Karen Bartolomeu: Dica Fashion: Chapéu Floppy, Como Usar?

Dica Fashion: Chapéu Floppy, Como Usar?

   Olá amores! Hoje vim falar sobre um acessório no qual estou completamente apaixonada e louca para encontrar um: o chapéu floppy. Este chapéu tem sido o charme da estação e tem sido uma forte tendência.

   O Floppy é um chapéu com o topo arredondado e com a aba larga e redonda,”bem molinha”, ele é um modelo clássico da década de 70 que voltou para deixar as mulheres mais charmosas e poderosas nesse inverno. O modelo pode ser feito de feltro e de lã, além de “enfeitar” ele aquece mesmo, ainda que muita gente use no verão o mais adequado é para as estações mais frias, o que realmente não impede de ser usado no verão com vestidinhos leves e etc.

  Super elegante, pode ser combinado tanto com peças mais casuais como pode ser usado em produções mais sofisticadas, com peças florais, coloridas ou neutras, enfim, esse chapéu combina com praticamente tudo! É só ter criatividade e bom gosto. A minha dica para o uso desse chapéu é uma apenas: se olhe 3 vezes no espelho. Se você está se achando deslumbrante, pode sair de casa! ahahaha

  Tá, Karen, mas onde usar o Floppy? Na minha opinião o chapéu cai melhor em ambientes abertos, afinal, acharia estranho uma pessoa em um shopping usando chapéu com abas bem largas ou até mesmo em algum restaurante fechado. Use para passear no centro, em passeios nas viagens, barzinhos a céu aberto, em eventos, em um domingo de sol, etc.

   Trouxe algumas inspirações tanto para usar este acessório no frio, sendo meia estação ou não, quanto no calor. Vamos lá?

  Outono/Inverno:
  











    

    Primavera/Verão:

















     Como vocês viram, não tem muito segredo para usar o chapéu floppy. Ele combina com short, macacão, casacos, vestidos, enfim..desde o look mais despojado até o mais elegante. É só abusar das combinações.

    E aí meninas, gostaram das dicas e inspirações? Não deixem de comentar nem de participar da pesquisa de público localizada na lateral direita do blog!

   Um super beijo!

42 comentários:

  1. achei dimais esse chepeu é lindo porem não usaria haha nada a ver comigo
    beijos linda

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahah ele é lindo mesmo, estou doida em um!
      beijos

      Excluir
  2. Looks arrasadores né?? ahaha. Esse chapéu é lindo demais!! Super despojado.

    super beijo Divaa!! ;*

    Convido-lhe para dar uma visitinha no meu blog: estilotacontigo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro esse chapéu! É muito divo! ahahha
      super beijo!

      Excluir
  3. Eu acho um charme esse chapéu já estou querendo faz um tempo e os look cada um mais lindo que outro amei! Bjs Karen
    www.maniasdapatty.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou doida em um, mas estão muito caros! Obrigada linda! bjs

      Excluir
  4. Nossa que tudo, se souber combinar fica lindo mesmo! Quero um tambéeem!!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Que Divooosss amei. Tão lindos
    Seguindo seu blog


    http://isadoratendencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu acho lindo esses chapeus, adoro! Mas ainda não tenho nenhum!
    beijos http://carolbrasileiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro também, Carol! E também estou a procura de um, mas ainda estão muito caros! Vou ver se abaixa um pouco o preço para adquirir um! Um beijo

      Excluir
  7. Pois é Karen, o difícil são os lugares ideais para esse acessório!!
    Acho lindão!! Mas ultimamente só vou para barzinhos e lugares fechados, por isso ainda não investi em um chapéu lindão desse!!
    Adorei a dica!! Beijos
    http://joycejg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...eles são melhores usados em lugares abertos, esse é um problema dele ahaha
      obrigada linda. beijos!

      Excluir
  8. Lindíssimo esse chapéu! Adoro coisas retrôs e diferentes...

    Beijos <3 http://bloguetanamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Uau dá outra cara a todo o outfit! Eu ando à procura de uma faz tempo mas nunca me consigo decidir ahah
    Adorei o seu blog e o post!
    Estou a seguir!

    Bjs
    un--cover.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Apaixonada pelo seu blog <3
    rosesonblack.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que linda, muito obrigada pelo carinho. Um bj

      Excluir
  11. lindas as fotos
    adorei o post amiga
    vou me inspirar aqui
    eu tenho uns chapéus e nem uso
    nunca tenho certeza se ta legal e tiro kkkkkkkkk
    valeu a dica!
    Beijão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Temos que perder esse medo de usar chapéus por aqui! Obrigada! Um beijo

      Excluir
  12. ameii as fotos os looks tudooo , ta lindooo bjss lindona !
    http://mundodasfashion12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. ADOREI as inspirações! Acho lindo esse chapeu e acho mais lindo ainda quem sabe usar haha não acho que essas coisas combinem comigo (sou mais básica), mas se eu tivesse ocasiões para usar aqui na minha cidade, usaria com certeeza!! haha
    Beijos
    Blog Luísa Tavares | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou apaixonada..estou doida para achar um e fazer vários looks! ahahah beijoos

      Excluir
  14. Cara, eu sou apaixonada por esse chapéu. Sou louca para comprar um, mas eu quase não acho para vender! Acho que já vou começar a procurar agora na internet, para ter o meu no verão! beijos
    baladecaramelo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também, Jess! Sou louca pra comprar e tb nao estou achando! Um beijo

      Excluir
  15. Eu acho lindo, mas não sei se usaria... Realmente não faz meu estilo! Porém, não deixo de achar lindo rs principalmente na primavera. Muito charme, né? Amei as inspirações ♥
    Beijos,
    Brilho na Make

    ResponderExcluir
  16. Oi Karen! Ótimo post, bem completinho. Acho esse chapéu Floppy muito lindo, principalmente me bordô ou preto. E realmente, acho que não rola em ambientes fechados, não combina.
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna adoro também e também concordo com vc sobre o bordô ou preto ahahaha. Um beijoooo e mt obrigada

      Excluir
  17. Acho lindissimo, mas nao encontrei pra vender ainda!
    Beijos, Ana do dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem na internet, Ana! Mas ainda estão muito caros! Beijooos

      Excluir
  18. o look azul com o chapel marrom é o mais lindo
    não sei se usaria, não por nada, acho que por falta de costume kkk
    um beijo e parabens pelo post
    da uma passadinha no meu blog depois e dis oque acho
    http://depoisquecasei.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mas só começar a usar que se acostuma!!! Muito obrigada! Um bj

      Excluir
  19. amei o post, usaria com certeza beijos!

    ResponderExcluir
  20. Amei as dicas! Eu tenho um chapéu desses e tenho tido algumas dificuldades em usá-lo ou conjugá-lo com as roupas. Obrigada pelas ideias ;) beijinhos!

    Segui :D http://beuniqueblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda! Tem? Onde achou? Estou doida em um! Um beijo

      Excluir
  21. Esses looks ficaram lindos, acho que combina bastante com acessórios de franjas!

    Compre um por R$59,90 e frete grátis nessa loja: http://www.azzaboutique.com.br/chap%C3%A9u-vintage-floppy-5-cores.html

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!