Karen Bartolomeu: Ray-Ban: District 1937

Ray-Ban: District 1937

   Em Maio deste ano aconteceu em Nova York o lançamento de mais uma linha da marca Ray Ban. O evento de lançamento aconteceu em uma oficina industrial que objetivou utilizar materiais nunca antes pensados na produção da linha Ray-Ban District 1937A nova coleção é apresentada pela campanha “Never Hide What You’re Made Of” e traz modelos criados em oito novos materiais, dos quais cinco foram trabalhados no evento: couro, denim, aço, titânio e veludo.

   Batizado de District 1937, reuniu jornalistas de todo o mundo, terminando com um show do grupo Blondie num galpão que serviu também para os convidados viverem a experiencia da marca em diferentes sentidos.

    O projeto foi desenvolvido nas fábricas da marca por dois anos até sua finalização. Assim, a inovação tinha de partir de matérias primas, e também teria de ser feita de modo inédito e surpreendente

   As peças ganharam caráter de itens de colecionador. O Wayferer em denim, por exemplo, não é simplesmente revestido de jeans. Foi desenvolvido um tipo de índigo, sólido, que se funde à moldura de acetato em cinco camadas, com uma técnica especial em que o material se adere à peça a 200 graus centígrados, finalizado à mão. Como uma calça, cada um com seu tingimento, e chega às lojas em agosto desse ano.

   E também não tem como não deixar o queixo cair diante de um Wayfarer em couro legítimo preto ou marrom, proveniente de um dos top fornecedores do material em Nova York, a Libra Leathers, que vende para as melhores grifes, como Michael Kors, Tommy Hilfiger, dentro outros. A técnica aqui é, literalmente, como a de uma luva, com o fino couro de novilho mergulhado em água para se expandir e depois grudar na armação enquanto seca, garantindo sua aderência total de segunda pele. As lentes são polarizadas e, a partir de agosto, novas cores vêm por aí.

   O New Wayferer tem estampa colorida na parte interna das hastes e acabamento emborrachado na frente. Já o Justin vem em cores intensas e lentes espelhadas.

   O titânio garante extrema leveza e conforto ao modelo de leitura, com corte a laser, enquanto o de aço com moldura totalmente flat ganha finíssima armação de metal, no mais classic Ray-Ban de todos.

   Finalmente, o super feminino Erika vem em versão flocada em sprays de camadas de veludo vermelho, azul, preto, roxo e amarelo. Difícil escolher qual seu favorito. Leve e nada frágil. Perfeito para as mulheres cheias de energia de hoje.

   O nome do projeto, Ditrict 1937, remete à essência do Garment District nova-iorquino, de manufaturas e confecções, todas as atividades por ali aconteceram, finalizando com os shows e os workshops, onde os convidados interagiram com artistas/expertises de cada material. Já sobre o ano, 1937 é o ano em que a Ray-Ban começava a produzir seus óculos para a Força Aérea Americana

    No site brasileiro já está disponível o serviço de customização que foi lançado ano passado globalmente e que, segundo a diretora da Ray-Ban, Sara Beneventi, está fazendo o maior sucesso. 

   Abaixo segue um pouquinho de como foi o evento:

                   

 





    Eu adorei, e vocês? Não deixe de comentar e de participar da pesquisa de público localizada na lateral direita do blog.

   Um beijo a todos e até mais.

   Karen Bartolomeu

16 comentários:

  1. Nossa adorei eu amo essa marça e adorei conhecer um pouco mais .
    ficou bem legal o post a Ray ban é dimais !
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uau ta incrivel essa nova coleção! beijoss

    ResponderExcluir
  3. Uau que coleção linda! A Ray arrasa sempre!
    Beijos

    un--cover.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A Ray-Ban sempre arrasa né? Amo a marca!
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  5. gente que coleção linda, cada novidade um desejo né ??
    adorei

    http://www.blogciliosposticos.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei essa coleção, muito lindos esses óculos!! Oi flor, essa é a primeira visitinha que estou fazendo aqui no seu blog e amei já estou seguindo!! Super Beijosss :) Te convido a vim conhecer o meu e se gostar retribui!!

    http://arlenyramalho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. nossa que legal, amo a marca *-* quero tudo, amei a coleção!
    beijos http://carolbrasileiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amo óculos, queria ter vários!! Mas é sempre difícil encontrar um que combine com meu formato de rosto!!
    Esses estão lindos!!
    Beijos
    http://joycejg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho grandes dificuldades em achar um que fique mt bom no meu formato! Quando acho é caríssimo ahahahah
      bjs

      Excluir

Seu comentário é muito importante!