Karen Bartolomeu: O que ter na necessaire para cada tipo de pele - Pele Oleosa

O que ter na necessaire para cada tipo de pele - Pele Oleosa

   Olá amores! Continuando com a série sobre os tipos de peles e o que se ter na necessaire para cada tipo de pele, hoje venho com mais uma dica para vocês. No post desta vez, vou falar sobre a Pele Oleosa.

   Você pode encontrar o post inaugural da série aqui: http://www.fashionworldbykaren.com/2014/07/o-que-ter-na-necessaire-para-cada-tipo.html


    Vamos lá?

    Qual é minha pele?

    Pele oleosa:

  Características: pele espessa, com oleosidade em quase todo o rosto, poros bem visíveis, transpiração excessiva e tendência a acne.

   Vantagens: a produção abundante de óleo retarda o envelhecimento; a pele é mais resistente a agressões externas (sol, vento, etc);

   Desvantagens: quando surgem, as linhas de expressão são muito mais profundas que as de outros tipos de pele, tornando quase impossível reverter o quadro com tratamentos atenuantes; a maquiagem dura menos, por causa da oleosidade excessiva que faz "derreter" a maquiagem.

   Kit básico - o que ter e o que não ter: Por ser uma pele com brilho excessivo, deve-se evitar maquiagem com efeito brilhante. Ao contrário, todos os produtos que entrarem em contato com essa pele devem ter efeito matte, opaco, e ser totalmente livres de óleo. Os únicos itens liberados para ter brilho são o gloss e o batom.

    Sempre tenha na necessaire:
    - base com textura mais seca, como aquelas em bastão ou em pó mineral;
    - corretivo de textura mais seca;
    - lápis para sobrancelha ou sombra opaca marrom;
    - rímel, lápis para contorno dos olhos e delineador, todos à prova d'água ou bem resistentes;
    - sombras e blushes sempre compactos e matte (opacos);
    - batom e gloss - na boca pode abusar do brilho, aproveite!;
    - demaquilante em gel ou fluido.

   Dicas importantes para pele oleosa:
  - existem muitos produtos oil free (livres de óleo), anti-shine (antibrilho) e reguladores da oleosidade, além de lencinhos absorventes de oleosidade que ajudam a resolver o problema por até oito horas;
   - oil free sempre, tanto na maquiagem como na hidratação!;
   - lance mão dos sprays fixadores e primers, que ajudam na durabilidade da maquiagem;
   - os produtos de higiene facial devem ser específicos para seu tipo de pele, para não causar efeito rebote, agravando ainda mais o problema;
   - leve o pó mineral na bolsa para retocar a pele ao longo do dia;
   - evite sombras e blushes líquidos ou cremosos;
   - produtos como máscara de cílios, lápis para contorno dos olhos e delineador devem ser à prova d'água, pois a oleosidade da pele remove com facilidade a maquiagem;
   - evite maquiagem com efeitos de luminosidade no rosto;
  - uma vez por semana, faça uma esfoliação no rosto e use uma máscara de ação calmante e secativa;
   - fazer uma limpeza de pele uma vez ao mês é uma boa pedida para remover cravos, espinhas, células mortas e outras impurezas.

   E aí, alguém se identificou com esse tipo de pele? Gostaram das dicas? Até a próxima!

                  Karen Bartolomeu




Fonte: Livro "Pequeno Livro de Maquiagem. Guia para toda hora". Por Paula Espelho

OBS: Se você gostou, não deixe de clicar em "Participar deste site" na sessão Seguidores na barra lateral e claro, de comentar (seu comentário é muito importante!). Obrigada!

15 comentários:

  1. Adorei boas dicas .... beijos =) http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas, minha pele é muito oleosa! Eu acho lindo maquiagens com toque de iluminador, mas nunca uso, em mim o aspecto fica horrível devido a oleosidade do rosto... é péssimo! Mas o post vai me ajudar muito rsrs, ter pele oleosa é uó :c
    Beijos e ótimo post!!
    Blog Brilho na Make

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha é mista (post da semana que vem) e também é horrivel! Então sei um pouquinho do que você passa! ahahaha que bom que ajudou!
      Obrigada! Beijos!

      Excluir
  3. Minha pele é oleosa é muito sofrimento, principalmente usar maquiagem! Eu uso argila ajudar muito! Muito boa as dicas.
    Beijos
    www.dosedeilusao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Argila? sério? ahahah eu costumava a usar argila mas não sabia que ajudava na oleosidade! Vou pesquisar!
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  4. Amei as dicas, eu tenho a pele super oleosa!
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir
  5. Minha pele é super oleosa e essas dicas são ótimas.
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
  6. Minha pele é mista, mas praticamente tudo que uso é pra pele oleosa. São ótimas suas dicas, beijoss.
    Blog Luísa Tavares
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha também é mista. Será o post de semana que vem!
      Obrigada! Beijos

      Excluir

Seu comentário é muito importante!