Karen Bartolomeu: 7 Dicas de Como Usar/Guardar Sua Bijuteria e Outras Dicas

7 Dicas de Como Usar/Guardar Sua Bijuteria e Outras Dicas

   Olá amores! Semana passada recebi um brinco maravilhoso da Phyna Bijuterias (que vocês verão no look desta sexta-feira), e juntamente com o brinco, veio um pequeno papel com SUPER dicas de como usar e guardar sua bijuteria, que achei incríveis e eu não fazia IDEIA! Sendo assim, resolvi compartilhar com vocês, pois são de muita valia.

   7 Dicas de Como Usar Sua Bijuteria (by Phyna Bijuterias):

   1) Tire sempre suas bijuterias na hora do banho ou quando for fazer trabalhos domésticos. O contato com a água pode descolar pedras e stras.

   2) Evite aplicar esforços exagerados sobre as peças, como por exemplo, em pulseiras e colares.

   3) Não deixe que a peça entre em contato com bronzeadores, protetores ou areia.

   4) Evite contato com produtos químicos, pois eles oxidam as peças que acabam assim escurecendo.

   5) Retire a bijuteria antes de usar perfumes ou cosméticos e aguarde secar antes de recolocá-las.

  6) Evite deixá-las sobre a pia do banheiro, pois além do contato com a água, o vapor do chuveiro também pode danificar as peças.

  7) Tenha cuidado com produtos para cabelo (tinturas, produtos para alisamento), que por conterem químicas muito fortes, podem causar manchas nas peças, principalmente em brincos e colares que ficam mais próximos aos cabelos.

   Outras Dicas:

   - Para guardar suas bijus: A melhor forma para guardar suas bijuterias é manter as peças separadas. Com o contato elas podem enroscar uma nas outras, e ao tentar separá-las, podem acabar rompendo, além de riscar possíveis pedras, cristais ou até mesmo os acrílicos e sintéticos.

   - Curiosidade: Colocar um pedaço de giz branco no estojo ou porta-joias absorve a umidade e evita que as peças escureçam ou fiquem envelhecidas e sem brilho.

  - Limpeza das peças: Para limpar suas peças, a melhor opção é usar uma flanela limpa, além dos produtos específicos para isso. Você também pode usar pedaço limpo de algodão para limpar delicadamente as peças e se possível de modo individual, dessa forma, os cristais, pedras, metais e outros materiais ganham novo brilho.

    E aí, pessoal? Gostaram das dicas? Valiosas, não? 
   
   Não deixe de comentar e nem de participar da pesquisa de público localizada na lateral direita do blog.

   Um beijo!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!