Karen Bartolomeu: Alimentos que Combatem a Celulite

Alimentos que Combatem a Celulite

   Olá amores! Há algum tempo que venho percebendo o quanto eu, que quase não tinha celulites, estou virando uma casca de laranja mesmo malhando! Desesperada resolvi pesquisar para descobrir o que estava acontecendo. Com minhas pesquisas descobri que o que estava errado era a minha alimentação e que com uma simples mudança no que como conseguiria sumir com essa inimiga fortíssima. Sendo assim, resolvi trazer essa dica para vocês também.

   A celulite, ou a famosa aparência de “casca de laranja” nas coxas, quadris, nádegas é causada quando a gordura se acumula entre os cordões conjuntivos fibrosos que “amarram” a pele ao músculo subjacente. Quando as células de gordura se acumulam, empurram a pele, que é puxada para baixo pelos cordões fibrosos, criando uma superfície irregular ou ondulações, os populares “furinhos”.

  O tratamento da celulite não é algo fácil nem rápido, existindo infinidades de tratamentos e exercícios para este fim. Mas nada adianta fazer tratamentos estéticos e se matar de malhar se não haver uma mudança no hábito alimentar.

 A principal causa das celulites é o excesso de sal e açúcar. O sal retém líquidos e o açúcar ingerido em excesso causa uma reação inflamatória e oxidação das células, o que está relacionado à formação da celulite.

 Para início, é recomendada uma desintoxicação no organismo. Depois disso, o essencial é adquirir hábitos alimentares saudáveis.

  O que NÃO devo ingerir?

  - Sódio: alimentos ricos em sódio pioram a retenção de líquidos e podem aumentar o problema da celulite. Passe longe de enlatados, que além de sódio, contêm muitos conservantes. Alimentos processados e molhos, como shoyu e molho inglês, também são ricos em sódio. Não adicione muito sal aos alimentos (uma dica é não levar o saleiro à mesa).
 
  - Lactose: a lactose (açúcar do leite) também ajuda a inflamar as células, por isso deve ser consumida com moderação. Prefira iogurtes e queijos com reduzido teor de lactose.
 
  - Gorduras e açúcares: como já dito, alimentos ricos em gorduras e açúcares contribuem para a inflamação das células do tecido adiposo. Consequentemente, há o aumento de peso, que está relacionado com a celulite. Fast-food, feijoada, doces, pizza, molhos gordurosos, salgadinhos, queijos amarelos, pães refinados, bolachas recheadas e sorvetes devem ficar fora da dieta de quem não quer ter celulite.
 
   - Refrigerantes e bebidas alcoólicas: estes produtos têm sódio, açúcar e conservantes, ou seja, uma bela combinação inflamatória. Prefira sucos naturais ou água


   O que POSSO ingerir?

   - Pão integral, banana e uva: São alimentos ricos em cromo. Ajudam a reduzir o acúmulo de gordura, aceleram o metabolismo e ainda estimulam a produção de colágeno. O suco de uva tem alta concentração de resveratrol, substância que diminui a concentração de glicose no sangue , ajuda na circulação sanguínea e na saúde da flora intestinal.
   - Iogurte, sardinha e queijo branco: São ricos em cálcio, que acelera a queima de gordura.
   - Nozes, castanha-do-para, grão-de-bico e carne bovina: O magnésio presente nas nozes, castanha e grão-de-bico, assim como o zinco presente na carne bovina fortalecem o sistema imunológico e melhoram a circulação.
   - Maracujá: A passiflora, uma substância presente no maracujá, possui a crisina. Ela atua no equilíbrio hormonal e principalmente nos níveis de estrogênio, regulando o acúmulo de gordura.
   - Semente de girassol: Possui vitamina E, que é um ótimo antioxidante e anti-inflamatório.
 - Acerola, goiaba e kiwi: A vitamina C presente nessas frutas combate os radicais livres e é importantíssima para a formação de colágeno, que combate a flacidez cutânea (um dos principais agravantes dacelulite).
   - Batata-doce e damasco: São ricos em potássio, elemento responsável por manter o equilíbrio de líquidos no organismo e nas células. A falta de potássio, juntamente com o excesso de sódio na alimentação é uma das principais causas do aparecimento da celulite, pois favorece o inchaço.
  - Frutas cítricasgengibre e hortelã ajudam a eliminar as toxinas retidas e reduzem o volume das células

   - Soja favorece o balanço hormonal positivo.

   - Chá-verde atenua os sintomas da retenção hídrica, é desintoxicante e ajuda no controle de peso e o Chá de Centella asiática e cavalinha melhoram a circulação e auxiliam a hidratação.

   - Água:  ingerir de 1,5 a 2 litros é fundamental para melhorar a circulação sanguínea e ajudar a eliminar as toxinas. 

   - Gorduras saudáveis provenientes das sementes de linhaça (óleo ou farinha), azeite extravirgem de oliva e óleo de coco, são ricas em ômega-3 e têm atividade anti-inflamatória essencial para barrar a celulite.

   - ÔmegasAlimentos ricos em ômega 3, como o salmão, também são antioxidantes (viciados em comida japonesa, assim como eu, digam "amém")
  Portanto, malhe sim, faça tratamentos sim, mas o principal: mude sua alimentação! Seguindo essas dicas você verá suas celulites desaparecendo e você poderá a voltar a usar roupas mais curtas e justas, que tal?
   E aí meninas, gostaram das dicas? Têm outras para compartilhar? Não deixe de comentar nem de participar da pesquisa de público localizada na lateral direita do blog.
    Um beijo!

26 comentários:

  1. Meniiina que coisa de louco a alimentação né? Vou ter que mudar completamente a minha, meu namoraod é personal e a gente fez uma aposta, de quem perde mais peso em 2 semanas. Vou seguir todas essas dicas pra emagrecer e ainda ficar com o bumbum lisinho!!

    Beijos, Carol
    Aquela Princesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Vou entrar nessa aposta aqui hein? ahahahaha Beijooo

      Excluir
  2. Oii...essas celulites são bem danadinhas mesmo...
    Eu tento manter uma alimentação legal, mas sou louca por doce hehehe
    agora to tomando regularmente no minimo 2 litros de água ao dia =D
    Beijos.

    guriasgata.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Celulites são horríveis mesmo e temos que tomar muito cuidado com a alimentação! bjs

      Excluir
  3. ooi Ka tudo bom minha linda?
    adorei suas dicas, realmente tenho que começar a me alimentar bem, antes acordava muito tarde, então meu horário era todo desorganizado, mas agora estou acordando as 8 não tem mais desculpas! É só ir no mercado, comprar os alimentos certos e seguir a risca, para ir eliminando aos poucos essas insuportáveis rs'
    uuum beijo gatona, fica com Deus
    www.blogregianegama.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Meu post também foi pra mim! Preciso mudar tudo urgentemente! ahahah
      Um beijo!

      Excluir
  4. Adorei as dicas, assim fica mais facil me livrar da celulite!
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir
  5. AMEI AS DICAS FLOR, SOU MALUCA POR TUDO QUANTO É COISA QUE SE FALA DE BELEZA, REALMENTE , ALLIMENTAÇÃO É TUDOOOO, SÚPER INSCRITA E SEGUINDO A FANPAGE, DÁ UMA PASSADINHA NO MEU CANTINHO FLOR, http://aartedesermulheremae.blogspot.com.br/, BJUSSS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda! É verdade! Temos que nos cuidar, não é mesmo?

      bjs

      Excluir
  6. Nossa!! Mas é tão difícil deixar de comer essas besteiras todas!! E o refri??? Amo uma coca-cola!! Rsrsrs
    Adorei as dicas! O ideal é sim mudar a alimentação, mas tem que ser guerreira.
    http://joycejg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E poe dificil nisso aahhahahaha ai mas é necessário ser guerreira em prol da beleza ahahaha
      bjs

      Excluir
  7. Nossa preciso fazer tudo isso rs. Estou tentando ir a academia, mas nunca fui muito fã sabe? Ai acabo não sendo tão regular.
    Vou seguir as dicas, beijos.
    http://blogdafrancoise.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu adoro academia tanto quanto amo comidas que dão celulites. Uma reeducação vai ser difícil mas extremamente necessária! ahaha bjs

      Excluir
  8. Adorei as dicas!
    Não sabia disso, vou comer só eles agora! haha

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, celulite é tudo de ruim, né? :s

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas, alimentação é tudo né?!
    Beijos, Ana do dia

    ResponderExcluir
  11. aai que pena, sao os alimentos que gosto kkkkkkkk
    http://pequenascoisas14.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU também! ahahah muito difícil mudar hábitos! Bjs

      Excluir
  12. Atire a primeira pedra quem não tem! amei essas dicas! O que falta mesmo é mudar a alimentação, bons hábitos e mais informação para ter qualidade de vida!


    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nem panicat deve fugir de uma ou duas hahahahaha verdade! beijoos

      Excluir
  13. Ai Karen, eu precisava TANTO dar mais atenção para a minha alimentação. Porque eu como (e muito) os alimentos que proporcionam celulites, mas dificilmente eu consigo me alimentar com os outros que previnem. Apesar de gostar muito de castanhas, frutas cítricas, maracujá, iogurte, etc, na correria do dia a dia eu me alimento muito mal. Mas adorei as dicas e vou tentar me policiar mais! Beijos

    http://www.detudoumtanto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou extremamente igual a você! Mas já estou mudando minha alimentação (cortei refrigerante e entrei com meu noivo em um desafio de 30 dias sem besteiras como batata fritas e etc). Vamos ver no que vai dar ahahahhha beijoo

      Excluir

Seu comentário é muito importante!