Karen Bartolomeu: Testei/Provei: Toca do Sushi

Testei/Provei: Toca do Sushi

    O Toca do Sushi, pra quem não sabe, é o andar de cima do restaurante Toca do Pintado, situado no bairro Bela Vista em Volta Redonda. Sempre gostei deste restaurante (com seus pratos deliciosos e rodízios de camarão), mas ainda não tinha provado a parte de cima, especializada em comida japonesa.

     Pois bem, um dia desses resolvemos subir e provar a tal parte especial do restaurante.

    O que achamos? NÃO CHEGUE DEPOIS DAS 21H! O ambiente é bom, decorado à lá japonês, mas pra quem gosta de ambientes calmos, não sei se gostaria muito de lá, pois fica LOTADO e as pessoas falam muito..muito alto...Você tem que esforçar sua voz para falar com suas companhias.

    Chegamos depois das 21h em uma quarta feira, e o local estava muito cheio, quase não arranjamos mesa! E claro que quando um local está muito cheio com poucos garçons (que é o caso), não se pode querer que as coisas andem rápido, ou seja…cada pedido nosso demorou mais de 40 min para chegar, sendo que quando fizemos nosso segundo, perderam o nosso papel e tivemos que fazer outro. Resultado: saímos de lá quase 00:00, pois não iríamos pagar um rodízio por poucas peças ingeridas...rsrsrs

     Uma vantagem de lá é que o preço do rodízio é fixo em 54,90 para segunda à quarta (não me lembro o preço de fim de semana). Inclui neste preço as bebidas e eles também não cobram 10% pois os funcionários são remunerados pela casa.

    Apesar da demora infindável uma coisa é certa sobre a Toca do Sushi: as peças são MARAVILHOSAS! E melhor: são pequenas! Até as peças que em outros locais são sempre maiores, como o makimono ebimaki (as peças com camarão), são pequenas lá. E tem umas peças diferentes também, como a Ronaldinho que tem uma mistura louca com pimenta (eu gostei!) e o hot especial (que era a maior peça e maravilhosa também).

    Enfim, acho que a única coisa negativa lá e que poderia melhorar são os poucos garçons. A moça que atendeu nossa mesa era um poço de simpatia e se desculpava toda hora pela demora, mas nós vimos também que ela estava atendendo metade do salão sozinha! Realmente não é culpa deles a demora, afinal, não tem como atender uma demanda tão grande com poucos funcionários. Isso a administração deveria rever.


    Fora isso, eu amei. Vale a pena ir outra vez e chegar assim que abrir o local para não ter problemas com a hora... rsrsrs


Este foi nosso primeiro pedido que chegou 40min depois. Tudo muito gostoso, mas o sushi veio menos da metade do que pedimos (pedimos 10 e vieram 4 =P)

Uma coisa que amei nas robatas (ou yakitori em outros locais), ou seja, os espetinhos, foi que tem a opção de salmão! Nunca tinha comido, e é o melhor. O resto dos espetinhos (de lula e de camarão) que provamos, nenhum chega aos pés do Sushi Oishi.

Salmão Light muito gostoso e diferentemente de outros lugares: PEQUENO! *-*

Este foi o pedido que mais demorou por conta de terem perdido nosso papel de pedidos.
Temaki (acabamos pedindo um pois já era mais de 23h e estávamos com fome ainda! rsrsrs

Este é mais um prato que não tem em outros lugares: a casquinha de siri. É grande, mas é uma delícia. Pedimos ela desde o inicio (21h), quando chegamos, para comermos como entrada. Mas esqueceram da gente e mesmo depois de termos pedido umas 10 vezes (sem exageros), tivemos que quase implorar pela casquinha no fim, pois ficamos com muita vontade de experimentar. Por fim, depois de muiiiita insistência para trazerem este pedido, conseguimos provar. O ruim é que já estávamos cheios e quase não comemos a casquinha toda.


Não pude deixar de pedir também o hot banana, que é pedaços de banana empanada com calda MARAVILHOSA de chocolate. Vale muito a pena pedir. É dos deuses!


     Notas:

     Atendimento: 0 para rapidez e 8 para a garçonete. 
   
    Ambiente: 7 (pois por mais que seja decorado, a falação é muita e eu particularmente gosto de lugares mais aconchegantes quando quero comer)

    Comida: 10! (a comida vence qualquer obstáculo, é realmente muito deliciosa. Todas as peças estavam frescas e gostosas!)

     Média: 6,25

    É isso gente, apesar de todos os poréns, a comida é muito boa e vale a pena se munir de paciência e experimentar o local.

    Até mais!

                 Karen Bartolomeu

14 comentários:

  1. Nunca provei mais deve ser bom kkk
    gostei Linda beijos :) http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca provou comida japonesa ou o lugar? Se for comida japonesa, você deve provar (e o lugar também)! ahahaha
      Beijos

      Excluir
  2. Ta com a cara boa, também nunca comi comida japonesa ,depois que vi seu post deu vontade de prova hihihi. seguindo bjos!

    http://cristianeantunes2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, comida japonesa é vida! É muito caro mas vale muito a pena (só cuidado pq vicia! ahahahah)

      Bjos!

      Excluir
  3. Amo muito comida japonesa!!!
    Eu adoro lugares agitados, mas nem tanto!! hehe..
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comida japonesa é vida! ahahahah sou viciada!

      Excluir
  4. Hummmmmmmmmmmm amo sushi deu água na boca
    Um beijo flor
    ** SORTEIO DO BLOG **
    ** Blog Livros com café **

    ResponderExcluir
  5. Nossa que delicia fiquei com agua na boca
    amo sushi!
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto do japa da Toca do Pintado. Nem me chamou né amiga hehehe
    Beijos

    Fernanda
    www.aboutfashionbr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não amiga, pq fui tem muiiito tempo (este post está programado desde o inicio do blog) ;)
      Beijos

      Excluir
  7. Aaaaaamo comida japonesa! Definitivamente minha favorita. As fotos ficaram ótimas, morri de vontade de provar tudo! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma delicia mesmo! É um vício que me traz a falencia frenquentemente ahahahahaha

      Obrigada! Beiijoos

      Excluir

Seu comentário é muito importante!