Karen Bartolomeu: Dica Fashion: Grandes Tendências

Dica Fashion: Grandes Tendências

   No mês oficial da troca de coleções, resolvi trazer algumas super tendências para vocês. Algumas com certeza você já viu pela rua. Outras talvez não, mas verá! ahahah

   Vamos lá.

   1) Babados:
 
   Esta é uma das tendências que, com certeza, você já cansou de ver por aí, principalmente em saias e blusas. Pois bem, é hora de aposentar seu vestido bordado com pedrarias. O babado aparece como tecido extra, ou melhor, na forma de babados no busto, cintura e na barra da saia, conferindo volume e movimento a tubinhos e outras peças.

 


   2)  Vazados:

   Opção super fresca à super explorada renda, tramas artesanais vazadas que lembram elementos da arquitetura modernista brasileira - como o cobogó e a palhinha das cadeiras de madeira - são responsáveis pela transparência sutil e original das peças com vocação festiva.

 

    3) Nós:

    Inspire-se no visual sem frescura e amarre na cintura, pouco acima do quadril, uma camisa jeans, uma malha de cashmere ou uma jaqueta de náilon nos dias de temperatura incerta.

    Outro nó que está super em alta é o nó na camisa logo abaixo do umbigo (ou no umbigo, caso seja cropped).
   


    4) Jeans em Cintura Alta:

    O modelo de cintura alta da mamãe, aquele larguinho no quadril e afunilado na canela - de uma só cor e sem manchas - gera desejo pela primeira vez desde a época em que era favorito de Lady Di. Usando com o cropped, que está super em alta, fica perfeito para o clima brasileiro.


    5) Calças Curtas:

   A bermuda alongada - ou a calça encurtada - é investimento com retorno garantido para quem precisa segurar um look social durante a semana, mas não quer cair no óbvio nem no careta. 


    6) Denim Destonado/ Tingimento Tie-Dye:
   
    Depois de protagonizar importantes desfiles da temporada, como o da Ellus, que levou a passarela nada menos que 11 looks do gênero, o denim destonado e com tingimento tie-dye prova que sua vocação hippie definitivamente ficou para trás. Ao combiná-lo com peças de alfaiataria, salto fino e pedras preciosas, você garante um visual urbano sem um pingo de frescura.
     

    7) Voltando aos Anos 60:

    É a década que mais inspirou criadores para o inverno internacional como Frida Giannini para Gucci e Nicolas Ghesquière para Louis Vuitton.

  

    8) Normcore:

    A moda, quem diria, cansou do show off que sempre lhe foi peculiar. Isso porque, desde o início do ano, o termo normcore começou a ser usado para descrever uma atitude totalmente despretensiosa em relação às tendências e à montação exagerada. É uma espécie de "tô nem aí" aplicada ao vestir, que se traduz na escolha de básicos aos quais qualquer um pode ter acesso, na busca do conforto.


     9) Brilhos:

    Juntos, metal e couro podem até soar uma combinação explosiva, mas dessa vez, prometem ser a alegria da festa. O caimento soltinho de tops, jaquetas, coletes, calças e bermudas é a regra de ouro para o combo funcionar com elegância, imprimindo uma imagem muito mais fun que over.


    10) Salto Baixo:

   Quer maior tendência que essa com tantos mocassins, sapatilhas, sneakers, coturnos, tênis decorados entre outros?
   

    11) Tweed Tropializado:

    A trama que mistura fios de diversas cores e tem tudo a ver com o inverno ganha uma roupagem fresca e própria para as altas temperaturas graças à mistura de cores como laranja e verde-água e turquesa e pink.

IMG_0130 (3)


   E aí, meninas? Gostaram das tendências? 

  Não deixem de comentar nem de participar da pesquisa de público localizada na lateral direita do blog.

  Fonte: Revista Vogue Brasil nº 432 (Agosto 2014).
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!