Karen Bartolomeu: Como Andar de Salto Alto?

Como Andar de Salto Alto?

   Olá meninas! Acho que 90% das mulheres que eu conheço são apaixonadas em salto alto, mas nem todas tem grandes habilidades em andar em um desses, afinal, existem saltos de todas as alturas possíveis e andar em um super alto pode se tornar um super desafio. Eu mesma, quando compro um salto mais alto, preciso ficar treinando em casa como usar aquele salto e ainda assim consigo machucar todos os meus dedinhos possíveis e o meu calcanhar!

  Um dia desses recebi um sapato lindo de uma loja parceira (look vindo por aí, aguardem!) e queria testar antes de fotografar para o blog, afinal, como posso dizer se ele é macio ou não sem usá-lo!? E fui trabalhar com ele. Não aguentei nem ir à lojinha de barras de cerais à alguns metros do trabalho. As pessoas riam de mim na rua pois eu estava andando que nem uma pata me segurando no Pedro. Minha sorte é que tinha levado uma sapatilha e band-aids dentro da bolsa pois meu pé já estava todo machucado em menos de 15 minutos! E não é por falta de conforto do sapato (pois ele é confortável), mas vi que por ser bem alto e novo eu não estava sabendo andar e estava acabando com meu pé.

  Pensando nisso, resolvi pesquisar para ver se eu estava andando corretamente, e adivinhem: eu não estava! Então achei interessante trazer para vocês algumas dicas de como andar de salto alto para não cometerem as mesmas atrocidades que eu vinha cometendo e porque sei que muitas têm dificuldade de andar com saltos pequenos, imagina com saltos agulhas como este narrado!

  Achei dois vídeos super interessantes que valem a pena ser compartilhados e que já explicam tudo! Vamos conferir?
 
  OBS.: não esqueça de alterar a qualidade do vídeo para a máxima possível. Fica muito melhor! 
  
                   


                     

   Uma outra dica que eu dou e que não está no vídeo é: se você quer começar a andar com um super salto e ainda tem muito medo e não consegue ter uma boa estabilidade, opte por um saltão daqueles que tem correia no tornozelo, sabe? 
   
    Exemplos:




   E aí meninas, gostaram? Alguém mais tem dificuldade, assim como eu, com saltões? Têm outras dicas para dar? Não deixe de comentar e de participar da pesquisa de público localizada na lateral direita do blog.

   Um beijo!

28 comentários:

  1. achei bem legal o post . eu não uso muito salto tenho 14 anos também acho normal isso mais quando ele aperta muito na ponta eu custumo passar vela . sabe aquelas branças grandes que tem no supermercado
    então acende ela e depois de um tempo dela aceza . voce passa onde pegando isso vai deixar ele mais largo

    e bem simples ate mais da certo vai por mim hahaha
    beijos amei o post

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gente! Eu nunca tinha ouvido falar disso, acredita? e to precisando e mt dessa dica kkkkkkkkk
      obrigada linda..beijooos

      Excluir
  2. Muito bom o post! Amo saltos, tenho vááááários.
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas e os videos eu uso salto só em ocasiões especiais ou quando quero estar mais arrumada mas não está presente no meu dia a dia! Acho que o primeiro passo e ter um salto que você se sinta confortável e segura, salto mais grossos também ajuda muito! O Namie arrasou andando de salto bem elegante! O meu maior medo é das calçadas e ruas esburacadas morro de medo de torce o pé pois já torci uma vez e estava com tênis tudo culpa dos buracos! Mas está de salto é outra coisa a gente se sente mais bonita elegante adoro! Amei as dicas e irei praticar mais Bjs
    www.maniasdapatty.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu que uso bastante no dia a dia até por caus do trabalho?! Olha, complicado viu aahahahaha. Ele é ótimo ne!? Menina, também MORRO de medo de calçadas esburacadas. Aqui na minha cidade é o que mais tem. Fico com muita raiva. Ando praticamente pela rua kkkkkkkk Obrigada! Beijos

      Excluir
  4. Você precisa me ver andando ahauahauahaua vergonha total! Também tenho q treinar em casa! Mas nem compro sapato muito alto pq eu já sou alta... Ai já vou... Vou ficar super ultra alta!
    Baladecaramelo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico assim com saltos mt altos q nao uso tem tempos ou com novos que nao estou acostumada. Complicado ahahaha. Tem que treinar mt. Ah como queria ser alta..ahahaha beijos

      Excluir
  5. salto alto é tudo de bom amiga
    mas confesso que eu ja andei pior que a Valdirene de salto..kkk
    um bjo
    e se der da uma passadinha no meu blog e deixe sua marca
    http://depoisquecasei.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahahahah eu também..acho q toda mulher já passou por isso kkkk bjs

      Excluir
  6. Eu amo salto alto!!
    Ele é que dá a elegância para a mulher! Super amo!
    Adorei a dica Cat!
    Super beijo!!
    estilotacontigo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muita gente que conheço deveria ler esse post..rs
    Adorei.

    Beijooos
    https://blogidfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Lembrei do meu primeiro salto, 5cm (gigantee), tinha uns 12 anos e comprei para ir na festa da minha prima de 15 anos, lembro que ficava vendo videos de como andar de salto alto haha. Ate que hoje eu acho que ando certinho haha.
    http://a-ultimasereia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk céus! Meu primeiro salto alto veio bem cedo também..ahahahah amei a historia..bjss

      Excluir
  9. Isso deveria ter na época que comecei a querer andar! Mas hoje em dia nem ando muito, doi tanto meu pé que evito :P, adorei as dicas!
    Beijos! :]]]]
    Blog: http://carolbrasileiro.com.br/
    Fan Page: facebook/blogcarolbrasileiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahhaha verdade, Carol! Dói e muito! Obrigada. bjs

      Excluir
  10. Nossa eu sofro para andar d salto alto
    amei esses videos com dicas!
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir
  11. Em relação a salto sou bem tranquilo, até porque meu pé é reto, "chato"!
    Muito bom o post.. Adorei Beijos!
    http://cinquentatonsdeliberdadee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? que invejinh ahahahaha que bom! Beijosss

      Excluir
  12. no começo eu tinha bastante dificuldade, mas eu já acostumei! tanto que hoje em dia eu acho estranho andar com saltos médios, hahha.
    beijos www.portefeminino.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou assim..mas volta e meia me desacostumo e ainda tenho que ficar treinando,acredita? ahahaah bjs

      Excluir
  13. Nossa amei as dicas, porque como ando muito de tênis no meu dia-a-dia - quando tem uma festa ou outro evento mais social - ai começa o meu tormento. Vou seguir as dicas. obrigada.bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha é vdd..isso acontece e muito! Não esquece de treinar bastante em casa antes da festa e tá tudo certo kkkkk Beiijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante!