meus preferidos. Serve tanto para o dia quanto para a noite. Use de dia se você tem uma festa bem chic para ir e à noite em qualquer saidinha! Aqui ela usou uma blusa lindíssima bem brilhosa deixando as outras peças lisas,sem brilho. Arrasou!
Este é outro look que eu usaria apenas à noite. Ela usou um vestido lindíssimo combinando com os acessórios e quebrou um pouco o brilho com um sobretudo e demais peças pretas. Ficou lindíssima para uma festa, um jantar, uma balada, enfim, praticamente qualquer saidinha.

Este é um look que dá para usar tanto de dia quanto à noite, mas coloquei na dica para noite pela cor do short. Para usar o mesmo look durante o dia, opte por um short brilhoso mas claro (bege, branco, dourado, etc).
 PARA O DIA:

   Já se for durante o dia, temos que ter alguns cuidados para não exagerar. Opte por usar apenas uma peça se você quer ficar bonita e não chamar muita atenção. Mas nada impede de usar mais de uma peça desde que não seja "over". Por ex.: se você quer usar blusa e saia ou calça, use acessórios e sapatos mais discretos e vice-versa. 

  
Para o dia o brilho é melhor usado em peças mais claras e apenas uma ou outra. Veja como essa saia combinada com o restante das peças ficou super delicada e muito elegante!

Nesta, a saia usada poderia ser usada tanto de dia quanto de noite, mas como ela combinou com peças mais despojadas o look ficou mais "dia" e arrasador!


Bato palmas à esta que conseguiu usar um vestido brilhoso de dia. O segredo dela foi conseguir combinar o vestido com peças que quebraram o "over" que um vestido brilhoso dá. Com uma jaqueta preta e peças rockers ela conseguiu criar um look lindíssimo para o dia. Eu amei!

Esta também foi uma das minhas preferidas. Ela foi super delicada na combinação. Usou uma blusa branca peplum combinada com um short com brilhos discretíssimos e com um colar lindíssimo com bastante brilho. O sapato também tem brilho mas o segredo foi a cor que ela escolheu, compondo um look brilhoso mas bem clean.

Este look está simplesmente encantador. Ela o compôs com peças bem leves e praianas finalizando com um toque chic do colete brilhoso. Desta forma está pronta para ir ao shopping ou a qualquer outro lugar durante o dia. Maravilhosa!
   
   E aí meninas? O que acharam das dicas? E sobre as peças brilhosas, vocês gostam? O que pensam? Não deixe de comentar e de participar da pesquisa de público localizada na lateral direita do blog.

   Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!