Karen Bartolomeu: Como é ter um Cabelo Curto?

Como é ter um Cabelo Curto?


   Olá! Hoje vim, a pedidos, falar sobre como é ter cabelo curto e os cuidados que emana.

  Sempre tive cabelos longos e abominava a ideia de ter cabelo curto. Na verdade, acho que tomei trauma quando, aos meus 5 anos, minha mãe cortou meu cabelo em corte joãozinho (daqueles BEM curtos) e eu chorei por muito tempo e odiava sair de casa. Quando as pessoas diziam o quanto eu estava bonita, eu fechava a cara e achava que estavam mentindo. Enfim, desde então tomei ódio desse tipo de corte.

   Porém, graças a Deus, tudo na vida passa e muda, e há algum tempo que eu já estava com a ideia de cortar meu cabelo bem curto, mas sempre que eu falava, recebia muitas pedras do tipo: "Você é louca? Seu cabelo é lindo assim!" "Se você fizer isso, você morre!" entre outras! ahahah Mas há precisamente dois meses, tomei toda a coragem do mundo e cheguei no meu lindo cabeleireiro Fábio Bittencourt e disse:  "Corta curto!". Até ele se espantou e perguntou mil vezes se era realmente isso que eu queria. Mas eu estava determinada e "mandamos brasa". 

   Como sempre, impossível não gostar de algum corte do Fábio e eu AMEI. Ele cortou em long bob para que eu acostumasse com o estilo e caso eu quisesse, mais pra frente eu cortaria mais curto ainda. 

   Mas, o que mudou? Os cuidados continuam os mesmos ou aumentaram?

  Gente, sei que muita gente diz que quando se corta o cabelo curto os cuidados aumentam, pois tem que ficar modelando e etc. Para mim, não funcionou assim

   Eu queria mesmo era praticidade e de certa forma, consegui. Eu particularmente, odeio ficar secando meu cabelo que é muiiiito cheio e demora séculos para secar. Ao cortá-lo, esses "séculos" diminuíram bastante e  hoje seco meu cabelo em bem menos tempo, isso quando seco (coisa que eu jamais podia fazer quando ele era enorme).

   Outro ponto positivo foi que hoje não preciso ficar modelando minha franja sempre que seco o cabelo, pois ela tomou outra forma e se secar de um jeito que eu não goste tanto, é só colocar para trás da orelha e está tudo certo. Coisa que não podia fazer com cabelo muito grande pois ficava com cara de "jeca". 

   Agora, pontos negativos: meu cabelo, apesar de liso e me conceder todas as vantagens acima, ele é muito oleoso e qualquer coisa a oleosidade aparece. Antes, com cabelo grande, eu conseguia fazer alguns penteados como rabo de cavalo, coque e franja presa, que disfarçavam meu cabelo sujo/oleoso. Hoje isso não cola. Não dá para fazer rabo de cavalo nem coque. A franja presa demanda esforços para mantê-la e geralmente não fica muito bom. Portanto, tenho que lavar meu cabelo praticamente todos os dias (coisa que a preguiçosa aqui não fazia antes!)

   Por meu cabelo ser liso, não demanda tantos cuidados a não ser lavagem frequente por conta da oleosidade. E por conta do corte do meu cabelo, não demanda muita modelagem, a não ser no início. 

    Mas ainda assim, vou fazer um post sobre os cuidados que um cabelo curto normalmente demandaria, pois sei que nem todo cabelo curto é tão "relaxado" assim como o meu. 

   Trouxe também algumas fotos do meu cabelo quando era grande e algumas dele depois de "tosado".

Meu cabelo quando era longo.
   
Aqui, nos primeiros dias depois de cortado.

Meu cabelo hoje em dia, dois meses depois do corte. Com ele mais crescidinho, eu posso brincar mais. Geralmente, quando quero modificar, a unica coisa que faço é dormir com ele preso em coque. Quando acordo, solto, jogo pro lado e passo fixador. Assim, ele fica com algumas ondas bem sexys. Adoro!

  Minha opinião sobre ter cabelo curto é: eu adoro! Não me arrependo e cortaria novamente. Só não corto mais curto porque minha formatura é ano que vem e o penteado que tenho em mente precisa do meu cabelo longo novamente. Mas com certeza, mais pra frente, cortarei novamente. A praticidade é gigante e muda completamente o visual.


  Pois bem, é isso meninas!

  E aí, gostaram? De que forma você prefere meu cabelo? Antes ou cortado?

  Não deixa de comentar nem de participar da pesquisa de público localizada na lateral direita do blog.

  Um beijo!


2 comentários:

  1. Eu estou pensando diariamente em cortar meu cabelo curto. Diariamente mesmo.
    Hoje, já estou quase certa, mas o que mais me trava é a minha formatura, que deve acontecer em abril do ano que vem e tenho medo do meu cabelo não crescer até lá. :(
    Além disso, tenho um trauminha. Eu tinha um cabelo super grande, quase na bunda, daí decidi cortar sem medo. No entanto, o cabelereiro cortou acima do ombro, com fio reto. ah, sei lá... ficou super sem graça e eu detestei, pois como tinha um cabelo grande, ele poderia fazer qualquer tipo de corte e fez aquele.
    Enfim... depois desse seu post, estou ainda mais decidida em cortar.

    http://estousaindodecasa.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah vale a pena pelo menos uma vez! Mas já que sua formatura já está tão proxima, eu te aconselho pra cortar depois. Eu cortei o meu pq minha festa de formatura só vai ser no inicio de 2016! Então até lá ele já deve estar em alguma altura razoável! Beijos lindona!

      www.fashionworldbykaren.com
      Instagram: www.instagram.com/fashionworldbykaren
      Facebook: www.facebook.com/fandbworld

      Excluir

Seu comentário é muito importante!