Karen Bartolomeu: Dica Fashion: Macacão

Dica Fashion: Macacão

   Olá! Não sei se vocês já perceberam, mas os macacões estão tomando conta das ruas. Cada um com seu estilo e para uma ocasião, eles estão virando uma febre e é uma tendência e tanta. Além de ser uma peça muito fácil de vestir e combinar, fica elegantíssimo, até mesmo para o dia a dia.

   A peça pode ser usada em absolutamente todas as ocasiões. O que fará diferença é o modelo escolhido (comprimento, detalhes e tecido). Para o dia, o jeans é uma ótima pedida. O ar moderninho é perfeito para ocasiões informais. Para deixar o look mais elegante, invista em acessórios e sapatos mais sofisticados. Peças estampadas também fazem sucesso e compõem o look de modo descontraído. Já para a noite, tecidos mais nobres são bem-vindos. As cores mais clássicas são certeiras e garantem que a produção fique chique.

   Eu inclusive, de tanto ver e achar lindo, saí a procura desesperada de um para mim e acabei comprando dois, e quero muitos outros! Assim, resolvi trazer para vocês as formas de usá-los.

   Primeiramente, para escolher seu macacão, você deve observar algumas regras:
   
   1) Se está acima do peso, prefira uma peça um pouco mais estruturada, como uma feita de elastano mais grosso. Os tons escuros também são interessantes por modelarem sem destacar as gordurinhas.

  2) Se você tem um quadril mais largo, a cintura deve ser o destaque. Então, para afiná-la, use com um cinto por cima, marcando bem. Se ele for da mesma cor do tecido do macacão, é melhor ainda.

  3) Se for baixinha, assim como eu, prefira modelos sequinhos, que não deixam tecidos sobrando, pois favorecem e não achatam a silhueta. Mas em qualquer caso, garanta pernas alongadas apostando no salto!

  
  Para o dia:

  Para um ambiente de trabalho, invista em modelos mais fechados, sem decotes e com pernas longas. Aposte em uma bolsa grande e elegante e acessórios marcantes. 

  Para o dia a dia, aposte em modelos em jeans, estampados ou macaquinhos curtos em tecidos leves. Acessórios à vontade. Use salto ou rasteirinha. Fica lindo! 
  
Este estampado combinado com salto e clutch está ideal para um almoço de domingo. Lindíssimo.

Já esta combinação está ideal para um passeio no shopping. Trocando a clutch por uma bolsa de mão ou de colo, está pronta para o trabalho.
Outro super versátil. Usável tanto de dia quanto à noite, onde eu trocaria a anabela por um belo salto.
Este é maravilhoso. Desta forma está pronta para o trabalho ou para uma saída à noite. Perfeito!
Ideal para um passeio diurno, este estampado foi super bem combinado com o chapéu floppy que, sendo retirado, deixa o look ótimo para uma esticadinha à noite.
Os macaquinhos soltinhos e leves estampados são perfeitos para passeios diurnos.

Combinados com clutch e salto está ótimo para um almoço ou festa ao ar livre.


E claro que, para a seleção diurna, não poderia deixar passar os macacões jeans em estilo jardineira. Tanto curtos quanto longos são extremamente lindos para o dia.



    Para a noite:

   Para a noite, os tons únicos e até mesmo estampados combinados com belos acessórios e saltos são ideais para praticamente qualquer ocasião. Seja um casamento, uma saidinha, um jantar ou um passeio qualquer. Pode ser usado modelos longos ou até mesmo curtos, desde que bem combinados com acessórios e em tecidos próprios.

 
Os pretos são certeiros quanto à elegância. Aposte sem erro.

  
                          
Este está muito versátil. Adicione o chapéu floppy para o dia e o retire para a noite.


O todo branco é uma peça que traz muita elegância também. Porém ele é versátil pois a cor permite ser usado tanto à noite quanto em uma ocasião mais formal durante o dia. Fica ótimo.

Os estampados e coloridos são ótimos para um jantar, uma saída ou coisa do tipo. Trazem vida sem perder a elegância.



Este está usável tanto para o dia quanto para a noite. Mas como ele tem um decote bem avantajado, eu o usaria apenas à noite com um bom salto e uma linda clutch.


  Outras dicas:

  - Tome cuidado ao escolher a calcinha, para que esta não marque o tecido. Roupas claras pedem calcinhas cor da pele. Opte por modelos sem costura e sem elástico, pois assim não apertam e nem marcam.

   - As barras devem, preferencialmente, cobrir o sapato, mas jamais arrastar pelo chão!

  - Abuse dos acessórios, pois eles têm o poder de mudar o visual. Cintos, lenços, maxi colares, maxi brincos, pulseiras poderosas, etc.

   - Combine o macacão com um casaquinho/blazer, colete, jaqueta, etc, mas tem que ir desde a  cintura e terminar no quadril. Mais do que isso achata a silhueta e menos que isso salienta gordurinhas.

   - Não tem macacão? Faça um conjunto de calça e camisa da mesma cor, arrematando com um cinto!

  
  E aí, gostaram? O que acham dessa tendência?

  Não deixe de comentar nem de participar da pesquisa de público localizada na lateral direita do blog.

  Um beijo!

2 comentários:

  1. macacão é ótimo super estiloso! Na primavera é um amor!
    http://mocadebatom.blogspot.com.br/2014/10/temas-para-seu-blog.html

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!